cachorro com pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

domingo mar 03, 2013 4:16 pm

Boa tarde ...

Gostaria que me dessem a vossa opinião. Eu adquiri um chihuahua ontem. A criadora disse-me que o desparazitou por dentro e por fora, e por fora foi com advantix (se não estou em erro). Ele faz precisamente hoje 11 semanas. Ontem ele estava a caçar-criadorase e ganhei uma julga a qual consegui matá-lá. Mas ele continua a caçar-se e não consigo apanhar mais nenhuma.

Haverá alguma coisa que possa fazer para remover as pulgas ?

Agora só vai ao vet levar a próxima vacina dia 11 Março.

Aguardo algumas opiniões e conselhos.

Obrigada.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 03, 2013 4:52 pm

achi Escreveu:Boa tarde ...

Gostaria que me dessem a vossa opinião. Eu adquiri um chihuahua ontem. A criadora disse-me que o desparazitou por dentro e por fora, e por fora foi com advantix (se não estou em erro). Ele faz precisamente hoje 11 semanas. Ontem ele estava a caçar-criadorase e ganhei uma julga a qual consegui matá-lá. Mas ele continua a caçar-se e não consigo apanhar mais nenhuma.

Obrigada.
Hein???

Pulgas nesta altura do ano em cães que estão em casa? Estranho ...

Quando foi que a criadora lhe aplicou o desparasitante?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo mar 03, 2013 5:33 pm

Com os aquecimentos que hoje usamos em casa, é natural que as pulgas não entrem em dormência por causa do frio. Além disso, sempre as vi em todas as estações do ano, nem o frio as demove. Dependerá também do tipo de pulga, pois há vários, mas parece que não são sazonais.

E por fim, qualquer casa está sujeita a ter uma outra pulga escondida, alguma larva entranhada num tapete ou num sofá, numa frincha do soalho, etc., pois as nossas casas, por muito modernas que sejam, não são completamente estanques. Isto para já não falar das que podemos apanhar na rua ou noutros edifícios e assim levá-las para casa.

Para ir catando o cachorro, recomendo o uso de um pente próprio, conhecido com "pente das pulgas" e que se compra em qualquer loja de animais.

É provável que a criadora tenha dito que o desparasitou sem que na verdade o tenha feito, por isso será melhor falar com o vet, para ver se pode fazê-lo agora, ou se pode reforçar a desparasitação já feita.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
achi
Membro

domingo mar 03, 2013 10:21 pm

kitttten Escreveu:
achi Escreveu:Boa tarde ...

Obrigada.
Hein???

Pulgas nesta altura do ano em cães que estão em casa? Estranho ...

Quando foi que a criadora lhe aplicou o desparasitante?

Eu fui busca -lo ontem, ele disse que foi na sexta e que agora eu já não podia desparazitou-lo porque ele é muito pequenino e frágil. Mas ele já está bem gordinho, já pesa 950grs.

O melhor é mms contactar o vet ou tentar apanhar a maldita da pula , porque ele coça-se mas não é muito.

Obg.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

domingo mar 03, 2013 10:32 pm

Se confia na criadora, que diz que o desparasitou interna e externamente, e se não vê pulgas e o seu cachorro coça-se, talvez o problema seja outro completamente diferente.
Se coça as orelhas, pode ser que estejam sujas, mas se não tem experiência em limpá-las, primeiro peça ao seu Vet para o ensinar. Hà umas toalhitas óptimas para o efeito.
Se coça outras partes do corpo, pode ser algum eczema. Só o Vet poderá analizar e recomendar o que fazer.
achi
Membro

segunda mar 04, 2013 7:20 pm

Já liguei para a vet, diz que é impossível que a criadora tenha desparazitado o cachorro externamente, porque se assim fosse ele hoje já não se começava. Enfim...mas a criadora pareceu-me de confiança, foi por isso que lhe comprei o cachorro... agora é resolver a situação e pronto, ver se daqui para a frente corra tudo bem.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mar 04, 2013 9:30 pm

achi Escreveu:Já liguei para a vet, diz que é impossível que a criadora tenha desparazitado o cachorro externamente, porque se assim fosse ele hoje já não se começava. Enfim...mas a criadora pareceu-me de confiança, foi por isso que lhe comprei o cachorro... agora é resolver a situação e pronto, ver se daqui para a frente corra tudo bem.
Se já não vê pulgas ele pode coçar-se por ter desenvolvido uma dermatite alergica á picada da pulga (DAPP). Seja como for, o tratamento também é feito com as pipetas que desparazitam externamente. Terá que ser a veterinária a indicar-lhe a dose e a pipeta.

PS - A minha com 9 semanas vinha com DAPP.
Responder

Voltar para “Cães”