Boa noite a todos.
A propósito daquela discussão que se gerou em torno do thread do cane corso e da origem da raça, lembrei-me daquele documentário "pedigree dogs exposed". http://www.youtube.com/watch?v=yZMegQH1SPg
Gostava de poder discutir um bocado sobre isso. Porque se por um lado parece estupido estarmos a criar animais a pensar no nosso proprio ego, por outro parece haver quem se dedique a resolver os problemas mais recorrentes de certas raças atraves de uma tentativa recriação ou de aproximação às origens. Exemplo dos leavit bulldogs ou os albany bassets.
Alem disso, ate que ponto faz sentido comprometer-se a esperança media de vida de um cão em prol da sua "previsibilidade"? a maior parte dos SRDs dura mais tempo do que qualquer raça pura...
Raças Novas. "recriações" e "reabilitações"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
a longevidade dos cães, a sua esperança média de vida está directamente relacionada com o seu tamanho e peso. cães de raças médias e pequenas teem uma maior longevidade do que raças grande e gigantes!
quanto ao resto, já foi imensamente discutido aqui!
quanto ao resto, já foi imensamente discutido aqui!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Isso da esperança média de vida entre as raças não sei. Mas sei que um chavalier king charles tem uma esperança media de 10 anos e um greyhound ou um dalmata, acima de 13. daí que não sei até que ponto isso será assim tão regular...
mas conheço um rafeiro de tamanho médio (cerca de 20kgs) e que está com quase com 18anos... Não sei, pode ser só coincidência..
P.S. eu não estou na arca a muito tempo, e como tal tenho alguma curiosidade nisto. Quem já tiver discutido não precisa de comentar. O thread destina-se aos interessados..
mas conheço um rafeiro de tamanho médio (cerca de 20kgs) e que está com quase com 18anos... Não sei, pode ser só coincidência..
P.S. eu não estou na arca a muito tempo, e como tal tenho alguma curiosidade nisto. Quem já tiver discutido não precisa de comentar. O thread destina-se aos interessados..