O meu cão dá choques

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça nov 27, 2012 10:29 pm

Quase todos os dias apanho pequenos choques ao tocar no meu cão Vicente. Já com a cadela e os outros animais, nunca aconteceu... Acontece mais quando lhe dou beijinhos ou encosto a cara ao seu focinho.

Agora mesmo, apanhei um choque no nariz quando este tocou na pestana dele! Até dei um grito com a dor e passados alguns minutos, ainda estou a sentir a zona dorida!...

Mas porque é que só este cão me dá choques?
Será a nossa relação assim tão "quente"? :P
E será que ele também os sente?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça nov 27, 2012 10:36 pm

tão os 2 eléctricos :lol: :lol: :lol:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça nov 27, 2012 11:03 pm

Veja lá a garantia do canito que isso parece-me curto circuito :lol: :lol: :lol:

Agora a sério penso que é normal, também já apanhei alguns nos meus cães, como em pessoas, automoveis, etc.. Electricidade estática.. O porquê não sei :P

O eles sentirem claro que sim.. Apenas não se manifestam como nós!

Pedro
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta nov 28, 2012 12:38 am

Se você sente, em princípio ele não sente. Por exemplo, quando isso acontece entre duas pessoas, normalmente, só uma é que sente, normalmente!
Repare se não acontece mais quando o seca com secador, quando o escova, quando ele está numa manta polar (outros materiais também provocam isso).
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
marianamar
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 2:16 am

Acho é que acontece mais quando ele tem o focinho húmido ou quando eu tenho o rosto húmido por algum motivo. Normalmente derivado das lambidelas dele 8)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta nov 28, 2012 12:25 pm

Com a minha tb acontece devido à electrização por fricção...ha determinadas mantas que se ela se andar lá a esfregar já sei que me vai dar choque..

É um fenómeno natural, nao tem mal :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta nov 28, 2012 1:35 pm

Experimente o seguinte, antes de tocar no cão ponha as duas mãos na parede. (para descarregar a electricidade estática que tiver) e faça o mesmo ao cão.
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quinta nov 29, 2012 11:47 am

botas96 Escreveu:Experimente o seguinte, antes de tocar no cão ponha as duas mãos na parede. (para descarregar a electricidade estática que tiver) e faça o mesmo ao cão.
hum! como é que nós fazemos o cão colocar as 2 patas na parede sem lhe tocarmos ? :)
<p>Hugo</p>
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quinta nov 29, 2012 1:49 pm

Pondo um bonequinho ou mesmo as nossas maos na parede, os meus empoleiram.se ;-);-)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta nov 29, 2012 5:07 pm

Eu acho que te enganaste na potencia das pilhas...lê as instruções de novo :twisted:
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta nov 29, 2012 5:09 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu acho que te enganaste na potencia das pilhas...lê as instruções de novo :twisted:
:lol: :lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 12:34 am

:lol: :lol: :lol:
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta nov 30, 2012 7:07 pm

O Vicente tem pêlo comprido? O pêlo comprido gere eletricidade estática com mais facilidade. E dependendo do tecido da manta em que ele se deita... dá choque.

É só ar ar estar muito seco e CLICK, lá levamos um choque.

O perigo maio é quando abastecemos o carro.
http://www.youtube.com/watch?v=g3h6yaJ5yXA
O que a moça faz de errado é se sentar novamente no banco do carro (a fricção da roupa dela com o tecido do assento é fatal), e logo a seguir volta a pegar no bocal.

Quando não chove convém tocar em algo (por exemplo fechar a porta) antes de tirar a tampa do depósito.

Interessante e educativo: http://www.arteculturanews.com/artmed061.htm
Enquanto as pessoas pensarem que os animais n&atilde;o sentem, os animais tem de sentir que as pessoas n&atilde;o pensam. (autor desconhecido)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 30, 2012 7:15 pm

:o
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta nov 30, 2012 8:59 pm

:o
1º -passo o tempo todo a levar choques (houve um dia na baixa em que não podia tocar em nada e ouvia-se o choque! foi horrível LOL)
2º - já me aconteceu dar choque aos cães e eles queixarem-se (e eu também!)
3º - perante os factos anteriores EU NUNCA VOU ABASTECER O CARRO!!!! :O
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”