LOP ou sem LOP o quanto isso é importante?!
Moderador: mcerqueira
Quero um PUG e estou estudando bem a raça e a melhor forma de compra-lo, o modo mais seguro e correto! Ainda estou me acostumando com a idéia do LOP mas me faz confusão...a vantagem de ter o cão com LOP qual é?
No meu caso quero um PUG saudável e dócil pois tenho um filho com 2 anos de idade. É possível ter um cão sem LOP mas com um despiste de algumas doenças genéticas? Não pretendo levo-lo a exposições e nem mesmo para procriar pois se fosse fazer seria de forma responsavel. Quais os riscos de um cão sem LOP?
No meu caso quero um PUG saudável e dócil pois tenho um filho com 2 anos de idade. É possível ter um cão sem LOP mas com um despiste de algumas doenças genéticas? Não pretendo levo-lo a exposições e nem mesmo para procriar pois se fosse fazer seria de forma responsavel. Quais os riscos de um cão sem LOP?
É o risco de comprar gato por lebre... O LOP é o mínimo que deve exigir... Sem LOP nunca poderá provar que o seu cão é de facto um Pug. Eu aconselho-a não só a exigir LOP como Afixo, já que desta forma o cachorro ficará sempre associado a um criador e este não tem interesse que o seu nome de família tenha maus exemplares.
No entanto ter LOP e Afixo também não é suficiente, tem mesmo que contactar criadores, ver as ninhadas e pais e depois tomar a sua decisão. É difícil mas vale a pena. Boa sorte!
No entanto ter LOP e Afixo também não é suficiente, tem mesmo que contactar criadores, ver as ninhadas e pais e depois tomar a sua decisão. É difícil mas vale a pena. Boa sorte!
Sobre o LOP aconselho que leia este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370
Nele está bem explicado o que é e para que serve.
Nele está bem explicado o que é e para que serve.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>