LOP ou sem LOP o quanto isso é importante?!
Moderador: mcerqueira
Quero um PUG e estou estudando bem a raça e a melhor forma de compra-lo, o modo mais seguro e correto! Ainda estou me acostumando com a idéia do LOP mas me faz confusão...a vantagem de ter o cão com LOP qual é?
No meu caso quero um PUG saudável e dócil pois tenho um filho com 2 anos de idade. É possível ter um cão sem LOP mas com um despiste de algumas doenças genéticas? Não pretendo levo-lo a exposições e nem mesmo para procriar pois se fosse fazer seria de forma responsavel. Quais os riscos de um cão sem LOP?
No meu caso quero um PUG saudável e dócil pois tenho um filho com 2 anos de idade. É possível ter um cão sem LOP mas com um despiste de algumas doenças genéticas? Não pretendo levo-lo a exposições e nem mesmo para procriar pois se fosse fazer seria de forma responsavel. Quais os riscos de um cão sem LOP?
É o risco de comprar gato por lebre... O LOP é o mínimo que deve exigir... Sem LOP nunca poderá provar que o seu cão é de facto um Pug. Eu aconselho-a não só a exigir LOP como Afixo, já que desta forma o cachorro ficará sempre associado a um criador e este não tem interesse que o seu nome de família tenha maus exemplares.
No entanto ter LOP e Afixo também não é suficiente, tem mesmo que contactar criadores, ver as ninhadas e pais e depois tomar a sua decisão. É difícil mas vale a pena. Boa sorte!
No entanto ter LOP e Afixo também não é suficiente, tem mesmo que contactar criadores, ver as ninhadas e pais e depois tomar a sua decisão. É difícil mas vale a pena. Boa sorte!
Sobre o LOP aconselho que leia este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370
Nele está bem explicado o que é e para que serve.
Nele está bem explicado o que é e para que serve.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Boa Tarde,
Prefira um criador e não um "criadeiro", quase de certeza que se for criador o cachorro vem o LOP, vacinas, desparatização e microchip, estas coisas são importantes.
Portanto peça a lista ao CPC, vá visitar alguns criadores que vêm na lista, mas um conselho não marque a visita, mas informe-se de algumas coisas básicas por telefone ou mail. E se possível um criador não muito longe de onde mora.
Prefira um criador e não um "criadeiro", quase de certeza que se for criador o cachorro vem o LOP, vacinas, desparatização e microchip, estas coisas são importantes.
Portanto peça a lista ao CPC, vá visitar alguns criadores que vêm na lista, mas um conselho não marque a visita, mas informe-se de algumas coisas básicas por telefone ou mail. E se possível um criador não muito longe de onde mora.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
Pois Maraya eu li...mas as vzs me parece que o LOP é para garantir que é Puro e filho de quem, neto de quem, bisneto de quem. Eu não creio que um criado vá cruzar um PUG com outra raça e enganar...Eu não pretendo comprar pela internet e esperar chegar aqui o cão, quero mesmo ir ao local em que eles vivem e conhecer os pais se possível. Bem, o pai não vou nunca ter a certeza se é mesmo aquele que me mostram e tb não tenho como saber se aquele LOP pertence aquele paia e aquela mãe que lá estam. A mãe é mais provável estar lá com o filhote mas ainda não acho impossível que o LOP possa ser falso, no documento LOP não tem nem a digital do cão e o chip eu não teria como verificar se é a numeração que consta no documento. Não acho impossível ter falsificações no LOP. A verdade é que se é sem LOP posso estar sendo enganada etenho medo que afete as caracteristicas comportamentais do cão e com LOP me sinto enganada tb pq a diferença do preço não se justifica. Certo que tem que pagar 18 por ninhada e mais 17 por filhote mas um comprador que estiver adiquirindo o LOP já paga o LOP dos outros filhotes e mais os custos com combustível, papelada e outras coisas. O que exatamente posso pedir ao criador que possa despistar algumas doenças? Atestado do médico veterinário? Eu queria muito comprar com LOP mas não sei se vou conseguir convencer meu marido a gastar 800 euros tendo alguém vendendo por 450. 

-
- Membro
- Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am
o LOP é como um B.I de um cão... mesmo que não o leve a exposições ter o LOP é sempre uma mais valia 

<p>"A Compaixão pelos animais, está intimamente ligada á bondade de carácter, e quem é cruel com os animais, não pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Porque é que diz isto?achi Escreveu:€ 800,00 por um PUG??? isso é um roubo...
-
- Membro
- Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am
não... so tem de ter vacinas em dia e penso que mais nada... corrijam-me se tiver errada mas a minha irmã levou uma cadela de avião e não tem LOPachi Escreveu:Até porque se quiser viajar de avião, penso que tem que ter LOP, ou não?
quanto aos 800€... cada um sabe de si looool se é roubo ou não, não faço ideias mas provavelmente numa PETshop devem de levar isso em alguns sitios
<p>"A Compaixão pelos animais, está intimamente ligada á bondade de carácter, e quem é cruel com os animais, não pode ser bom Homem"
Exacto, o Registo no LOP serve para lhe mostrar a ascendÊncia do cachorro e assim demonstrar que é um Pug puro.Keylamn Escreveu:Pois Maraya eu li...mas as vzs me parece que o LOP é para garantir que é Puro e filho de quem, neto de quem, bisneto de quem.
Sem saber a ascendência dos cães que cruza nunca saberá ao certo aquilo que está a cruzar.Eu não creio que um criado vá cruzar um PUG com outra raça e enganar...
Cruzar 2 cães com aparência de Pug pode ter um resultado diferente do cruzamento de dois Pug puros.
Até pode não cruzar com outra raça propositadamente, mas ao não conhecer a ascendencia dos cães que cruza pode já estar a usar um cão que seja "cruzado" para fazer a ninhada
E faz bem em querer fazer isso. É importante ver as condições em que os cães são mantidos e etc.Eu não pretendo comprar pela internet e esperar chegar aqui o cão, quero mesmo ir ao local em que eles vivem e conhecer os pais se possível.
.Bem, o pai não vou nunca ter a certeza se é mesmo aquele que me mostram e tb não tenho como saber se aquele LOP pertence aquele paia e aquela mãe que lá estam. A mãe é mais provável estar lá com o filhote mas ainda não acho impossível que o LOP possa ser falso, no documento LOP não tem nem a digital do cão e o chip eu não teria como verificar se é a numeração que consta no documento. Não acho impossível ter falsificações no LOP
É verdade que podem haver trafulhices e falsifiações de registos. Mas um bom criador não o fará.
Há mais a ver para além do LOP. Importante é escolher um bom criador, que não precise de andar com essas tretas.
A verdade é que se é sem LOP posso estar sendo enganada etenho medo que afete as caracteristicas comportamentais do cão e com LOP me sinto enganada tb pq a diferença do preço não se justifica. Certo que tem que pagar 18 por ninhada e mais 17 por filhote mas um comprador que estiver adiquirindo o LOP já paga o LOP dos outros filhotes e mais os custos com combustível, papelada e outras coisas.
Não é o LOP que justifica a diferença de preços mas sim as condiçoes em que os cães são criados, os despiste, o acompanhamento vet, as vacinas, a alimentação, a qualidade dos reprodutores etc.
Tem de se imformar quais as doenças hereditárias comuns na raça e para as quais há despiste.O que exatamente posso pedir ao criador que possa despistar algumas doenças? Atestado do médico veterinário?
Veja também se os cachorros são vacinados e desparasitados
Lembre-se que a escolha que fizer agora será aquela com a qual irá ter de lidar nos próximos 10 anos (mais ou menos)Eu queria muito comprar com LOP mas não sei se vou conseguir convencer meu marido a gastar 800 euros tendo alguém vendendo por 450.
(Isto é a minha opinião)
Hã?!achi Escreveu:Até porque se quiser viajar de avião, penso que tem que ter LOP, ou não?
Então os rafeiros não podem viajar de avião?!
O LOP não tem influencia nisso..
Tem toda a razao...maraya Escreveu:Hã?!achi Escreveu:Até porque se quiser viajar de avião, penso que tem que ter LOP, ou não?
Então os rafeiros não podem viajar de avião?!
O LOP não tem influencia nisso..
Agradeço o esclarecimento, mas então o que é necessári para viajar de avião?
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!