Dúvida com Microchip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quarta fev 13, 2013 11:01 am

Bom dia!

Se possível gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Eu vou comprar um cachorro e a criadora disse-me que ele foi esta semana colocar o Microchip, eu vou buscá-lo daqui a cerca de 2 semanas. Mas ela não pediu os meus dados, para colocar no microchip, será que ficou com os dadosda criadora e depois dá para alterar para os meus dados?

E depois como funciona o LOP e microchip, para ficar tudo no meu nome?

Para mim é confuso :X
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta fev 13, 2013 11:49 am

achi Escreveu:Bom dia!

Se possível gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Eu vou comprar um cachorro e a criadora disse-me que ele foi esta semana colocar o Microchip, eu vou buscá-lo daqui a cerca de 2 semanas. Mas ela não pediu os meus dados, para colocar no microchip, será que ficou com os dadosda criadora e depois dá para alterar para os meus dados?

Normalmente da-se os dados todos ANTES de se colocar o microchip.. Se o criador não tem os seus dados o mais certo é o chip ter ficado no nome dele.

Pedro
achi
Membro

quarta fev 13, 2013 11:57 am

Obrigada pedro:)

Penso que o cachorrinho foi levar o microchip, na segunda-feira e a 2ª vacina.
A criadora disse-me que ainda não está registado no SIRA, mas disse-me agora (por mail) que se eu quisesse que ficasse em meu nome já para eu lhe dar os meus dados, e foi o que fiz.

E o LOP, quando é que se pede e quanto tempo demora a ficar pronto? Esse é que acho que fica em nome da criadora e depois passo para meu nome, certo?
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta fev 13, 2013 11:59 am

O LOP que vem do criador tem prazo limite para ir ao CPC e fazer o registo definitivo no seu nome.

Quando for ao veterinário com o cachorro para a vacinação leve o LOP ( definitivo ou ainda o provisório do criador e peça para fazer a alteração dos dados do microchip)

No boletim de vacinas fica uma etiqueta autocolante do microchip, é a prova que o animal foi chipado.

é fácil.

muitas felicidades e boa sorte com o seu pequeno ;) saúde!
An ye harm none, do what ye will
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta fev 13, 2013 12:01 pm

Netherwing Escreveu:O LOP que vem do criador tem prazo limite para ir ao CPC e fazer o registo definitivo no seu nome.

Quando for ao veterinário com o cachorro para a vacinação leve o LOP ( definitivo ou ainda o provisório do criador e peça para fazer a alteração dos dados do microchip)

No boletim de vacinas fica uma etiqueta autocolante do microchip, é a prova que o animal foi chipado.

é fácil.

muitas felicidades e boa sorte com o seu pequeno ;) saúde!
Exatamente :wink:

Pedro
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quarta fev 13, 2013 12:03 pm

ElMariachi Escreveu:
achi Escreveu:Bom dia!

Normalmente da-se os dados todos ANTES de se colocar o microchip.. Se o criador não tem os seus dados o mais certo é o chip ter ficado no nome dele.

Pedro
o que muitos criadores fazem é colocar o microchip, mas depois o comprador é que o registra no VET que irá ser do animal

falo por experiência própria... o Criador explicou me que normalmente fazia assim e que até preferia, pois os dados são pessoais e é sempre perigoso ter / andar com dados de outrem... ele disse me que também o poderia fazer se EU assim o desejasse.

eu como teria que o registar na mesma no país onde habito, e que não me agrada muito passar os meus documentos, também me agradou muito mais assim...

já traz o chip (em portugal custa á volta de 10-15 euros) e aqui custa à volta de 100 - 125 euros/ com registo) enquanto que o registo custam me apenas 15 euros.
achi
Membro

quarta fev 13, 2013 12:03 pm

Agradeço os esclarecimentos.

Tenho estado a trocar mails com a criadora.

Disse-me que só falta vir o LOP, e só depois pode registá-lo no SIRA por causa do número do LOP.

Se ficar com os meus dados no Microchip depois é só tratar do LOP definitivo, isto é, passar o LOP provisório para meu nome e ficar definitivo, não é?
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quarta fev 13, 2013 12:06 pm

achi Escreveu:Agradeço os esclarecimentos.

Tenho estado a trocar mails com a criadora.

Disse-me que só falta vir o LOP, e só depois pode registá-lo no SIRA por causa do número do LOP.

Se ficar com os meus dados no Microchip depois é só tratar do LOP definitivo, isto é, passar o LOP provisório para meu nome e ficar definitivo, não é?
a mim já vem com o LOP definitivo... porque pro LOP não são necessários documentos comprovativos
embora agora me tenha deixado na duvida - lol
achi
Membro

quarta fev 13, 2013 12:09 pm

A mim o que a criadora me disse, é que o Microchip pode ficar com os dados do dono e o LOP fica em nome dela e depois dá-me-o quando eu for buscar o cachorro e que envio para o CPC a pedir a alteração de proprietário, com um cheque penso que são cerca de € 18,00.

Penso que deve estar correcto!

Obrigada.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta fev 13, 2013 12:43 pm

Provavelmente o que a criadora lhe vai entregar é o LOP provisório, no qual ela é proprietária do cachorro. Ao pedir o LOP definitivo é que passa para o seu nome.
achi
Membro

quarta fev 13, 2013 12:49 pm

fteixeira Escreveu:Provavelmente o que a criadora lhe vai entregar é o LOP provisório, no qual ela é proprietária do cachorro. Ao pedir o LOP definitivo é que passa para o seu nome.

Sim é isso mesmo fteixeira :) Não sei se é assim que na generalidade os criadores custumam fazer, ou não, mas penso que não está a agir mal.

Obrigada.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta fev 13, 2013 2:11 pm

achi Escreveu:
fteixeira Escreveu:Provavelmente o que a criadora lhe vai entregar é o LOP provisório, no qual ela é proprietária do cachorro. Ao pedir o LOP definitivo é que passa para o seu nome.

Sim é isso mesmo fteixeira :) Não sei se é assim que na generalidade os criadores custumam fazer, ou não, mas penso que não está a agir mal.

Obrigada.
Comigo foi assim mesmo e é natural... O chip é que fui eu que coloquei no vet e não a criadora...
Responder

Voltar para “Cães”