ovos tartaruga
Moderador: mcerqueira
boas deram-me 2 tartarugas adultas um macho e uma femea eu as tenho num aquario com bastante espaco pois podem nadar a vontade e com uma parte seca com espaco sufciente para meter la a vontade 10 tartas adultas na boa ja as tenho a um mes mais ou menus e hoje a tarde cheguei ao pe do aquario e na parte seca num canto tinha 6 ovos perto da lampada uvb eu peguei e fui logo buscar uma caixa de esferovite onde meti areia limpa e enterei os ovos la sem mexer muito neles nem mudar o lado em que eles estavam,e meti uma lampada uvb que tinha guardado num candeiro e um termometro deitado em cima da areia e a temperatura esta nos 27.5 sera que posso ter esperanca de nascer alguma tartaruga.agradecia respostas do e conselhos se fiz algo mal obrigado
Quem sabe se a temperaturafor constante nasça daí qualquer coisa.
Burrifa de semana a semana(um bocadinho) se vires que está seco.
na minha opinião não vale a pena investir muito, se for dessas espécies banáis, claro que podes querer e aí tu é que sabes.
São um casal, macho e fêmea? Qual a espécie?
Burrifa de semana a semana(um bocadinho) se vires que está seco.
na minha opinião não vale a pena investir muito, se for dessas espécies banáis, claro que podes querer e aí tu é que sabes.
São um casal, macho e fêmea? Qual a espécie?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
a lâmpada UVB não interessa para nada para a incubação dos ovos.
os ovos têm que ser incubados a uma temperatura constante (dependendo se se faz quebra à noite ou não, tentando imitar a natureza)e com um grau de humidade que depende de espécie para espécie mas que normalmente é elevado, por isso tens que criar dentro da caixa humidade.
mas antes e mais importante: que espécie de tartarugas tens?
os ovos têm que ser incubados a uma temperatura constante (dependendo se se faz quebra à noite ou não, tentando imitar a natureza)e com um grau de humidade que depende de espécie para espécie mas que normalmente é elevado, por isso tens que criar dentro da caixa humidade.
mas antes e mais importante: que espécie de tartarugas tens?
-
- Membro Veterano
vitor, na minha opinião, vale sempre a pena investir na VIDA.vitor22 Escreveu: ... na minha opinião não vale a pena investir muito, se for dessas espécies banáis, claro que podes querer e aí tu é que sabes.
...
e também na minha opinião, não há espécies banais, há espécies de seres vivos e todos valem o mesmo. ovos fecundados é sinónimo de ser vivo.

Espero que o meu comentário não tenha sido mal interpretado.carlaviuva Escreveu:
vitor, na minha opinião, vale sempre a pena investir na VIDA.
e também na minha opinião, não há espécies banais, há espécies de seres vivos e todos valem o mesmo. ovos fecundados é sinónimo de ser vivo.
Claro que é sempre bonito ver tartaruguinhas a crescer, mas quando elas crescerem, será que vai ter espaço e condições para as ter? E se for arranjar um lar para elas, tem de certificar que não vão ser abandonadas, nem negligenciadas, pois animais é o que não faltam por aí.
Não estou a julgar ninguém, mas como ainda é só um ovo(não sere vivo) é melhor não deixar desenvolver do que mais tarde não saber o que fazer com elas.
Mas pronto, cada 1 com a sua opinião.

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Espécies banáis num sentido de comuns. Já a tartarugas a venda por 3 euros, o que também acho errado.
Cada vez ha mais porque traze las a vida
Mas pronto...
Cada vez ha mais porque traze las a vida
Mas pronto...
-
- Membro Veterano
ok, vitor, percebi.
mike4, diz aí a espécie das tartarugas e o tipo de caixa que tens para incubação, para podermos ajudar melhor.
mike4, diz aí a espécie das tartarugas e o tipo de caixa que tens para incubação, para podermos ajudar melhor.
Sou da mesma opinião. Boa Sorte..vitor22 Escreveu:Espero que o meu comentário não tenha sido mal interpretado.carlaviuva Escreveu:
vitor, na minha opinião, vale sempre a pena investir na VIDA.
Claro que é sempre bonito ver tartaruguinhas a crescer, mas quando elas crescerem, será que vai ter espaço e condições para as ter? E se for arranjar um lar para elas, tem de certificar que não vão ser abandonadas, nem negligenciadas, pois animais é o que não faltam por aí.
Não estou a julgar ninguém, mas como ainda é só um ovo(não sere vivo) é melhor não deixar desenvolver do que mais tarde não saber o que fazer com elas.
Mas pronto, cada 1 com a sua opinião.

Pelo que entendi, ele já tinha aquelas 3 e deram lhe 2 adultas.dinodane Escreveu:A não ser que as fotos dos petsites sejam muito antigas não estou a ver como tartas dessa idade mesmo passado um ano já se consigam reproduzir.