duvida importante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
megatatoo
Membro Júnior
Registado: quinta jan 24, 2013 3:20 am

sábado jan 26, 2013 12:54 am

e assim tenho estado a ler muitos topicos, e dizem que os repteis tem de ter a hora dia i a hora noite o que e normal mas eu de dia tenho a lampada de uv i a de aquecimento ligada e a noite apago a de uv mas deixo a de aquecimento ligada mas como e lampada nao sei se estou a fazer ciclo de noite deixandoa ligada e que ainda porcima tem feito demasiado frio a noite e acho incorrecto desligar a lampada de aquecimento
acham que faço bem ao deixar ligada ou devo apagala para fazer o ciclo nocturno?
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jan 26, 2013 1:37 am

É exactamente para isso que servem as lâmpadas de cerâmica, emitem calor sem emitir qualquer tipo de luz. e, pelo menos parece-me pela minha, ajuda mais a manter uma temperatura constante do que a de spot (que deve ser essa que falas) . Compra uma cerâmica e um termostáto e esse problema acaba ;)
megatatoo
Membro Júnior
Registado: quinta jan 24, 2013 3:20 am

sábado jan 26, 2013 1:50 am

mas acho que a minha e de ceramica
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado jan 26, 2013 9:35 am

acha ??? entao para quem tem 2 iguanas, nao sabe distinguir uma lampada de ceramica de uma lampada de spot???
parece me que tem a liçao mal estudada....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jan 26, 2013 2:27 pm

Notas a diferença porque a de cerâmica não emite luz e a de spot parece uma lâmpada normal de casa (mais ou menos xD) ..
Mas dou a razão ao psylizart, tenta informar-te de tudo o quanto antes para não pores em risco o teu animal ..
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 26, 2013 2:35 pm

Espero que tenhas lido sobre os problemas que podes vir a ter tendo duas iguanas juntas...principalmente se forem dois machos ;) iguanas são animais que não apreciam companhia, são bastante territoriais e defendem bem o seu territorio, geralmente a menos dominante sofre bastante e o stress de estarem juntas é mau para as duas. Que idade têm as tuas?
sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

domingo jan 27, 2013 12:48 am

como é possivel teres duas iguanas e nem saberes o que é lampadas de ceramica ,uvb,spot,iv,etc...quais as condiçoes que tens para teres uma quanto mais duas.qual a idade das duas?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”