Labrador com 3 meses
Moderador: mcerqueira
Boa tarde tenho um labrador que faz dia 3 março 3 meses,nunca tive nenhum desta raça por isso nao sei se o comportamento é normal de ser ainda novo anda sempre a mordiscar as maos a pular e epinar a nós pouco ou nada liga as regras de obdiencia,vejo videos no youtube com esta idade mais calmos e a fazerem ja alguns troques sera que estou a fazer alguma coisa mal na educaçao?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
Olá! é prefeitamente normal eles nessa idade mordiscarem as mãos, é uma questão de lehe ensinar que não o pode fazer. quando ele morde pode por exemplo gritar ai bem alto e parar a brincadeira durante uns minutos, para que ele compreenda que para a brincadeira continuar ele não pode usar os dentes. quanto ao resto é uma questão de lhe gastarem a energia, com passeios longos (mas adequados á idade do cachorro claro) e com algumas sessões de treino. o senta e o deita por exemplo são muito uteis para o manter calmo. o dar a pata já é mais recreativo e pode ser mostrado ás visitas XD. aconselho a ler o livro After you have your puppy do Ian dunbar. e a ver uns quantos videos que podem ajudar no treino. por ultimo, não sei se tem possibilidades mas não era má ideia inscreve-lo numa aula de socialização para cachorros, onde eles convivem uns com os outros e aprendem as bases da obdiência. espero ter ajudado e boa sorte com o pequeno 

É perfeitamente normal. O mordiscar é a forma que os cães têm de brincar, principalmente em pequenos. Claro que há cachorros que quando vão para casa dos novos danos já quase não mordiscam e são mais calmos. Isso depende muito de cachorro para cachorro.
A minha Golden Retriever tem 4 meses e quando tem picos de energia é uma verdadeira peste que não deixa ninguém estar sossegado, mordisca, salta, corre, ladra, etc. É um comportamento normal de um cachorro, principalmente deste tipo de raças enérgicas por natureza. Dormem por longos períodos de tempo e quando acordam têm muita energia para desafiar a nossa paciência.
Deve praticar a inibição da mordedura com o seu labrador (como está explicado na resposta em cima), mas o mais importante é a consistência. Não adianta passar horas a brincar com o cão a parar sempre que ele morde e depois vir outra pessoa e deixa-lo mordiscar.
A minha Golden Retriever tem 4 meses e quando tem picos de energia é uma verdadeira peste que não deixa ninguém estar sossegado, mordisca, salta, corre, ladra, etc. É um comportamento normal de um cachorro, principalmente deste tipo de raças enérgicas por natureza. Dormem por longos períodos de tempo e quando acordam têm muita energia para desafiar a nossa paciência.

Deve praticar a inibição da mordedura com o seu labrador (como está explicado na resposta em cima), mas o mais importante é a consistência. Não adianta passar horas a brincar com o cão a parar sempre que ele morde e depois vir outra pessoa e deixa-lo mordiscar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
PauaCosta Escreveu:É perfeitamente normal. O mordiscar é a forma que os cães têm de brincar, principalmente em pequenos. Claro que há cachorros que quando vão para casa dos novos danos já quase não mordiscam e são mais calmos. Isso depende muito de cachorro para cachorro.
A minha Golden Retriever tem 4 meses e quando tem picos de energia é uma verdadeira peste que não deixa ninguém estar sossegado, mordisca, salta, corre, ladra, etc. É um comportamento normal de um cachorro, principalmente deste tipo de raças enérgicas por natureza. Dormem por longos períodos de tempo e quando acordam têm muita energia para desafiar a nossa paciência.![]()
Assino e sublino, não me lembrei deste aspecto quando escrevi a minha resposta, certifique-se que todos aqueles que entrem em contacto com o cão saibam as regras, de modo a existir consistência. se não ele aprende que só não pode morder nas suas mãos mas nas do vizinho do lado já pode