Com que idade começaram as vossas aulas de equitação?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

segunda jan 28, 2013 10:34 pm

Olá!

Vou começar finalmente as minhas aulas de equitação. É algo que quero desde pequena, já que o meu pai era um autêntico mestre.

Tenho 22 anos, acham que é muito tarde? Quando começaram vocês? Falei com pessoas do centro hípico e existem vários indivíduos com a minha idade a iniciarem agora, inclusivé um professor que iniciou pelos 20 anos, mas pronto gostava de saber se será já um pouco "tarde" para aprender, por assim dizer.

Qualquer conselho para o meu início também é agradecido! Obrigada :)
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

segunda jan 28, 2013 11:44 pm

Olá :)

Não é nada tarde, muito pelo contrário.
Conheço imensa gente com 40 e muitos que se iniciaram agora :wink:
Eu comecei com 15 anos, quase 16.

Muita descontracção, à vontade e divirta-se principalmente.
Vai ver que vai adorar e qualquer dúvida já sabe :wink:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jan 29, 2013 1:37 am

eu comecei com 15 anos! mas no centro hipico onde trabalhei tinha um aluno com 45 anos, e com um dom natural para a equitação. ultrapassados os medos, fez-se um cavaleiro fabuloso!

nunca é tarde para começar! Boa sorte! :D
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

terça jan 29, 2013 12:24 pm

Olá a todos!

Eu comecei há menos de 1 ano. Tenho 33 anos!

Nunca é tarde, desde que haja gosto e vontade, que é o meu caso. Fiz dois meses de volteio em cilhão de argolas e depois passei para a sela. Lá me vou desenrascando, uns dias melhor outros pior.

O que sinto é que há algumas dificuldades que nos surgem que são muito mais fáceis de corrigir quando nos iniciamos em tenra idade. Mas não considero isso um impedimento, muito pelo contrário, é sim um desafio!
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

terça jan 29, 2013 2:15 pm

Eu comecei com 10 anos, mas acho que nunca e tarde para quem gosta!
Boa sorte!
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

quarta jan 30, 2013 12:58 am

Obrigada a todos :D Eu sinto-me mesmo bem agora. Fiz hoje o meu primeiro volteio, ainda é cedo para dizer se tenho jeito ou não, mas o professor disse-me que não acreditava que era a minha primeira vez :lol: (ahah tinha de me gabar um bocado, ele disse que eu estava muito bem)

Com idade tenra pode-se corrigir erros mais facilmente, mas também me disseram que se pode ganhar hábitos errados. O que interessa é gostar daquilo que se faz. É uma grande sorte poder fazer isto nesta altura de crise. :)

Obrigada :)
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta jan 30, 2013 8:19 pm

Parabéns :D
Agora é sempre a evoluir e ir registando aqui os progressos e as possíveis dúvidas :D
packman
Membro Júnior
Registado: sábado out 13, 2007 3:36 pm

quarta jan 30, 2013 11:02 pm

Boa noite. Eu tenho 20 anos, à beira dos 21, e comecei em Junho do ano passado (2012). Ja tinha tido 6/7 meses de aulas quando tinha 16 anos, no entanto tive que deixar as aulas. Agora estou numa "escola" diferente e penso que melhor.
No meu caso até fiz um retrocesso pois o que havia assimilado aos 16 estava errado e nem tinha tido um volteio decente que me desse a descontracção e à vontade fundamental. Daí ter tido 4 meses de volteio agora. E penso que é aqui mesmo que o facto de começar desde pequeno pode funcionar como vantagem - no "à vontade". Mas não é nada que não se consiga com empenho!

Actualmente estou a estagiar na quinta onde tenho aulas, desde setembro e digo-vos tem sido uma óptima experiência para alguem que gosta tanto de cavalos como eu e tem-me ajudado a melhorar bastante. E em paralelo um curso de Direito.

Enfim tudo isto para dizer que quando tomamos a decisão de começar a ter aulas, não há idade ou outra coisa que nos deva impedir!

Cumps,
Pedro
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

sexta fev 01, 2013 1:59 pm

Eu comecei aos 7anos, não há idade para nada, e ainda vai muito a tempo!
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda fev 04, 2013 11:41 am

Nunca é tarde para começar!
Eu tenho desde sempre uma grande paixão por cavalos mas infelizmente na zona onde morava em pequena não havia picadeiros e nem pensar ir para Lisboa fazer um desporto caro.
Entretanto em 2008 fui trabalhar para os Açores e meti na cabeça que tinha de ter um hobbie...a equitação pois claro :P
Tinha na altura 27 anos, fiz dressage, aprendi o básico rapidamente e, segundo, o equitador tive uma evolução excelente para quem nunca tinha feito nada. Por isso se quiser mesmo muito fazer equitação como eu quis, acredite que nunca é tarde :)
Maria270
Membro Júnior
Registado: terça jan 29, 2013 2:49 am

terça fev 05, 2013 3:16 pm

Olá, eu também tenho 22 anos e vou começar a ter aulas de equitação essa semana. Até me dá um pouco de vergonha porque parece que só há crianças que já sabem andar a cavalo naquela hípica :oops:
Mas mesmo assim acho que nunca é tarde pra aprender. Eu até poderia ter feito equitação quando eu era criança mas minha mãe tinha medo de cavalo e não me deixava chegar perto :lol: :lol:
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

terça fev 05, 2013 4:37 pm

Boa sorte!
E nao e preciso ficar com vergonha!
Responder

Voltar para “Cavalos”