boas
estou a dar ao meu cachorro de 5meses rc maxi junior mas queria experimentar a acana.
estou num dilema pois consigo arranjar uma saca de acana de 18kg por 60€, no entanto numa loja aqui da zona tao em promoçao 2 sacos de rc maxi junior por 73€, queria mudar mas acho que é uma boa promoçao.
RC Maxi junior ou Acana cachorros raças grandes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
A minha cadela PA tem quase 4 meses, estou a dar-lhe RC Maxi Junior, entretanto comprei uma saca grande de Orijen (o mesmo que Acana mas de qualidade superior, e superior à RC) que misturei com a RC e notei que os cócós começaram a ser bem mais moles, pelo que vou retomar a RC.
Isto para lhe dizer para fazer atenção ao comprar nova ração, relativamente ao tamanho do saco inicial, pois apesar de ser uma ração de qualidade superior não significa que o organismo do seu cão vá reagir bem.
Isto para lhe dizer para fazer atenção ao comprar nova ração, relativamente ao tamanho do saco inicial, pois apesar de ser uma ração de qualidade superior não significa que o organismo do seu cão vá reagir bem.
Clara
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
A RC, só quando a publicidade me inundou os ouvidos e eu era uma pirralha e não percebia que a senhora da loja fala bem do que vende.
Veja essa saca de 18kg é ração premium ou super premium.
Eu tive vários cães a comer RC e sinceramente, está muito provávelmente nos últimos lugares das melhores rações do mercado; na minha opinião.
Existe outras rações:
A hills não tenho nada a dizer, é das que gosto mais.
A proplan também não tenho nada objectivamente para a criticar.
A Eukanuba, idem.
Depois aparecem outras rações como a orijen e a acana. Falam bem, mas também há quem tenha tido más experiências como eu tive com a acana. No entanto, já passaram uns anos.
Há de facto uma ração que tem reunido muitas opiniões favoráveis; e até a minha opinião está inclinada para a SPECIFIC™, vendem no veterinário; parece que online o preço é mais elevado.
Veja a quantidade de alimento recomendado por cada ração, depois faça bem as contas; pode ser que até fiquem ao mesmo preço.
Só lhe digo, veja bem esse orçamento, procure os preços melhores. Não se esqueça que poupar numa ração podem estar a condenar a saúde do vosso cão.
Eu já não gosto de rações, quando começamos a escolher basicamente pelo preço...ui!
Veja essa saca de 18kg é ração premium ou super premium.

Eu tive vários cães a comer RC e sinceramente, está muito provávelmente nos últimos lugares das melhores rações do mercado; na minha opinião.
Existe outras rações:
A hills não tenho nada a dizer, é das que gosto mais.
A proplan também não tenho nada objectivamente para a criticar.
A Eukanuba, idem.
Depois aparecem outras rações como a orijen e a acana. Falam bem, mas também há quem tenha tido más experiências como eu tive com a acana. No entanto, já passaram uns anos.
Há de facto uma ração que tem reunido muitas opiniões favoráveis; e até a minha opinião está inclinada para a SPECIFIC™, vendem no veterinário; parece que online o preço é mais elevado.
Veja a quantidade de alimento recomendado por cada ração, depois faça bem as contas; pode ser que até fiquem ao mesmo preço.
Só lhe digo, veja bem esse orçamento, procure os preços melhores. Não se esqueça que poupar numa ração podem estar a condenar a saúde do vosso cão.
Eu já não gosto de rações, quando começamos a escolher basicamente pelo preço...ui!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Bom dia margoustink,margoustink Escreveu: Veja essa saca de 18kg é ração premium ou super premium.![]()
Eu tive vários cães a comer RC e sinceramente, está muito provavelmente nos últimos lugares das melhores rações do mercado; na minha opinião.
As rações premium da RC, pelo que dizem, são as da RC de mais baixa qualidade, tanto que o preço também é mais em conta que a normal.
Quanto à SPECIFIC nunca a experimentei, não sei como é na sua zona mas aqui cada clínica representa uma única marca, e das 3 clínicas que cá existem nenhuma tem SPECIFIC. Poderia dizer a que preço compra para eu comparar com a net? (e para que raça compra porque a que eu compro é especifico para PA)
Clara
-
- Membro Veterano
Por acaso, fui ver e não têm venda online. E nem tem os preços online por enquanto.
Na zona onde vive o meu irmão tem pelo menos 2 clínicas com essa ração.
Aqui também já vi, pelo menos em 3 sítios.
Specifc large breed têm sacos de 2kg=16,30
7,5kg=36,10
14kg =51,95
São valores médios, vamos ver se está tudo nestes preços se há mais baratos, noutros hospitais ou clínicas veterinárias.
Se eles comem 430grms por dia. A saca de 14 kg dá bem para o mês inteiro.
Mas está aqui um site que dá mais ou menos para ver outros preços. É mais caro que no veterinário.
http://www.petracoes.com/loja/category. ... ategory=95
http://www.tiendanimal.pt/specific-cxdx ... -6208.html
RC da mais fraca...a esse preço acho caro.
Na zona onde vive o meu irmão tem pelo menos 2 clínicas com essa ração.
Aqui também já vi, pelo menos em 3 sítios.
Specifc large breed têm sacos de 2kg=16,30
7,5kg=36,10
14kg =51,95
São valores médios, vamos ver se está tudo nestes preços se há mais baratos, noutros hospitais ou clínicas veterinárias.
Se eles comem 430grms por dia. A saca de 14 kg dá bem para o mês inteiro.
Mas está aqui um site que dá mais ou menos para ver outros preços. É mais caro que no veterinário.
http://www.petracoes.com/loja/category. ... ategory=95
http://www.tiendanimal.pt/specific-cxdx ... -6208.html
RC da mais fraca...a esse preço acho caro.

Muito se fala de rações, mas muitas vezes faz-se apologia desta ou daquela sem justificações convincentes.
Sem querer levantar polémica, deixo a composição de duas rações, ambas para cães adultos, porte médio.
Intencionalmente, não as identifico nem digo os preços para não manipular, inconscientemente, os resultados.
O objectivo é dizerem qual delas consideram melhor e porquê:
1ª RAÇÃO
Ingredientes: Trigo, farinha, peixe, gordura animal, milho, arroz, carne de porco, levedura proteínas hidrolisadas proteínas (fonte de beta-1, 3 / 1, 6-glucanos), minerais, ovos, elementos fructooligosacáridos, vitaminas e rastreamento, metionina, óleo de girassol, L-carnitina. Antioxidantes: Aditivos de CE: BHA, BHT, galato de propilo. Ele não contém nenhum coloração ou tempero.
Recomendável análise (conteúdo para cada 100 g): Energia 1655 kJ, proteínas proteínas 22,7 gr
raw g 11,6 gordura
carboidratos 50.1gr
fibra bruta 2. 1 g
cálcio 0,71 g
fósforo 0,68 g
sódio 0,18 g
L - carnitina 30 mg
ácidos gordos Omega-3 g. 48
EPA 0,08 g
DHA 0,14 g
ácidos gordos omega 3 e 6 de relação 1: 4, gr de água 9. 0.
2ª RAÇÃO
Ingredientes: Frango (> 24%), milho, trigo, gordura animal, farinha de aves, sorgo, cevada, polpa de beterraba, farinha de peixe, ovo desidratado, levedura seca de cerveja, cloreto de potássio, cloreto de sódio, hexametafosfato de sódio, DL-metionina.
Análise recomendada:
25% de proteína crua
15% de gordura crua
Cinza crua 7 %
Fibra crua 3 %
Humidade 8%
Cálcio 1,2%
Fósforo 1%
Vitamina A 14000UI
Vitamina D 900 UI
Vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg
Cobre (como sulfato de cobre) 20 mg
A vossa opinião, por favor!
Sem querer levantar polémica, deixo a composição de duas rações, ambas para cães adultos, porte médio.
Intencionalmente, não as identifico nem digo os preços para não manipular, inconscientemente, os resultados.
1ª RAÇÃO
Ingredientes: Trigo, farinha, peixe, gordura animal, milho, arroz, carne de porco, levedura proteínas hidrolisadas proteínas (fonte de beta-1, 3 / 1, 6-glucanos), minerais, ovos, elementos fructooligosacáridos, vitaminas e rastreamento, metionina, óleo de girassol, L-carnitina. Antioxidantes: Aditivos de CE: BHA, BHT, galato de propilo. Ele não contém nenhum coloração ou tempero.
Recomendável análise (conteúdo para cada 100 g): Energia 1655 kJ, proteínas proteínas 22,7 gr
raw g 11,6 gordura
carboidratos 50.1gr
fibra bruta 2. 1 g
cálcio 0,71 g
fósforo 0,68 g
sódio 0,18 g
L - carnitina 30 mg
EPA 0,08 g
DHA 0,14 g
2ª RAÇÃO
Ingredientes: Frango (> 24%), milho, trigo, gordura animal, farinha de aves, sorgo, cevada, polpa de beterraba, farinha de peixe, ovo desidratado, levedura seca de cerveja, cloreto de potássio, cloreto de sódio, hexametafosfato de sódio, DL-metionina.
Análise recomendada:
25% de proteína crua
15% de gordura crua
Cinza crua 7 %
Fibra crua 3 %
Humidade 8%
Cálcio 1,2%
Fósforo 1%
Vitamina A 14000UI
Vitamina D 900 UI

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Penso que a 1ª seja a Specific, e a segunda Eukanuba (até penso que seja para animais de grande actividade). Acertei?Aletheia Escreveu:Muito se fala de rações, mas muitas vezes faz-se apologia desta ou daquela sem justificações convincentes.
1ª RAÇÃO
raw g 11,6 gordura
carboidratos 50.1gr
fibra bruta 2. 1 g
cálcio 0,71 g
fósforo 0,68 g
sódio 0,18 g
L - carnitina 30 mg
EPA 0,08 g
DHA 0,14 g
2ª RAÇÃO
Análise recomendada:
25% de proteína crua
15% de gordura crua
Cinza crua 7 %
Fibra crua 3 %
Humidade 8%
Cálcio 1,2%
Fósforo 1%
Vitamina A 14000UI
Vitamina D 900 UI

A conclusão a que se tem chegado após varios tópicos é que não devemos ler os rotulos como "lei", devemos estár mais atentos ao comportamento do animal e a sua reação á ração..!
Sempre dei aos meus canitos Acana mas após conversa com o criador da minha futura nova "criança" vou dar Eukanuba, pois segundo ele foi com a mesma que obteve melhores resultados na raça especifica que cria..
Ô meu conselho, é que, e apesar de a RC ter deixado muito a desejar nos ultimos tempos, se não tem problemas com a mesma não mude.
Pedro
Vendo a composição das rações, considero a 1ª pior do que a 2ª, só supera esta, no meu ponto de vista, na proporção do cálcio e fósforo. No entanto, fala-se muito da 1ª, como sendo excelente e tem um custo de € 62,60 para 14 Kg enquanto a 2ª tem o valor de €35.30 para um saco de 15 Kg.
Consideram assim tão superior a 1ª em relação à 2ª que valha aquele valor? Penso que não!
A 1ª é Specific CXD-M Adult Medium breed 14 Kg 62.60€
A 2ª é IAMS Proactive para cães adultos 15 kg 35.30€
Consideram assim tão superior a 1ª em relação à 2ª que valha aquele valor? Penso que não!
A 1ª é Specific CXD-M Adult Medium breed 14 Kg 62.60€
A 2ª é IAMS Proactive para cães adultos 15 kg 35.30€
Última edição por Aletheia em domingo nov 25, 2012 1:18 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Eu já li tanto rótulo... Acho que falhei n vezes nas escolhas que fiz.
Quando se trata da RC, não mesmo. Nem com confettis lá vai.
A Eukanuba e nem propriamente a proplan, não acho que sejam propriamente más escolhas. Não tenho nada de concreto. Nunca tive problema algum com a Eukanuba, nem com a hill's. São talvez as escolhas seguintes.
O importante é avaliar a condição do cão. E depois os resultados quando temos animais mais velhos; são bem visíveis.
Um cão jovem e saudável "aguenta bem" ser alimentado com uma alimentação menos boa, pelo menos até aos 3-4 anos sem mostrar sinais aparentes. Os problemas surgem mais tarde, é como se chegasse o resultado de uns anos a dar rações e a ler rótulos; "cai no nosso colo o resultado da nossa sabedoria"; um monte de problemas, isto aconteceu comigo.
Um cão mais velho ou cão com saúde menos forte, talvez acuse mais depressa se a ração melhorou para ele ou não.
Acho que após ler tanto rótulo, acho que desde os 10 anos que leio rótulos...já fiz tanta asneira.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1662470
Gosto desta troca de correspondência electrónica.
Quando se trata da RC, não mesmo. Nem com confettis lá vai.
A Eukanuba e nem propriamente a proplan, não acho que sejam propriamente más escolhas. Não tenho nada de concreto. Nunca tive problema algum com a Eukanuba, nem com a hill's. São talvez as escolhas seguintes.
O importante é avaliar a condição do cão. E depois os resultados quando temos animais mais velhos; são bem visíveis.
Um cão jovem e saudável "aguenta bem" ser alimentado com uma alimentação menos boa, pelo menos até aos 3-4 anos sem mostrar sinais aparentes. Os problemas surgem mais tarde, é como se chegasse o resultado de uns anos a dar rações e a ler rótulos; "cai no nosso colo o resultado da nossa sabedoria"; um monte de problemas, isto aconteceu comigo.
Um cão mais velho ou cão com saúde menos forte, talvez acuse mais depressa se a ração melhorou para ele ou não.
Acho que após ler tanto rótulo, acho que desde os 10 anos que leio rótulos...já fiz tanta asneira.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1662470
Gosto desta troca de correspondência electrónica.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm
pois talvez tenha feito mal, mas acabei por comprar os 2 sacos de RC maxi junior, talvex para o mes que vem compre a acana e va juntando.