Plano de Treino para cahorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leandro237
Registado: quinta dez 27, 2012 9:32 am

sábado jan 26, 2013 5:39 am

Olá a todos.
Eu tenho um Bull Terrier cachorro e gostava de saber se alguém me sabe informar com que idade ele poderá começar a correr e a treinar.
Gostaria de saber se alguém tem algum plano de treino de corrida como funcional para cães.
Cumprimentos
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jan 26, 2013 9:03 am

Olá a todos.
Eu tenho um Bull Terrier cachorro e gostava de saber se alguém me sabe informar com que idade ele poderá começar a correr e a treinar.
Gostaria de saber se alguém tem algum plano de treino de corrida como funcional para cães.
Cumprimentos
Se for perguntar a um treinador ou a um médico veterinário, eles vão recomendar que não tenha qualquer plano de corrida. Porque é muito prejudicial ao seu desenvolvimento. E deve evitar exercícios de alto impacto.

Espere que ele cresça para fazer com ele qualquer prática desportiva.

Neste momento, será melhor procurar informação sobre uma boa socialização, ensinar as regras da casa, recompensando quando ele tem o comportamento desejável. E claro brincar com o seu cachorro é muito importante.
leandro237
Registado: quinta dez 27, 2012 9:32 am

sábado jan 26, 2013 9:16 pm

Ola margoustink.
Desde já agradeço o teu comentario mas isso tudo que mencionas-te ja esta a ser tratado inclusive curso de obediencia comigo e posteriormente curso de formadores comigo tambem.
Socializar faço todos os dias e brincar a mesma coisa,quando escolhi ter o cachorro foi mesmo com esse objectivo.
Em relação ao treino ele pode correr mas tem que ser gradual e nao é com 2 meses porque senão vai estragar as articulaçoes tal como poderá ficar com as patas tortas entre muita coisa.
Queria o plano de treino consante a idade.
obrigado na mesma.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”