Cachorro possivelmente infectado com parasita giardia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ricardo1130
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

domingo dez 23, 2012 6:07 pm

Boas

Conforme indiquei em outro post, na 6º feira a tarde o meu cachorro vomitou e de seguida ficou com fezes tipo diarreia, como não melhorou até hoje de manha, dia em fez um bocadinho de diarreia com sangue resolvi leva-lo ao vet e não esperar por 2ºfeira.

Pois bem o vet, disse que este se encontra provavelmente alvo de um parasita com nome "giardia", que é algo muito comum nos cães e gatos, mas só tem a certeza amanha depois de analisar as fezes que vou recolher hoje.

Em relação ao tratamento, levou antibiótico e deu também uma embalagem de 100gr de ração para problemas gastricos e uma saqueta para restaurar a flora intestinal.

Já lhe dei um bocado da ração mas ainda falta comer um bom bocado, agora a minha dúvida ( pois não fui eu que levei o cão ao vet), será que lhe posso dar mais alguma coisa para o alimentar e ajudar a estabilizar o seu estômago? tipo frango cozido com arroz, ou algo do género ?

cumpz
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo dez 23, 2012 6:12 pm

ricardo1130 Escreveu:...

Já lhe dei um bocado da ração mas ainda falta comer um bom bocado, agora a minha dúvida ( pois não fui eu que levei o cão ao vet), será que lhe posso dar mais alguma coisa para o alimentar e ajudar a estabilizar o seu estômago? tipo frango cozido com arroz, ou algo do género ?

cumpz
Na minha opinião tem duas opções:
- Ou segue á risca o que o vet recomendou hoje (ração especial e protector gástrico)
- Ou liga para o vet e coloca essa questão.

Penso que se o veterinário que examinou o cão achasse necesário outro tipo de dieta recomendaria na hora.
Eu não arriscava dar outra coisa sem consultar o vet.

As melhoras para o cachorro! :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 23, 2012 6:31 pm

x2
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 23, 2012 6:38 pm

Pois, eu concordo com o que foi dito anteriormente, siga só o que o vet lhe indicou, as melhoras para o patudo ;)
Responder

Voltar para “Cães”