Spitz Anão
Moderador: mcerqueira
Bom, ao fim de algum tempo em busca de um spitz anão, lá consegui encontrar um.
Tenho, no entanto, a seguinte questão.
Ainda não tenho o cachorro. Deve chegar-me no fim de semana. Questionei o criador, no sentido de perceber os formalismos para proceder ao registo do cachorro em meu nome.
Respondeu-me o senhor, de forma muito cordata, que eu receberia um certificado provisório em meu nome, com o qual poderei fazer o registo em meu nome do bichinho.
Ora bem, curioso, lá fui ao regulamento e verifiquei que o registo provisório só se converte em definitivo, após realização de prova de identificação do cachorro. O que é que isto quer dizer, em concreto?
Tenho, no entanto, a seguinte questão.
Ainda não tenho o cachorro. Deve chegar-me no fim de semana. Questionei o criador, no sentido de perceber os formalismos para proceder ao registo do cachorro em meu nome.
Respondeu-me o senhor, de forma muito cordata, que eu receberia um certificado provisório em meu nome, com o qual poderei fazer o registo em meu nome do bichinho.
Ora bem, curioso, lá fui ao regulamento e verifiquei que o registo provisório só se converte em definitivo, após realização de prova de identificação do cachorro. O que é que isto quer dizer, em concreto?
Última edição por skander em quarta dez 05, 2012 12:48 am, editado 1 vez no total.
Tem que chipar o cão no veterinário, preencher o LOP provisório colocando a vinheta do chip e enviar para o Clube Português de Canicultura, acompanhado de um cheque de 18.50 ( acho eu, antes era, ligue para lá para confirmar), recebe depois o LOP definitivo, já nele constando como provisório.
Com o cão chipado pode (e deve) fazer também o registo na Junta de Freguesia.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Tem de ser chipado obrigatoriamente, ou pode ser tatuado, em alternativa?dinodane Escreveu:Tem que chipar o cão no veterinário, preencher o LOP provisório colocando a vinheta do chip e enviar para o Clube Português de Canicultura, acompanhado de um cheque de 18.50 ( acho eu, antes era, ligue para lá para confirmar), recebe depois o LOP definitivo, já nele constando como provisório.
O chip é obrigatório por lei e o CPC só passa o registo definitivo com o chip. Em Portugal não se usa a tatuagem como meio de identificação, só o PACP na verificação de ninhadas.skander Escreveu:Tem de ser chipado obrigatoriamente, ou pode ser tatuado, em alternativa?dinodane Escreveu:Tem que chipar o cão no veterinário, preencher o LOP provisório colocando a vinheta do chip e enviar para o Clube Português de Canicultura, acompanhado de um cheque de 18.50 ( acho eu, antes era, ligue para lá para confirmar), recebe depois o LOP definitivo, já nele constando como provisório.
Muito agradecido pela informação.dinodane Escreveu:O chip é obrigatório por lei e o CPC só passa o registo definitivo com o chip. Em Portugal não se usa a tatuagem como meio de identificação, só o PACP na verificação de ninhadas.skander Escreveu:Tem de ser chipado obrigatoriamente, ou pode ser tatuado, em alternativa?dinodane Escreveu:Tem que chipar o cão no veterinário, preencher o LOP provisório colocando a vinheta do chip e enviar para o Clube Português de Canicultura, acompanhado de um cheque de 18.50 ( acho eu, antes era, ligue para lá para confirmar), recebe depois o LOP definitivo, já nele constando como provisório.
Ver, visto ao vivo, não! Foram-me enviadas fotos e um vídeo dos progenitores.dinodane Escreveu:Não tem de quê.
Não leve a mal mas...Espero que não tenha comprado um cão por encomenda sem ver a mãe e a ninhada...Deve chegar-me no fim de semana
Imprudente? Talvez.
O criador é de bastante longe e combinei que se faria a entrega por interposta pessoa.
Mas vou-lhe dizer uma coisa, já ando um pouco farto de procurar. Era agora ou nunca. Se der "bronca", paciência.
É um cachorro que merecerá o mesmo afecto que os outros rafeiros que já tenho.
Já se usou dino, a minha teckel é tatuadadinodane Escreveu:O chip é obrigatório por lei e o CPC só passa o registo definitivo com o chip. Em Portugal não se usa a tatuagem como meio de identificação, só o PACP na verificação de ninhadas.skander Escreveu:Tem de ser chipado obrigatoriamente, ou pode ser tatuado, em alternativa?dinodane Escreveu:Tem que chipar o cão no veterinário, preencher o LOP provisório colocando a vinheta do chip e enviar para o Clube Português de Canicultura, acompanhado de um cheque de 18.50 ( acho eu, antes era, ligue para lá para confirmar), recebe depois o LOP definitivo, já nele constando como provisório.

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
O afecto não é sequer assunto... não é disso que se trata, é mais "caveat emptor"... uma coisa é adoptar um srd outra é levar-se um barrete na compra de um cão de raça e andar a patrocinar sucateiros e puppymillers.skander Escreveu:Ver, visto ao vivo, não! Foram-me enviadas fotos e um vídeo dos progenitores.dinodane Escreveu:Não tem de quê.
Não leve a mal mas...Espero que não tenha comprado um cão por encomenda sem ver a mãe e a ninhada...Deve chegar-me no fim de semana
Imprudente? Talvez.
O criador é de bastante longe e combinei que se faria a entrega por interposta pessoa.
Mas vou-lhe dizer uma coisa, já ando um pouco farto de procurar. Era agora ou nunca. Se der "bronca", paciência.
Espero que não torne a estas páginas daqui a algum tempo porque não recebeu o LOP do cachorro ou porque está a crescer e cada vez se parece menos com um spitz muito sinceramente.
Bom, se a papelada não estiver conforme, tenho sempre a opção de recuar. Ainda não paguei qualquer montante pelo cachorro.dinodane Escreveu:O afecto não é sequer assunto... não é disso que se trata, é mais "caveat emptor"... uma coisa é adoptar um srd outra é levar-se um barrete na compra de um cão de raça e andar a patrocinar sucateiros e puppymillers.skander Escreveu:Ver, visto ao vivo, não! Foram-me enviadas fotos e um vídeo dos progenitores.dinodane Escreveu:Não tem de quê.
Imprudente? Talvez.
Espero que não torne a estas páginas daqui a algum tempo porque não recebeu o LOP do cachorro ou porque está a crescer e cada vez se parece menos com um spitz muito sinceramente.
E pelo que o criador me explicou, ele mandará o certificado provisório em meu nome (tenho que esclarecer se é o certificado que vem em meu nome ou se é o registo de propriedade - posso ter feito algum tipo de confusão).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Com os devidos cuidados e conhecimentos sim sem duvida, principalmente quando cachorrinhos.skander Escreveu: Já agora, recomendam o chamado "crate training"?
Pedro