Situação estranha!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

segunda nov 24, 2003 11:58 am

Olá a todos,

É o seguinte, o problema....se é que se pode chamar assim não é directamente comigo, mas gostava de saber se já aconteceu com alguma gata vossa, uma familiar minha tem 3 gatos, 2 fêmeas e 1 macho, a mais velha já está esterelizada, e o gato castrado, mas a gata mais nova ainda não, o que acontece é que nestes últimos tempos ela emagreceu bastante, mas mesmo muito, e nota-se o pêlo diferente, muito mais áspero, levaram-na ao vet várias vezes e este disse que ela andava a fazer cios semanais, causa essa que a levava a emagrecer de uma forma tão brusca :o , em todo o caso a esterelização desta gata também já está marcada, mas eu acho tão estranho e por isso o motivo do meu tópico, algum de vocês já passou por uma situação semelhante?

Cumprimentos a todos ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 24, 2003 12:01 pm

Olá

Aconteceu o mesmo com a gata de uma amiga minha. Como fazia cios constantes estava muito magra, com o pêlo feio e não crescia muito. Foi esterilizada com quase dois anos e mudou de um dia para o outro, cresceu mais, ficou com um pêlo lindo, e está uma gata mais gordinha e bonita.

Beijokas
kathleen
Nikitagatita
Membro Veterano

segunda nov 24, 2003 12:10 pm

Olá katheleen,

É que realmente a gata era robusta, branquinha com um pelo muito sedoso, e no outro dia entro em casa delas e vejo-a naquele estado.... :| , fiquei um pouco preocupada, ela faz visitas regulares ao Vet, sei que também não ouve qualquer alteração na alimentação...mas...sendo assim fico mais descansada em saber que é "normal".
Nem sei para quando é que está marcada a esterelização, espero que seja para breve......é que mete mesmo dó ver a gata naquele estado :roll:

Cumprimentos ;)
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda nov 24, 2003 12:39 pm

Os gatos por vezes sofrem de stress, que provoca o emagrecimento e pelo baço,podendo chegar ao ponto de terem peladas. No caso de cios muito seguidos,naturalmente é uma situação de extremo stress para a gata, o que muito naturalmente se reflecte no aspecto geral,além de que as gatas enquanto no cio, comem menos.

Essa gatinha deveria ser esterelizada o mais rápido possivel,se a condição fisica dela o permitir, é claro.
Nikitagatita
Membro Veterano

segunda nov 24, 2003 4:04 pm

sregina Escreveu: Essa gatinha deveria ser esterelizada o mais rápido possivel,se a condição fisica dela o permitir, é claro.
Olá,

Já está marcada, só não sei mesmo são datas ;)
Responder

Voltar para “Gatos”