Cadela de 8 semanas vomita depois de comer e brincar
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
A minha cadela Golden Retriever de 8 Semanas vomitou pelo segundo dia consecutivo depois de brincar.
Ela tinha acabado de comer há uns 30 minutos, depois brincou, saltou, rebolou e do nada parou e vomitou a ração numa única posta amarela.
Poderá ser enjoo por andar aos saltos e a rebolar imediatamente a ter comido?
Ela andava a comer Purina ProPlan, mas há uns dias mudamos para Eukanuba puppy - large breed. Ela pareceu adaptar-se muito bem, mas agora começo a perguntar-me se poderá ser da ração?
Ela também tomou uma vacina na terça-feira.
Obrigado,
Mário
A minha cadela Golden Retriever de 8 Semanas vomitou pelo segundo dia consecutivo depois de brincar.
Ela tinha acabado de comer há uns 30 minutos, depois brincou, saltou, rebolou e do nada parou e vomitou a ração numa única posta amarela.
Poderá ser enjoo por andar aos saltos e a rebolar imediatamente a ter comido?
Ela andava a comer Purina ProPlan, mas há uns dias mudamos para Eukanuba puppy - large breed. Ela pareceu adaptar-se muito bem, mas agora começo a perguntar-me se poderá ser da ração?
Ela também tomou uma vacina na terça-feira.
Obrigado,
Mário
Não permita à sua cadela andar na rebaldaria depois de comer, sob pena de um dia destes ter de ir a correr com ela para o hospital veterinário mais próximo com uma torção do estômago. Que a pode matar em minutos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Na minha opinião a mudança de ração reflectir-se-ia mais a nível de intestinos do que vomitar. Eu diria que foi da brincadeira!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Concordo com esta opnião.Floripes3 Escreveu:Não permita à sua cadela andar na rebaldaria depois de comer, sob pena de um dia destes ter de ir a correr com ela para o hospital veterinário mais próximo com uma torção do estômago. Que a pode matar em minutos.
Já agora, não a deixe beber muita água imediatamente depois de comer.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm
Boa noite,
Os goldens têm um estômago fraquinho. Acredito que tenha sido uma mistura de tudo (vacina, mudança de ração e brincadeira). Tente que depois de comer ela esteja calminha, para fazer a digestão porque é de facto perigoso para ela.
Quando tiver que mudar de ração faça-o gradualmente...
Ela já vai a rua? poderá ter comido relva?
Se ela voltar a vomitar aconselho-o a ir ao veterinário.
Os goldens têm um estômago fraquinho. Acredito que tenha sido uma mistura de tudo (vacina, mudança de ração e brincadeira). Tente que depois de comer ela esteja calminha, para fazer a digestão porque é de facto perigoso para ela.
Quando tiver que mudar de ração faça-o gradualmente...
Ela já vai a rua? poderá ter comido relva?
Se ela voltar a vomitar aconselho-o a ir ao veterinário.
A mudança de ração foi gradual. Comecei por colocar pequenas doses de Eukanuba com ProPlan e aumentei de forma gradual. Só ainda não levei ao veterinário porque ela depois de vomitar continuar normal, brincalhona e a querer morder tudo e todos.
Terei mais cuidado com a brincadeira dela depois de comer e se o problema persistir contactarei veterinário.
Terei mais cuidado com a brincadeira dela depois de comer e se o problema persistir contactarei veterinário.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm
O meu Demis (também Golden mas já com 5 meses e meio) também vomitava e continuava a vidinha dele, até comia o vomitado e tudo :S mas estava com uma gastrite... Ele vomitou 2 dias (umas 4 refeições). Depois foi para o veterinario e teve que fazer medicação...Mario8585 Escreveu:Só ainda não levei ao veterinário porque ela depois de vomitar continuar normal, brincalhona e a querer morder tudo e todos.
Às vezes mais vale prevenir, especialmente com uma cadelinha ainda pequenina...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Quando temos vómitos, nunca estamos lá muito bem...o melhor é mesmo ir a uma consulta.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Eu sei que sou pessoa de malta dada ao torção, mas estou com a Floripes: bebés não brincam a seguir à comida.
No meu caso, bebés, adultos e idosos. Tudo.
No meu caso, bebés, adultos e idosos. Tudo.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm
boas
O cachorro de 6 meses, ontem a tarde, do nada vomitou um liquido amarelado e desde essa altura que as fezes deles são tipo "liquidas", têm alguma ideia do que será ?
Já fiz a transição de rc para acana e correu tudo bem, não faço a menor ideia do que será.
O cachorro de 6 meses, ontem a tarde, do nada vomitou um liquido amarelado e desde essa altura que as fezes deles são tipo "liquidas", têm alguma ideia do que será ?
Já fiz a transição de rc para acana e correu tudo bem, não faço a menor ideia do que será.
Vómitos e diarreia podem ser sinal de muita coisa...ricardo1130 Escreveu:boas
Leve-o ao vet
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Não perca tempo a andar aqui a perguntar "o que será"! Leve-o ao vet quanto antes!ricardo1130 Escreveu:boas
Aliás, já devia tê-lo levado.

Última edição por Floripes3 em domingo dez 23, 2012 1:21 am, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>