Queixa dos vizinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MariaET
Registado: sábado jun 30, 2012 10:02 am

sexta mar 01, 2013 11:56 am

Olá a todos!

Tenho uma cocker (Carlota) há cerca de 1 ano e ela tem cerca de 1 ano e 3 meses.
Há cerca de um mês mudei de casa, para uma moradia geminada e estou numa rua com mais moradias. Na rua onde moro existem mais cães.

Na moradia onde estive antes (que era em banda) tive a preocupação de perguntar aos vizinhos se a Carlota os incomodava e sempre me disseram que não.

Na moradia onde estou agora, quando não estou em casa, a Carlota está presa num canil (grande e com boas condições). É de notar que ela sempre esteve na rua, nunca foi habituada a dormir dentro de casa. O canil dela fica em frente ao meu quarto, onde durmo, tranquilamente, todos os dias.

A Carlota nunca foi muito de ladrar, mas quando os restantes cãe ladram, ela ladra também (óbvio).

Ontem, por volta das 22h30 o cão do vizinho da frente começou a ladra e a Carlota ladrou também. Para meu espanto, a essa hora tocou a campaínha e era a vizinha da casa ao lado da minha (geminada) a dizer que já não dormia há um mês por causa do ladrar da minha Carlota. Obviamente, pedi desculpa pela situação e disse-lhe que não era fácil controlar a cadela quando os outros cães da rua também estavam a ladrar. A senhora estava bastante chateada com a situação e eu também fiquei bastante incomodada pois a última coisa que quero é causar disturbios. Aquilo que mais me surpreende é que nem eu nem o meu esposo temos tido dificuldade em dormir e, sinceramente, pelo menos quando eu estou em casa, não acho que a Carlota faça muito barulho, mas já há quase 30 anos que convivo com cães.
Hoje de manhã, telefonei para a polícia para me informar das consequências caso haja uma queixa. O polícia deu-me as informações que eu pedi e no final rematou: "infelizmente, há pessoas que não gostam de animais".

Fiz já várias pesquisas na net sobre este assunto à procura de pessoas na mesma situação que eu. Já vi várias sugestões: colocar uma câmara para verificar se o animal de facto faz barulho, treinar o animal para não ladrar, usar dispositivos para que o animal não ladre.

Já pensei em ir falar com a vizinha, calmamente, para que ela me possa explicar aquilo que realmente a incomóda. Tive amigos que me disseram para a ignorar porque possivelmente a senhora podia estar num dia mau.

Sinceramente, não sei o que hei-de fazer. Adoro a minha cadela e acho que ladrar é um direito dos cães. Mas, por outro lado, não quero criar mau ambiente com a vizinhança.

Gostava de ler sugestões/opiniões vossas!

Obrigada!
Sê a mudança que queres ver no mundo!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mar 01, 2013 12:11 pm

Uiiii inimigos à porta são um problema!!!

Vamos ver, aquilo que a si e ao seu marido não incomoda a cadela é vossa e provavelmente já estão habituados ao ladrar, ou pertencem àquele grupo a quem o ladrar dos cães não incomoda ou ainda ao outro grupo de pessoas que pode passar o combóio ao lado que não acordam, pode incomodar a sua vizinha. E em ultima instância há efectivamente quem não goste de cães e aos quais um simples suspiro do animal para eles é identico a uma trovoada.

Eu tenho cães, 4, que felizmente não ladram de noite, nunca ladraram e devo dizer que se há coisas que me incomodam e não me deixam dormir é o ladrar dos cães na rua, posso efectivamente queixar-me à policia já que o dono não tenta sequer evitar que eles ladrem, mas já sei que no final quem irá sofrer são os cães, logo ... tapo a cabeça e tento dormir.

Quais as suas opções, bem, pode meter a cadela dentro de casa evitando assim que ela ladre, para mim é a opção óbvia!
Ou pode optar por soluções pouco confortáveis para o animal como colocar-lhe um açaime durante a noite para que não ladre, ou colocar-lhe uma coleira de citronela ou de choques,
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta mar 01, 2013 1:02 pm

Deixá-la dormir dentro de casa (seria o que eu faria). Pobres cães que já nem ladrar podem :|
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta mar 01, 2013 1:23 pm

Isso dos cães não poderem ladrar faz-me lembrar uma situação quando estive em casa dos meus pais nas férias.
O meu pai mete-se muito com ela, adora picá-la e ela põe-se a ladrar-lhe em tom de desafio. Ele manda-a calar.
A minha mãe fica indignada: tu é que a estava a provocar, coitada, também tem o direito de falar!
Ao que o meu pai responde: mas tu não viste como ela falou comigo! Não se fala assim com ninguém!

Os cães ladrar até podem mas só de maneira a não ofender ninguém :P A minha cadela não ladra a toda a hora, só quando ouve barulhos estranhos à porta ou vê o reflexo dela no vidro, mas nessas alturas até a mim me consegue chatear :D qualquer dia aparece-me um vizinho que não aprecia estas manifestações de entusiasmo em tom soprano e estou tramada.
MariaET

sexta mar 01, 2013 1:31 pm

Obrigada pelas vossas opiniões.

Em relação ao acaime: não a irá impedir de beber água, por exemplo?
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta mar 01, 2013 1:53 pm

Penso que há açaimes que permitem ao cão beber água, mas não morder por exemplo. Só não sei até que ponto deixam ladrar ou não...
Não há mesmo a possibilidade de ela passar a noite dentro de casa? Concordo que é uma boa opção.
Mas durante o dia os vizinhos não se podem queixar muito, só a partir de uma certa hora é que não pode haver mesmo barulho e só colocando o açaime na hora de dormir não há muita necessidade da cadela beber água. Pelo menos a minha cadela dorme no meu quarto, fecho a porta e ela não bebe nem come toda a noite...
kitttten
Membro Veterano

sexta mar 01, 2013 2:31 pm

MariaET Escreveu:Obrigada pelas vossas opiniões.

Em relação ao acaime: não a irá impedir de beber água, por exemplo?
Um açaime que a impeça de ladrar vai impedi-la de beber água.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mar 01, 2013 2:38 pm

Não posso aconselhá-la muito, porque os meus cães dormem de dentro de casa e não ladram. Mesmo que ladre outro lá fora, eles no sossego do lar, não ligam.

Posso é dizer-lhe que é raríssimo qualquer dos dois se levantar durante a noite para beber água. Sou daquelas pessoas que acorda ao mínimo movimento por isso posso dize-lo com certeza.
MariaET

sexta mar 01, 2013 3:06 pm

Colocá-la dentro de casa está fora de questão. Vou averiguar se é mesmo a minha cadela que a está a perturbar ou se será um dos outros cães que mora lá na rua. Se for a minha, terei de me aconselhar com o veterinário ou então colocar o canil numa zona que fique mais distante da casa dela.

Já ouvi tantas histórias que, o meu medo, é que tentem envenenar a cadela para a tentar calar.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta mar 01, 2013 4:58 pm

"olocá-la dentro de casa está fora de questão."

Então,olhe não sei.

Estou a ver é que a corda mais uma vez vai partir para o mesmo lado.
mantenha a mente aberta e preparada para fazer concessões e readaptar a sua vida e não do canídeo.

Só espero que a sua vizinha não seja tão inflexível quanto você.
Pois decerto, sabe o que se diz quando um objecto inamovível encontra uma força imparável.

já para não falar que o cocker é um cão de caça e não de guarda, apesar de estar aparentemente a cumprir uma função, decerto que não é o seu elemento natural. Quanto muito será um cão de alarme.
Última edição por botas96 em sexta mar 01, 2013 5:09 pm, editado 3 vezes no total.
kitttten
Membro Veterano

sexta mar 01, 2013 5:03 pm

Se efectivamente gosta da sua cadela e não é mais uma das que são muito giras em pequeninas e em crescidas enfiadas no fundo do quintal, pondere bem na hipótese de a ter dentro de casa.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
MariaET

sexta mar 01, 2013 5:07 pm

botas, não é uma questão de inflexibilidade, eu cá terei as minhas razões para não a poder colocar dentro de casa e olhe que não é por falta de vontade.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mar 01, 2013 5:12 pm

botas96 Escreveu: Só espero que a sua vizinha não seja tão inflexível quanto você.
Parafraseando a Arguida: X2 !
Sofia
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta mar 01, 2013 5:42 pm

não estou certo em relação ao cocker, mas os cães de caça tendem a ser vocais, característica necessária para o desempenho da função.
os beagles,p.e. ao perseguir caça ladram muito, ladram sempre até,pois são animais de matilha e fazem isso para chamar reforços.
Onde eu quero chegar é que tenha cuidado ao aplicar técnicas ou ferramentas que poderão reprimir características inatas e naturais da raça.
Não digo que irá resolver,mas numa tentativa de minimizar.
os cockers são cães de levantar a caça e de recobro, dê-lhe exercício para a cansar. usando essas mesmas características (mato baixo).
Ponha-a numa posição de guarda o menos proeminente possível.
Ainda resta a questão da sua cadela não ladrar,os outros ladrarem e a culpa é de quem?
Estude a lei do barulho,mantenha a sua o mais controlada possível nas horas mais susceptíveis e o resto,o vizinho que aguente.
nem que para isso tenha que a por dentro de casa durante essas tais horas.
Teve azar com o vizinho.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta mar 01, 2013 5:43 pm

Eu aqui na Alemanha, tinha uma senhora que sempre que passeava o seu cão atravessava a estrada de propósito e passava encostadinha à minha vedação. Os meus cães ladravam sempre como é óbvio. Mas assim que os chamava eles vinham e calavam-se.

Uma vez fez queixa a polícia que não podia ser assim.

A partir daí, sempre que ela vinha, eu agarrava no meu Bolt (rott) na trela e ia la fora e esperava que ela passasse.

Foi remédio Santo lol.

Nunca mais passou à frente da minha porta.

Bem o seu caso é um pouco diferente.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Cães”