Cão da pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Artemyza
Registado: quinta dez 13, 2012 12:50 am

quinta dez 13, 2012 4:06 pm

Boa tarde,

Muito recentemente (há 1 semana) comprei um cao da pradaria. :D

Gostaria de saber qual é a comida mais apropriada para eles: comida de coelho ou de esquilo ou de chinchila?

Eles também sao como os hamsters e convem q tenham uma caminha de algodao ou de algum tecido?

Por ultimo, como faço para o treinar a fazer coco e xixi so na gaiola e a nao roer coisas?

Muito obrigada e boas festas!
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

quinta dez 13, 2012 4:47 pm

:| (isto não tem nenhum emoticon em forma de facepalm?)

Essas perguntas todas deviam ter sido feitas ANTES de comprar o animal. Se o comprou ha uma semana e agora é que está a perguntar qual a alimentação, então o que é que o bicho tem comido na ultima semana?
Ensiná-lo a não roer é impossível visto que é um roedor, pode dar-lhe brinquedos duros e madeira para ele ir roendo, mas não vai conseguir fazer com que deixe de roer tudo o que lhe apetecer.

E mais não digo, que venha cá alguém que perceba da espécie.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta dez 13, 2012 4:54 pm

O algodão nunca deve ser dado a nenhum animal, já que pode causar necroses nos membros e amputá-los e se for ingerido pode causar obstrução no sistema digestivo, causando igualmente a morte.
Dê preferência ao feno, por exemplo.

Sendo um roedor, não há como ensiná-lo a não roer. Os dentes crescem durante toda a vida do animal e ele tem necessidade de roer seja o que for. Caso contrário, os dentes crescerão em demasia, impedindo o animal de comer e levando-o à morte.
Artemyza

quinta dez 13, 2012 5:41 pm

Obrigada =)
E como ensiná-lo a fazer coco e xixi na gaiola?
Nitara
Membro Veterano

quinta dez 13, 2012 7:50 pm

Na gaiola, como assim ? Num local específico da gaiola ? Ou tem o cão da pradaria à solta e pretende que ele vá fazer as necessidades na gaiola ?
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quinta dez 13, 2012 11:10 pm

A ração mais adequada é a de chinchila ou porquinho da india. Mas não podem comer só ração senão ficam uns potes :lol: feno sempre a disposição e alguns vegetais.
Artemyza

quinta dez 13, 2012 11:25 pm

Sim, está solto e quero ensiná-lo a fazer so dentro da gaiola..

Eu comprei-o atraves da internet, a um casal q esteve com ele durante 3 semanas. por isso tb n tinham experiencia. se estou a fazer perguntas e pk estou interessada em cuidar da melhor maneira possivel. mais vale perguntar q fazer errado.
Artemyza

quinta dez 13, 2012 11:27 pm

Sim, tenho feno de alfafa e sem à disposiçao. Li que até a maturidade sexual (2 anos) devem ter alfafa a disposição e depois restringi-la para evitar a obesidade ;) so nao tinha a certeza sobre qual a melhor raçao. Obrigada
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

sexta dez 14, 2012 12:45 am

Não o deves ter solto, ele de cão só mesmo o nome... vai roer tudo o que alcançar incluindo fios electricos.
O feno pode e deve ser do normal. O feno de alfafa é demasiado rico em cálcio para esse animal, deverá ser dado apenas de vez em quando.
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 12:39 pm

Um cão da pradaria nunca deve ser deixado à solta, pois há inúmeros perigos nas nossas casas para um animal destes.
Desde roer fios eléctricos ( com a respectiva consequência óbvia ), móveis, tapetes, cortinados, madeira, etc. até às janelas e/ou portas abertas, passando por poder ser pisado e esconder-se num sítio inacessível, onde até pode nunca mais sair.

Portanto, o adequado é ter o animal numa gaiola espaçosa e soltá-lo apenas algum tempo diariamente, sempre supervisionado por alguém.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado dez 15, 2012 6:14 pm

E de certeza que é um cão da pradaria? Não é um esquilo terrestre de richardson?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”