Labradora Adoptada - Ajudem SFF!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
rippp
Membro
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 am

sexta fev 15, 2013 12:20 am

Ola Boa noite,

Ontem adoptei-a uma labradora, com 2 anos, na clinica onde a adoptei foi feito testes para ver se tinha umas doenças muito comuns entre eles e deu negativo, tenho os testes comigo. O que me disseram era que ela tinha Sarna ( mas que não era contagiosa nem lhe dava comixão ), logo estou a fazer-lhe um tratamento de 28 dias, 2 comprimidos de manha e dois a noite, acho que também é por causa de uma provavel febre da caraça ( não percebi bem pois a Srª disse que o teste tinha dado negativo para isso também). Foi desparasitada e vai ter que ser outra vez dia 21 ( internamente ). O problema é que ela tem 18.5kg :| está mesmo muito magra, chegou a clinica com 17kg no dia 6 de fevereiro, no dia 13 tinha 18.5kg, espero que chegue aos 20 na proxima semana.

Agora vamos as minhas duvidas, derivado a um extremo marketing, e muita precipitação da minha parte comprei um saco de 18kg de purina friskies active ( estava em promoçao a 18€ no pingo doce :\) mas vi agora que o pessoal não fala muito bem daquilo, mas infelizmente agora vai ter que levar o saco até ao fim. Depois esto ua pensar dar-lhe a DogChow ( se tiverem outra sugestão dentro do preço força).

Gostava que me dessem sugestões para essa fase de engorda.. Hoje juntei-lhe arroz cozido só com agua na ração para ver se come melhor mas nem sei se fiz bem ou mal. As fezes dela não são diarreia, mas também não sao completamente sólidas. Também comecei a dar-lhe o anima strath hoje a noite. A cadela é muito bem disposta e tem bastante energia e força, quando a levo a passear nao para, ve-se mesmo que anda contente.

Em relação as caminhadas, vivo numa vivenda com jardim mas gosto de a levar a fazer as necessidades fora, e gostaria que se habituasse assim, mas as caminhadas nesta fase convém serem muitas e curtas ? ou apenas as 3 que eu quero que ela se habitue e uma delas ser mais longa? ( para cansa-la a ver se volta ao que era )

Desde ja peço desculpa se me expliquei mal ou se disse alguma barbaridade pois está não é de todo a minha área e posso usar mal certos termos. Mas sinceramente esta menina tornou-se a menina dos meus olhos e o centro das atenções aqui em casa e quero muito que ela recupere bem.

Já agora algum Veterinário em Aveiro que aconselham e os preços não sejam os mais altos?

Obrigado :)
Última edição por rippp em sexta fev 15, 2013 2:55 am, editado 2 vezes no total.
rippp
Membro

sexta fev 15, 2013 12:42 am

Aqui ficam umas fotos ( de fraca qualidade, desde ja peço desculpa) da lindona

Imagem

e aqui a cama dela :P parece uma Rainha

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=iILkRbjL ... e=youtu.be
Marianikkita
Membro
Registado: quarta out 03, 2012 1:16 pm

quarta fev 20, 2013 12:05 pm

Muito bonita a sua menina.
Quando à alimentação realmente a que comprou na é das melhores e pode ser a causa das fezes menos duras, ou então pode ser apenas da mudança de ração, porque suponho que não era essa que estava a comer antes, ou era?
Se não era e não fez a transição, pode ser esse o motivo das fezes assim.
De qualquer forma, se puder dar-lhe uma ração melhor, especialmente agora para tentar recuperá-la.
Eu tenho uma labrador de quase 2 anos e dou-lhe Arden Grange lamb&Rice que se comer de frango tem caspa e o pelo cai muito mais.
Estou muito satisfeita e o preço não é dos piores.
Compro 5 sacos de cada vez e bem 1 de oferta, assim fica-me a 36.66€. Se comprar apenas 1 saco fica mais caro um bocado.42 euros, penso eu.
Mas pesquise no forum geral dos caes, que tem muito mais visibilidade que este e encontrará melhor resposta.
Que tudo corra bem com a sua nova amiga.
rippp
Membro

quinta fev 21, 2013 9:39 pm

Obrigado pela resposta.

Ela ja está com 23.5kg :) Está cada vez mais linda! Realmente cometi esse erro em relação a ração mas agora vai ter mesmo que acabar o saco pois entre exames e analises ao sangue, consultas, anti bioticos, shampoo xpto e etc ja gastei imenso dinheiro e não me posso dar ao luxo de lhe comprar outra ração agora. Mas quando o saco acabar estou inclinado a dar-lhe uma da decathlon que o pessoal fala muito bem! 28€ 15kg com a dose diaria de 300gr para um cao de 30kg. Garantem pelo menos 30% de carnes de produtos derivados de carne em cada saco mas ainda me vou informar melhor até porque ha uns tempos tinham um problema que vinham sacos muitos bons ( 40% de carnes e derivados) e outros sacos muitos maus ( apenas 11% de carnes). Já entrei em contactocom amigos meus que la trabalham a ver se isso ja foi resolvido. Caso não esteja resolvido terei que optar por outra. Encontrei purina dog chow a 38€ o saco, mas é um pouco puxado para o meu bolso. os 30€ seria o limite que poderei dar para um saco. Ja agora se tiver alguma sugestão denrto desse preço não seria mau.

Obrigado
rippp
Membro

domingo fev 24, 2013 5:30 pm

O que acham desta ?

http://www.affinity-petcare.es/brekkies ... product=26

Fez alergia a friskies active, não sei se foi por causa das carnes de Ave só 5ªf é que vai a consulta e fazer analises. Por enquando estou a dar-lhe esta até ver não se está a dar mal mas vamos la ver.

4kg custam 8€ e acho que 20kg 25€. Mas dentro das mais acessíveis será muito má? Muito pior que a dog chow ?
Marianikkita
Membro
Registado: quarta out 03, 2012 1:16 pm

terça fev 26, 2013 11:30 am

Tem vários (muitos) topicos sobre rações no forum geral dos cães.
Talvez lá encontre melhor a sua resposta.

Para preços assim, não lhe dei dizer.
Leio que a Alta Energia do Continente não é muito má, para o preço, mas não sei que preço tem.

Dê uma olhadela nesses tópicos e se tiver duvidas crie um topico com as suas duvidas.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 27, 2013 7:07 pm

Se o dinheiro não é muito, aconselho a Fluffy Energy Plus ou a Avenal Alta Energia.
entre 18-22euros - 20kg. Para a zona dos distritos de Braga e Porto arranjo contacto de um fornecedor.
rippp
Membro

sábado mar 02, 2013 2:01 pm

Hoje de manhã lembrei-me que a minha mãe comprava a ração numa loja cá da localidade, nem me lembrava que existia, fui la hoje e em principio vou começar a dar-lhe triple crown gourmet ( Lamb and rice ) vamos la ver se corre tudo bem. Se correr fica essa pois o preço é muito atractivo.

obrigado
rippp
Membro

terça mar 12, 2013 2:46 pm

Ja agora o que acham disto

composição: carne de cordeiro (min. 30%), arroz integral,polpa de beterraba desidratada,gordura de aves ( conservada com vitamina E),óleo de salmão, sais minerais, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cuprico pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (a-tocoferol).

Analise media para 1kg: proteina(24%) gordura(10%), humidade(10%), cinza(8%),celulose bruta(3.5%),calcio(1.6%),fosforo(1.1%)

vitamina A(15000IU),cloreto de colina(600mg), vitamina E (130mg),niacina (20mg), calcio(16mg),vitamina B2(5mg),vitamina b1(4mg), vitamina b6 (4mg),biotina(0.6mg),acido folico (0.5mg)vitamina b12(0.04mg)
microelementos: Ferro/FE(83mg),Zinco (73mg),manganês(36mg),cobre(15mg), iodina (0.7mg)cobalto(0.4mg),selenio(0.15mg)
Acidos aminados: DL metionina(2500mg), L lisina(1600mg)

Ja agora "sulfato de cuprico pentahidratado" o que faz numa ração ? porque pela procura que fiz na net parece ser bastante tóxico..
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”