Itália - nova lei obriga a socorrer animais atropelados
Moderador: mcerqueira
http://boasnoticias.pt/noticias_It%C3%A ... 13867.html
Já conhecem esta notícia? O que acham dela?
Pessoalmente embora fiquei contente por terem criado mais leis que protegem e ajudam os animais, achei a parte da obrigação desta lei um pouco perigoso. E se o animal fosse agressivo? E se morder e transmitir alguma doença grave através da mordida? E se a pessoa que o tenta mover ainda causar mais danos? Pois sempre pensei que não devemos mover feridos sem antes percebermos se podemos piorar os danos.
E depois, também podem não saber qual o vet mais próximo para levarem o animal.
Não seria melhor se em vez de as pessoas serem obrigadas a transportar o animal ao vet, telefonarem alguma linha de emergência para ir lá profissionais para socorrer o animal?
Já conhecem esta notícia? O que acham dela?
Pessoalmente embora fiquei contente por terem criado mais leis que protegem e ajudam os animais, achei a parte da obrigação desta lei um pouco perigoso. E se o animal fosse agressivo? E se morder e transmitir alguma doença grave através da mordida? E se a pessoa que o tenta mover ainda causar mais danos? Pois sempre pensei que não devemos mover feridos sem antes percebermos se podemos piorar os danos.
E depois, também podem não saber qual o vet mais próximo para levarem o animal.
Não seria melhor se em vez de as pessoas serem obrigadas a transportar o animal ao vet, telefonarem alguma linha de emergência para ir lá profissionais para socorrer o animal?
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
E sabem se existem clinicas ou hospitais publicos, ou quem socorrer deposita-os na clinica? e de quem são as despesas??
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Pois... à partida é tudo muito bonito, o pior vem depois.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
E as pessoas serem responsáveis ? seria engraçado.sheep23 Escreveu:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
O AQualterlmar é responsável por todos os animais de Portugal?AQuartelmar Escreveu:E as pessoas serem responsáveis ? seria engraçado.sheep23 Escreveu:
-
- Membro Veterano
Por aqueles que vejo e decido ajudar. Não transmito responsabilidade para outros como você quer fazer.marianamar Escreveu:O AQualterlmar é responsável por todos os animais de Portugal?AQuartelmar Escreveu:E as pessoas serem responsáveis ? seria engraçado.sheep23 Escreveu:
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Sei que cá, uma legislação dessas, pouco ou nada iria ajudar. Vê-se por respostas dadas aqui. Primeiro porque há pessoas que simplesmente iam desconhecer a legislação, outras iam continuar a, simplesmente, ignorar, outras iam depositar o animal numa clínica e nunca mais lá apareciam para pagar nada (como tantas vezes acontece, vejo por conversas que tenho com a minha vet), outras iam continuar a lamentar imenso o sucedido mas dariam a desculpa de que não têm dinheiro, outras vinham para a internet dizer que viram um cão caído no local "x" à chuva mas não puderam parar o carro...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Exatamente...outras ainda vêm como se viu, procurar um serviço de recolha gratuito para depoiis ficarem com a consciência tranquila sem fazer nada
Repito.
Uma boa ação implica um sacrificio, se não, dificilmente o será.Chateia solenemente ver os amigos dos animais que acham que ajudar um animal é pegar nele e empandeirá-lo ou fazer telefonemas para outros os irem buscar.
São sempre os mesmos a ajudar e sempre os mesmos a empandeirar. Apanhei agora um email de uma mulher que pede para ajudar com $$$$ outra que tem 80 cães e gatos em um terreno. Essa sra que pede ajuda para a outro, meteu lá 15 cães e 3 gatos. A outra lixa-se e esta fica confortável a pedir na net ajuda para os cães que ela deveria suportar
Repito.
Uma boa ação implica um sacrificio, se não, dificilmente o será.Chateia solenemente ver os amigos dos animais que acham que ajudar um animal é pegar nele e empandeirá-lo ou fazer telefonemas para outros os irem buscar.
São sempre os mesmos a ajudar e sempre os mesmos a empandeirar. Apanhei agora um email de uma mulher que pede para ajudar com $$$$ outra que tem 80 cães e gatos em um terreno. Essa sra que pede ajuda para a outro, meteu lá 15 cães e 3 gatos. A outra lixa-se e esta fica confortável a pedir na net ajuda para os cães que ela deveria suportar

bhess Escreveu:Sei que cá, uma legislação dessas, pouco ou nada iria ajudar. Vê-se por respostas dadas aqui. Primeiro porque há pessoas que simplesmente iam desconhecer a legislação, outras iam continuar a, simplesmente, ignorar, outras iam depositar o animal numa clínica e nunca mais lá apareciam para pagar nada (como tantas vezes acontece, vejo por conversas que tenho com a minha vet), outras iam continuar a lamentar imenso o sucedido mas dariam a desculpa de que não têm dinheiro, outras vinham para a internet dizer que viram um cão caído no local "x" à chuva mas não puderam parar o carro...
-
- Membro Veterano
Exacto...homeless Escreveu:ajudar animais (de 4 patas I presume) ?! se até os de 2 atropelam e fogem.

Pois, é triste ver essas coisas quando se conhece o outro lado, o lado daqueles que ajudam e não pedem nada em troca, as pessoas raras, as que realmente ajudam. Qual legislação, qual quê? Ou essa vontade de ajudar está dentro de nós, sem qualquer tipo de exigência, sem qualquer tipo de obrigação ou então nada feito.AQuartelmar Escreveu:Exatamente...outras ainda vêm como se viu, procurar um serviço de recolha gratuito para depoiis ficarem com a consciência tranquila sem fazer nada
Repito.
Calvin
Calvin
Seria interessante ver como vai correr na Itália.
Há uma série de questões pertinentes: eu vejo o animal ferido, levo ao vet mas não tenho mesmo maneira de pagar uma conta avultada ou não.
Como é?
Quem se responsabiliza pelo pagamento perante o vet?
E se a pessoa não tem onde colocar o animal?
Há uma série de questões pertinentes: eu vejo o animal ferido, levo ao vet mas não tenho mesmo maneira de pagar uma conta avultada ou não.
Como é?
Quem se responsabiliza pelo pagamento perante o vet?
E se a pessoa não tem onde colocar o animal?
-
- Membro Veterano
Seria uma obrigação, daí teria de arranjar uma forma! É obrigada a pagar imensas coisas... Sobre imóveis, sobre automóveis, sobre outros bens, despesas relativas a documentos de identificação, despesas de electricidade, água e outras contribuições referidas nestas facturas, relativamente a animais tem de pagar a vacina anual e a licença na junta (pelo menos). Se não puder pagar como faz? Seria igual. Seria uma obrigação como outra qualquer.
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu não me tinha pronunciado neste tópico antes por isso não sei como sabe o que eu quero ou não fazerAQuartelmar Escreveu:Por aqueles que vejo e decido ajudar. Não transmito responsabilidade para outros como você quer fazer.marianamar Escreveu:O AQualterlmar é responsável por todos os animais de Portugal?AQuartelmar Escreveu:E as pessoas serem responsáveis ? seria engraçado.sheep23 Escreveu:

Fique então a saber que há uns meses atropelei uma raposa. Fui com ela ao vet, de noite, de urgência, e teve a assistência que requeria. Mas fiquei a dever parte do dinheiro do tratamento porque simplesmente não podia pagar tudo. Só eu sei como se passou o resto desse mês. Mas atropelei, sou responsável.
Agora se nesse dia ou no dia a seguir passasse por mais um animal em perigo? E outro? E outro? Não podemos assumir responsabilidade por todos os animais de Portugal, quando já é tão difíicil cuidar dos nossos. Era isso que queria dizer.