A história do Boss

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diogofd8
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2013 7:28 pm

sexta jan 25, 2013 7:49 pm

Boas!
Há cerca de três semanas apareceu denovo a vontade de ter um amigo de 4 patas em casa. Até lá sempre tinha desistido da ideia por causa do trabalho que ter um cão em casa ia dar, e também as suas limitações. Mas dessa vez decidi-me por adotar mesmo um cachorro.
Desloquei-me ao canil do Porto, vi vários cachorros engraçados, no meio de todos despertei o interesse por um deles, tinha lá mais 14 irmãos, todos recém nascidos, com um mês de vida. Decidi-me por trazê-lo para casa. Era um cachorro arraçado de castro laboreiro, de porte grande previsto, e tinha o perfil adequado para as necessidades da familia.
Rapidamente o cão se integrou, era atento, brincalhão e ativo, todos na familia gostaram dele e lhe deram carinho, decidimos dar-lhe o nome de Boss.

Aqui está a foto do dia em que ele chegou a casa:
http://i.imgur.com/bqVmQ19.jpg

Outra já dele com alguns dias em casa:
http://i.imgur.com/MaDJNCf.jpg

Tudo parecia correr ás mil maravilhas, já faziamos planos para quando ele crescesse, já nos imaginavamos a fazer longas caminhadas com ele pela rua. Mas infelizmente isso não foi possivel.
O cachorro tal como os seus irmãos era uma cria de dois cães vadios que vagueiam as ruas do Porto, a matilha era grande e por isso eles foram para o canil, mas provavelmente cedo demais, ele, tal como os irmãos começou a desenvolver doenças atrás de doenças.
Começou pela sarna, depois pela queda de pêlo na zona da cabeça e no dorso, e por fim uma espécie de raquitismo nas patas dianteiras, que a cada dia piorava, e impossibilitava o cachorro de 6.6Kg correr e notava-se o seu sofrimento em apenas andar alguns metros.

Decidimos levá-lo ao canil, falar com o veterinário de lá que decerto tinha acompanhado o Boss antes dele ter vindo pertencer á nossa familia, ele contou-nos que a maioria dos irmãos dele já tinham falecido e os que restavam estavam muito fracos, e recomendou-nos o abate do Boss.
Fiquei destroçado, tinha feito um amigo que em duas semanas se tinha tornado importante. Mas não valia de nada deixá-lo viver uma vida de sofrimento, provavelmente viriam ainda mais doenças e ele acabaria por morrer de forma mais dolorosa.
Foi complicado despedir-me dele, saber que ele sentia que era o fim, ver o desespero dele para continuar a seguir os meus pés. Mas talvez tenha sido o melhor para nós porque iriamos ter que gastar bastante dinheiro com ele em consultas e medicamentos, e principalmente para ele que ia ter que suportar uma vida limitado.

Foto do último dia dele:
http://i.imgur.com/2ttgqXQ.jpg

Decidi registar-me neste forum e contar a história porque acredito que nem tudo sejam finais felizes, e também queria sensibilizar algumas pessoas que tiram os animais cedo demais da progenitora, os cachorros precisam de estar com a mãe algum tempo para que não aconteçam finais como este.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jan 25, 2013 8:09 pm

Lamento muito a perda do seu cachorro!

mas no meio do que se estava a passar, o cachorro foi visto por mais algum veterinário? chegaram a um diagnóstico exacto?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jan 25, 2013 8:15 pm

Lamento imenso :(
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta jan 25, 2013 10:04 pm

que historia triste... :cry: espero que outro "Boss" venha fazer novamente parte da sua vida mas desta vez com final feliz :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
diogofd8
Membro Júnior

sexta jan 25, 2013 10:15 pm

sim, fui também a um veterinário em espinho e outro em arcozelo. quando fui ao de arcozelo ele não estava tão mal das patas mas o veterinário disse que achava estranho as patas dele estarem um pouco viradas para dentro. Uma semana depois fui a espinho, ele já mal caminhava e tinha as patas totalmente tortas e arqueadas, a veterinária disse que nunca tinha visto nada igual num cão com aquela idade (2 meses e meio). disse que não sabia ao certo o que podia ser e que tinha que fazer exames. disse nos que os exames não eram certos de determinar a doença á primeira, e podia ser necessario repetir... isso envolvia custos bastante elevados, sofrimento para o cachorro e tempo. Para além dos exames, se tivessemos a sorte de descobrir o problema nada era certo que ele pudesse ser tratado ou que o tratamento fosse barato.

Enfim, um cachorro não merece passar a melhor idade da sua vida em sofrimento, sendo eu a favor da eutanásia acho que foi o certo a se fazer, posso me orgulhar de lhe ter proporcionado uma boa vida durante o tempo em que esteve saudável, coisa que os irmãos dele não tiveram visto que não chegaram a ser adotados
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta jan 25, 2013 11:50 pm

Lamento imenso pelo seu Boss :cry: , mas quero-lhe dar os parabéns pelas sua atitude, quer na adopção do cachorrinho quer na decisão final que não é nada fácil :( .
Para um jovem de 16 anos demonstra ser uma pessoa muito lúcida e com um bom coração.
Que a próxima adopção dure muitos e muitos anos e de boa saúde :D .
Clara
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

sábado jan 26, 2013 10:12 am

Lamento imenso, mas pense que fez tudo o que estava ão seu alcance. Deixe passar um tempo e pense em adoptar outro amigo, não é que vá substituir o amigo que perdeu, mas atenua a dor.

Força e lembre-se dos bons momentos.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
diogofd8
Membro Júnior

sábado jan 26, 2013 3:17 pm

sim, eu já estou á procura de outro cachorro, obrigado pelo apoio gente!
Responder

Voltar para “Cães”