(R.I.P. minha linda Faísca)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Boa tarde, venho tirar dúvidas no mundo dos felinos, pois futuramente pretendo adoptar um gatinho bebé (macho) para fazer companhia ao meu Chihuahua, sempre tive gatos quando vivia com os meus pais mas eles não estavam dentro de casa, dormiam na carpintaria do meu pai, e andavam livremente pelo meu monte, agora que vivo num apartamento queria adoptar um futuramente (não para já) e por isso gostaria de saber TUDO o que é necessário antes de o fazer.... muito obrigado 

Última edição por voca em quarta abr 10, 2013 12:22 am, editado 4 vezes no total.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Antes de mais, começar a dizer adeus a cortinas, sofás e tudo o que sirva para trepar. Pernas incluídas!!
Depois é o básico. Tacinhas (evitar materiais de plástico), uma boa ração, caixa de areia, transportadora, arranhador, escova. Camas são desnecessárias. Eles fazem questão de as ignorar de forma proporcional ao preço. Quanto mais caras menos lhes ligam! Agradecem um poiso perto de uma janela onde bata o sol.
Quanto a brinquedos, um simples papel amarrotado dá para horas de diversão!
Rolos tira-pelos são essenciais em casa.
Em relação a cuidados veterinários, depende muito do gato. Geralmente, basta as vacinas e as desparasitações. Há outros que precisam de tosquia regulares, limpar olhos e ouvidos, etc.
Não são animais muito dispendiosos.
Depois é o básico. Tacinhas (evitar materiais de plástico), uma boa ração, caixa de areia, transportadora, arranhador, escova. Camas são desnecessárias. Eles fazem questão de as ignorar de forma proporcional ao preço. Quanto mais caras menos lhes ligam! Agradecem um poiso perto de uma janela onde bata o sol.
Quanto a brinquedos, um simples papel amarrotado dá para horas de diversão!
Rolos tira-pelos são essenciais em casa.
Em relação a cuidados veterinários, depende muito do gato. Geralmente, basta as vacinas e as desparasitações. Há outros que precisam de tosquia regulares, limpar olhos e ouvidos, etc.
Não são animais muito dispendiosos.
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
O meu sofá não está arranhado, nem as cortinas/cortinados.
Tenha um arranhador em casa, ou vários e use o borrifador quando eles se portarem mal. Ensine também a ir ao arranhador, os gatos embora seja mais difícil de ensinar do que um cão também aprendem.
Basicamente precisa de um WC com areia própria para o gato, alimentação correcta e muito amor.
Depois há as coisas básicas, não ter janelas abertas e ter cuidado com decoração que facilmente possa cair de cima das mesas pois eles são muito curiosos e a agilidade deles faz com que consigam ter acesso a quase todos os recantos.
Brinquedos os meus adoram umas bolas de esponja, bola de folha de alumínio ou mesmo de papel. Agora também estão a gostar dos enfeites natalícios...
Tenha um arranhador em casa, ou vários e use o borrifador quando eles se portarem mal. Ensine também a ir ao arranhador, os gatos embora seja mais difícil de ensinar do que um cão também aprendem.
Basicamente precisa de um WC com areia própria para o gato, alimentação correcta e muito amor.

Depois há as coisas básicas, não ter janelas abertas e ter cuidado com decoração que facilmente possa cair de cima das mesas pois eles são muito curiosos e a agilidade deles faz com que consigam ter acesso a quase todos os recantos.
Brinquedos os meus adoram umas bolas de esponja, bola de folha de alumínio ou mesmo de papel. Agora também estão a gostar dos enfeites natalícios...
Se optar por um animal bebe, terá no inicio alguma dificuldade com as cortinas e sofas e terá de ensinar o certo e o errado!
eu por acso tenho sorte, os meus nunca destruiram cortinas e nem sofas, tenho arranhadores á disposição de suas unhas! tem camas, sim mas tbm tem mantas e claro o ninho grande ( aka a minha cama) à disposição!
geralmente os gatos não são muito dispendiosos, mas no inicio de vida , cobem um bom check up as vacinas ( 1ª + reforço) desparasitações, etc.
Brinquedos, bolas de papel, as minhas meias, as passadeiras, enfim uma panóplia de coisas que temos lá por casa!!!
se tiver oportunidade de adoptar um gato já adulto, jovem/adulto, também tem a possibilidade de ficar a conhecer o seu "feitio". Gatos não são bem cães, eles fazem o que lhes apetece, em pequeno é dificil saber que tipo de gato irá sair dali, já um adulto tem a personalidade definida e geralmente tem a tendencia a já não fazer tantas asneiras, mas cuidado há sempre o gato eterna criança que mesmo velhote continua a fazer das dele!!
em suma..... não é preciso muito para fazer uma gato feliz, e o respectivo dono!
eu por acso tenho sorte, os meus nunca destruiram cortinas e nem sofas, tenho arranhadores á disposição de suas unhas! tem camas, sim mas tbm tem mantas e claro o ninho grande ( aka a minha cama) à disposição!
geralmente os gatos não são muito dispendiosos, mas no inicio de vida , cobem um bom check up as vacinas ( 1ª + reforço) desparasitações, etc.
Brinquedos, bolas de papel, as minhas meias, as passadeiras, enfim uma panóplia de coisas que temos lá por casa!!!

se tiver oportunidade de adoptar um gato já adulto, jovem/adulto, também tem a possibilidade de ficar a conhecer o seu "feitio". Gatos não são bem cães, eles fazem o que lhes apetece, em pequeno é dificil saber que tipo de gato irá sair dali, já um adulto tem a personalidade definida e geralmente tem a tendencia a já não fazer tantas asneiras, mas cuidado há sempre o gato eterna criança que mesmo velhote continua a fazer das dele!!
em suma..... não é preciso muito para fazer uma gato feliz, e o respectivo dono!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Voca se entender veja quantos animais tenho em casa e não tenho cortinas estragadas nem algumas coisas exageradas que aqui foram ditas, se o animal for ensinado de pequeno vai aprendendo aos poucos basta mudar o tom de voze o não e eles começam a saber quando é asneira, mas algumas coisas em especial cuidado moveis de verga,bibelots e afins em louça e vidro, comida em cima das bancadas mas isso será quando o animal for já maior.
Quanto á caixa do areão aconselho a fechada é mais bonita e melhor,areão aqui é do economico por serem muitos mas comidinha é da dita bastante boa pois equivale a saude reforçada.
desejo boa sorte na sua adopção
Quanto á caixa do areão aconselho a fechada é mais bonita e melhor,areão aqui é do economico por serem muitos mas comidinha é da dita bastante boa pois equivale a saude reforçada.
desejo boa sorte na sua adopção

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
Obrigado pelos conselhos, a adopção ainda não vai ser para já pois se correr tudo bem vou mudar de casa, só depois vou adoptar o gatinho para não sofrer com a mudança
quanto á ração em principio vou dar-lhe Hill´s como dou ao meu chihuahua, estou a pensar comprar as duas no vet, onde compro a do Rufus, quanto a areia não sei mas se calhar vou optar por uma do Pingo Doce.... espero não serem muito más
Se tudo correr como previsto vou pesquisar muito mais e estou a pensar em adoptar um gatinho bébé macho no canil de Évora, na altura se verá se existe disponivel lá

Se tudo correr como previsto vou pesquisar muito mais e estou a pensar em adoptar um gatinho bébé macho no canil de Évora, na altura se verá se existe disponivel lá

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
As fechadas porque eles têm tendência a espalhar areia por todo o ladovoca Escreveu:Estive a ver coisas para gatinhos no site da T*enda e vi lá as bandejas para eles fazerem as necessidades e surgiu uma duvida, são melhores as fechadas ou as ditas sem tampa???

Estive ontem no Continente e eles tinham os WC's em promoção (como não estou a precisar não fixei o preço

Clara
-
- Membro Veterano
Não faz mal, ainda deve levar algum tempo para a adopção, eu gosto de ter conhecimento de tudo primeiro para não me precipitar com nada
em relação as coisas que ele precisa eu estava a pensar em mandar vir tudo da T*enda, (tirando a ração que estou a pensar em comprar no vet) e a areia não sei se depois mando vir também do site ou se compro no PD =/

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
De todos os gatos que tive até hoje também nunca ocorreu nenhum estrago em cortinas ou sofás.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Voca, veja a gama VET da Hills na Tienda - a RC da gatinha da minha vizinha passei a mandar vir com a dos meus canitos - é menos 5 euros em sacas de 1,5Kg, e é da gama VET - ela nunca mais lá comprouvoca Escreveu:Não faz mal, ainda deve levar algum tempo para a adopção, eu gosto de ter conhecimento de tudo primeiro para não me precipitar com nadaem relação as coisas que ele precisa eu estava a pensar em mandar vir tudo da T*enda, (tirando a ração que estou a pensar em comprar no vet) e a areia não sei se depois mando vir também do site ou se compro no PD =/

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Por acaso estive lá a dar uma olhadela
também posso aproveitar e quando mandar vir as outras coisas mandar vir também ração, mas se for mandar vir so ração acho que nao compensa por causa dos portes, e o meu vet fica relativamente perto da minha casa, já que tenho que lá ir comprar ração para o meu Rufus, aproveito e comprarei para o futuro felino
Obrigado pela sugestão 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
pois, à minha vizinha tb só compensa porque vem com a minha - acima de 49,00€ é que não tem portes. Mas a saca dos meus custa acima disso, logo nunca pago portes, e a dela vem de arrasto.
e se mandar vir a dos Rufis e a do bebé? ou em ultima instância ver se algum/a vizinho/a tem animais e quer partilhar a encomenda
na minha ração compensa e muito, mas porque não pago portes (e vai ´daí, acho que mesmo com portes ficava mais barata
)
e se mandar vir a dos Rufis e a do bebé? ou em ultima instância ver se algum/a vizinho/a tem animais e quer partilhar a encomenda

na minha ração compensa e muito, mas porque não pago portes (e vai ´daí, acho que mesmo com portes ficava mais barata

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>