Prenda Natal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quarta dez 26, 2012 4:06 pm

boa tarde
A muito que queria um cão mas os meus pais sempre o adiaram talvez para eu ganhar mais responsabilidade
Este ano foram me impostos objectivos a níveis escolares e a nível de responsabilidade pessoal que consegui atingir e como tal a minha prenda de natal foi um contrato feito pelos meus pais a dizer que ganhei direito a ter um cão à minha escolha
Para mim a escolha é evidente Pastor Alemão :D
Tenho algumas duvidas e de certeza que vou tendo mais mas depois vou perguntando
Antes de mais estou bem informado acerca da raça e dos problemas que esta possa ter displasias etc

Quanto à alimentação tenciono dar carne crua o chamado RAW, segundo o que sei é melhor que qualquer ração
Gostava apenas que me dessem algumas dicas de como preparar uma dieta equilibrada e energética

Gostava também que me dessem dicas de pontos chave a verificar na escolha do cachorro
E algumas dicas extra se acharem necessário
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 26, 2012 4:17 pm

Olá,
Parabéns por ter conseguido atinjir os objectivos e o direito de arranjar um novo companheiro :)

Quanto á alimentação natural tente informar-se bastante antes de a por em prática.
Pode começar pelo site "Cachorro verde" e pelo tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186 e de seguida vá procurando outros.

Quanto à escolha do cão, deve começar pela escolha de um bom criador. Pode ir visitando exposições e pedir a lista de ninhadas registadas ao CPC.
Depois é contactar com o máximo de criadores que puder e vistar os que achar melhores consoante o que procura.
Verifique se os pais da ninhada fizeram os despistes das doenças mais comuns, se a mãe e a ninhada estão bem instalados e saudaveis etc.

Depois resta escolher um cachorro entre os da ninhada. Este teste pode ajudar: http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta dez 26, 2012 4:44 pm

E parabéns pela atitude que demonstra.È raro, e dá esperança de que as coisas melhorem :)
lunathar
Membro Veterano

quarta dez 26, 2012 6:07 pm

maraya o site cachorro verde pareceu me muito interessante obrigado :D
ja tinha ouvido falar destes testes vou estuda-los imprimi-los e po-los em pratica
ja pedi a lista de criadores ao CPC tou a espera de resposta e sim será exigido despiste de displasia de ambos os progenitores

AQuartelmar obrigado desde já mas não acho que tenha feito nada de mais, acho que preocupar me em reunir todas as condições para uma longa e feliz vida do meu futuro cachorro é o mínimo que se pode fazer eu e qualquer pessoa :)

desde ja obrigado pelas respostas :)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta dez 26, 2012 6:26 pm

tenha atenção à escolha de criador.

não escolha o primeiro que encontrar. não compre a um que venda para lojas. não compre através do olx.

veja os pais e a ninhada, e condições em que se encontram.

não se precipite. pode demorar algum tempo a encontrar o ideal, mas é para seu bem e do seu futuro cachorro.

boa sorte e parabéns por procurar informar-se antes de o adquirir :wink:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta dez 26, 2012 7:00 pm

Mesmo que fosse uma atitude expectável nos dias de hoje, acaba por ser raro. :lol:

Em relação ao PA, pode começar por definir se pretende um PA linha de beleza ou linha de trabalho.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=397926

Sou apologista dos testes de carácter, nunca falharam muito.
E muito bom frequentar várias exposições e monografias da raça de eleição.

No caso da displasia da anca, procure essencialmente os registos para cães sem displasia de grau C e D, para os ascendentes do cachorro.

http://www.cpc.pt/registos/displasia/guia_criador.pdf
lunathar
Membro Veterano

quarta dez 26, 2012 7:16 pm

bamkorn nunca irei adquirir o animal que seja pelo olx pode estar descansado(a)
Não tenho pressa em adquirir o cachorro por isso posso escolher o que melhor se adequa ao meu quotidiano

magoustink so é raro se as pessoas nao tiverem 2 dedos de testa mas não vamos entrar por aí

O que eu vou dizer ate pode ser um estereotipo e eu posso estar completamente errado mas tenho ideia que os cães da linha de trabalho são quase todos de tom lobeiro
Eu queria um PA bicolor e sem a traseira "rebaixada" tipo as patas de trás muito curtas
De resto pretendo um cão equilibrado social e com excelente carácter, não quero nenhum campeão de beleza so queria um cão bicolor equilibrado
Já pedi a lista dos criadores ao CPC quando entrar em contacto com os criadores pergunto se são criadores de trabalho ou beleza correcto?
E se me pudessem confirmar ou desmentir o meu possível "estereotipo" ahradecia :)
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quarta dez 26, 2012 7:34 pm

Este site é bastante bom...tem tudo o que precisa para ter um PA.

http://www.pacp.pt/index_1.php
Responder

Voltar para “Cães”