Dúvida sobre furões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
biabraga
Registado: domingo fev 17, 2013 5:51 pm

domingo fev 17, 2013 6:02 pm

Pessoal estou pensando em comprar uma furão mas meu pai que saber tudo sobre esses bichinhos, achei quase tudo que procura no Google, porém tem uma informação que não encontro em lugar nenhum.

Gostaria de saber a respeito do tamanho das fezes desses animaizinhos exóticos e se elas têm cheiro forte ou não, só consigo encontrar que ele não enterra e a coloração que fica quando ele está doente.

Se alguém puder me ajudar agradeço :)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 17, 2013 6:25 pm

sao mais pequenas do que a dos gatos e mais moles.
cheiram bastante mal :roll:
rachel17
Membro Júnior
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

domingo fev 17, 2013 7:53 pm

São castanhas, lisas, são mais pequeninas que as dos gatos e sim cheiram muito mal :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 17, 2013 10:11 pm

O próprio furão tem um cheiro muito característico...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

domingo fev 17, 2013 10:18 pm

Sendo o furão um carnivoro, é expectável que as suas fezes cheirem bastante mal. Da mesma forma que o proprio cheiro do animal é muito caracteristico.

Se procuras um animal sem cheiro existe a chinchila. Devido à ausência de glândulas sudoriparas não emana cheiro absolutamente nenhum. É o animal mais cheiroso e higiénico que conheço. Nem a urina delas se nota o cheiro desde que a gaiola seja devidamente higienizada 1 vez por semana sendo utilizado um substrato absorvente bom.
As minhas chinchilas cheiro muito bem. Cheiro a uma mistura de substrato com feno. Cheiro de chichi e cocó nem sei o que é.
SpeedyR
Membro Júnior
Registado: quarta out 24, 2012 8:48 pm
Cadela (Bruna)

sábado mar 09, 2013 9:26 pm

sao bichos muito fixes xD adoro oo meu furao, o problema é mesmo o cheiro e quando mordem. mas de resto são animais brutalescos
O único defeito dos animais é não durarem tanto quanto nós
sm
Membro Júnior
Registado: sexta jun 07, 2013 3:08 pm

terça jul 16, 2013 7:14 pm

Boa tarde, sou aluna do curso de Biologia da Faculdade de Ciências do Porto e irei fazer um estágio em que o objectivo de estudo será a interação Homem-Furão, deste modo vinha perguntar se alguém estaria interessado/a em colaborar comigo. Consistiria em sessões de filmagens de 5/10 min no local onde o animal está habituado a estar em que se observaria como o furão interage com as pessoas (pode ser o dono), seriam avaliadas situações rotineiras como brincadeiras, chamar pelo nome, etc. Se estiver interessado agradecia que me contactasse assim como se conhecer alguém da zona do Porto/Gaia que tenha furões.
Obrigada, cumprimentos.
Responder

Voltar para “Exóticos”