Comida AG para gatos esterilizados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NadiaB
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 10:38 pm

quarta nov 28, 2012 2:10 pm

Olá a todos.

Tenho uma gatinha que já foi esterilizada e, uma vez que tenho lido muito bem sobre a ração da marca Arden Grange, estava a pensar em começar a dar-lhe dessa. O problema é que a AG não tem ração para gatos esterilizados, tem apenas a versão light e a veterinária disse que não era a mesma coisa, uma vez que a ração para gatos esterilizados previne o aparecimento de problemas urinários e a light é indicada apenas para o excesso de peso.
Caso a da AG light não seja indicada, o que me dizem das rações Ultima da Affinity e Purina One, ambas para gatos esterilizados?

Obrigada pela vossa opinião :)
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quarta nov 28, 2012 2:26 pm

vou meter aqui o mail que vendedor da Arden Grange me enviou como resposta:
Boa tarde,

Pode dar qualquer uma das gamas da Arden Grange, porque todas as gamas
são hipoalergénicas e têm extracto de bagas que ajudam a manter a saúde
do trato urinário. No caso de ter problemas de obesidade, aconselho a
dar a light.

Cumprimentos

Jorge Barbosa
www.ardengrangeportugal.com
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 28, 2012 2:30 pm

Os meus estão esterilizados, já comeram ração própria para esterilizados mas ecidi mudar.
Já há algum tempo que comem AG Cat Chicken (se vejo que por algum motivo estão ou correm o risco de ficar mais gordinhos compro uma saca de AG Cat Light).
Até agora não tenho razão de queixa. :)

No site da AG dizem que adicionam um elemento para proteger o trato urinário...

Se preferir não "arriscar" já existem muitas marcas que dispõe de ração para animais esterilizados.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta nov 28, 2012 3:04 pm

Os meus, estão esterilizados e estã com AG cat Chicken tbm já desde há algum tempo, dei lhes light e sensitive mas voltei à chicken, parace-me que eles gostam mais, problemas de peso não tem, estão bem.

A comida tem o tal extrato pata o trato urinário, ate agora não vi nenhuma alteração, nem tive problema! :wink:
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta nov 28, 2012 9:40 pm

eu dou AG Kitten ao meu gato (5 meses), mas penso que vou mudar para uma para gatos esterilizados, mais propriamente a RC Kitten Sterilised (que sei que ele devora, pois já me roeu dois saquinhos de amostras :evil: ) até aos 12 meses.

depois acho que vou regressar para a AG, seja Chicken, seja Light (se vir que está a ficar um pote :lol: ).
NadiaB
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 10:38 pm

terça dez 11, 2012 6:16 pm

Obrigada a todos pelas vossas respostas:) Vou experimentar a ração da AG, já pedi ao senhor para me enviar uma amostra.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça dez 11, 2012 7:10 pm

A Vet dos meus (q tb estão um pouco gordos) aconselhou-me a AG light.
É a que lhes tenho dado e até agora, tudo impec.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta dez 12, 2012 10:36 am

Os gatos estarem gorditos tb pode não ser só devido à raçao normal...pode ser que ele tem demasiada comida à disposição ou então não faz exercicio suficiente com o donoou sozinho.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta dez 12, 2012 12:01 pm

dê a light. mas mesmo com essa se não controlar, eles engordam
Responder

Voltar para “Gatos”