Idas á Rua
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.
Gostava de vos colocar uma duvida a ver se alguém me consegue "desempatar" uma discussão .
Quantas vezes levam o vosso cão á rua para fazer as suas necessidades ?
Na vossa opinião ... ( mas de forma realista ... ) qual seria o numero mínimo de passeios ?
Ob.
Rodrigues
Gostava de vos colocar uma duvida a ver se alguém me consegue "desempatar" uma discussão .
Na vossa opinião ... ( mas de forma realista ... ) qual seria o numero mínimo de passeios ?
Ob.
Rodrigues
Boa tarde,JosueRod Escreveu:Boa tarde.
Ob.
Rodrigues
eu levo de manha 2 x (a primeira assim que acordo às 6h30) depois ele vem para casa dou-lhe o comer e vou arranjar-me para trabalhar. Por volta das 7h45 vai de novo à rua.
Depois à noite vai novamente 2 a 3 x à rua. Tudo depende do tempo dos passeios. Ao fds não lhe consigo dizer...para onde eu vou ele vai também e portanto está sempre na rua a passear e a brincar...

3 vezes por dia, de manhã assim que me levanto e só o tempo suficiente para fazerem o que têm a fazer, a meio da tarde passeio grande para poderem libertar energias e à noite antes de me deitar. Atenção que isto é para cães adultos, não é para cachorros que não conseguem aguentar tanto tempo sem ir à rua para fazerem as necessidades fisiológicas
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Com 6 meses e tal já consigo levar a minha 3x à rua que ela já aguenta bem :b
Normalmente é uma de manhã antes de eu sair, só para fazer o que tem a fazer, outra longa durante a tarde que por vezes chega a duas horas para gastar bem a energia de cachorrinho e uma à noite também para o "xixi cama"!
Agora de férias mas a precisar de estudar para exames é outra história :b dá-me mais jeito por exemplo dar o passeio longo de manhã e um ou dois mais pequenos à tarde/noite. Depende...
Normalmente é uma de manhã antes de eu sair, só para fazer o que tem a fazer, outra longa durante a tarde que por vezes chega a duas horas para gastar bem a energia de cachorrinho e uma à noite também para o "xixi cama"!
Agora de férias mas a precisar de estudar para exames é outra história :b dá-me mais jeito por exemplo dar o passeio longo de manhã e um ou dois mais pequenos à tarde/noite. Depende...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Eu vou 2 vezes (manhã e final de tarde), mas caso o cão venha de um passeio longo de final de tarde e beba muita água quando chega a casa, vou com ele à rua depois do jantar, regra geral isto acontece mais no verão.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Já agora por curiosidade, qual era o número mínimo de vezes na opinião dos intervenientes dessa discussão? Não me diga que acham que basta ir 1 vez por dia (infelizmente conheço donos assim).JosueRod Escreveu:Boa tarde.
Ob.
Rodrigues
Ola Bom dia!
Sim ,realmente faltou indicar isso ...
Bom, eu defendo que 2x ao dia é suficiente ... uma de manha antes de sair e outra quando chego a casa antes de jantar ....
( sim... já me disseram que depois do animal comer seria melhor ... mas custa-me chegar a casa e vê-lo aflito .... )
O "partido da oposição" defende que no mínimo dos mínimos 4x ...
( seria ideal ... obvio ... quantas vezes melhor ... mas impraticável para quem sai de casa as 07:00 e chega as 20:00 ... )
Já agora, o cão têm 6 anos ...
Obrigado pelos comentários.
Rodrigues
Sim ,realmente faltou indicar isso ...

Bom, eu defendo que 2x ao dia é suficiente ... uma de manha antes de sair e outra quando chego a casa antes de jantar ....
( sim... já me disseram que depois do animal comer seria melhor ... mas custa-me chegar a casa e vê-lo aflito .... )
O "partido da oposição" defende que no mínimo dos mínimos 4x ...
( seria ideal ... obvio ... quantas vezes melhor ... mas impraticável para quem sai de casa as 07:00 e chega as 20:00 ... )
Já agora, o cão têm 6 anos ...
Obrigado pelos comentários.
Rodrigues
Também saio de casa cedo, as minhas cadelas aguentam bem até ao final do dia sem fazer, mas no meu caso não são tantas horas quanto no seu... Elas aguentam umas 9h mais ou menos.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Na minha opinião e pensando na minha bexiga
e desde que havendo disponibilidade para isso o ideal seriam as 4 vezes. Todos nós sabemos que nos tempos que correm a nossa disponibilidade não dá para as 4 vezes, logo e novamente na minha opinião que vale o que vale o mínimo deveriam ser as 3 vezes.

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ao viver sempre em casas com bastante espaço exterior e mais no campo, nunca pensei muito no aspecto higiénico da situação. Ao viver numa cidade e num prédio; acho uma situação quase caótica ter o cão a fazer os xixis a horas certas e condicionadas à minha disponibilidade.
É um aspecto que me faz pensar duas vezes antes de ter um cão.
E vejo que geralmente os cães têm 2 a 3 passeios diários. Um de manhã, ao final do dia e, por fim já à noite. É a rotina dos cães da "vizinhança".
Eu acho pouco, sempre os vi a fazer xixi tantas vezes ao longo do dia...
É um aspecto que me faz pensar duas vezes antes de ter um cão.
E vejo que geralmente os cães têm 2 a 3 passeios diários. Um de manhã, ao final do dia e, por fim já à noite. É a rotina dos cães da "vizinhança".
Eu acho pouco, sempre os vi a fazer xixi tantas vezes ao longo do dia...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu levo 3x.
Considero mínimo dos mínimos 2x.
Levo uma vez de manhã, outra ao fim da tarde e uma antes de eu ir dormir, que também é só xixi e não dou mesmo margem para mais. Se ela estivesse aflita teria que se baixar de imediato. No último xixi digo-lhe "é xixi, não é turismo!!!".
O passeio maior ou de manhã, ou ao fim da tarde, ou nas 2x. Depende (do meu tempo e do estado do tempo: calores, frios e melgas!).
Depois também levo mais ou menos vezes, conforme a taça da água desce ou não o nível. Se ela não beber depois do jantar ou eu me tiver atrasado e em vez das 19h a levar pelas 21h, se não beber, é escusado que pelas 24h não vai fazer nada.
Se houver correrias fora do normal ou visitas crianças que a andem a estafar e ela andar a beber água, cerca de 2h depois levo-a. Ela aguenta muitas, muitas horas sem fazer, mas terá efectivamente que estar de bexiga vazia.
Considero mínimo dos mínimos 2x.
Levo uma vez de manhã, outra ao fim da tarde e uma antes de eu ir dormir, que também é só xixi e não dou mesmo margem para mais. Se ela estivesse aflita teria que se baixar de imediato. No último xixi digo-lhe "é xixi, não é turismo!!!".

O passeio maior ou de manhã, ou ao fim da tarde, ou nas 2x. Depende (do meu tempo e do estado do tempo: calores, frios e melgas!).
Depois também levo mais ou menos vezes, conforme a taça da água desce ou não o nível. Se ela não beber depois do jantar ou eu me tiver atrasado e em vez das 19h a levar pelas 21h, se não beber, é escusado que pelas 24h não vai fazer nada.
Se houver correrias fora do normal ou visitas crianças que a andem a estafar e ela andar a beber água, cerca de 2h depois levo-a. Ela aguenta muitas, muitas horas sem fazer, mas terá efectivamente que estar de bexiga vazia.
-
- Membro Veterano
Até acho que a maior parte só faz dois passeios.
-
- Membro Veterano
Assim parece-me melhor.sasquatch Escreveu:Os meus vão 4X porque estão habituados assim, se não está ninguém para os levar, ficam no jardim e fazem num canto deles.

Agora estou a imaginar, no trabalho não tenho um tempo certo de trabalho, há dias que posso sair mais cedo e outros muitooo tarde, depende. E o cão...