Pekeka Escreveu:Boa noite!
Quero comprar um cão, estou indeciso entre o Pastor branco suiço ou um Labrador Castanho. Podiam dar-me uma ajuda para eu saber qual devo escolher? Qual destas raças requer mais atenção? Qual é a mais inteligente? Qual é o melhor cão de guarda? Qual é o melhor para treinar? etc. Aguardo respostas , Obrigado
Cumprimentos, Ricardo
Boa noite Ricardo,
Antes de comprar, acho que deve:
1º - pedir ao Clube Português de Canicultura, uma lista com os criadores de ambas as raças.
2º - Depois deve visitar alguns dos canis que escolher, falar com os criadores, ver as condições em que vivem...etc...
3º - Depois deve pensar naquilo que espera do cão e o tempo que terá para passar com ele.
4º - Deve escolher também um criador, que lhe dê apoio pós-compra, em termos de conselhos, apoio, etc..
Mais importante de tudo: não comprar NUNCA em lojas, ou em "puppy mills". Acredite que se o fizer se vai arrepender e muito...
E lembre-se que o barato, às vezes sai caro...
Quantos às raças:
- São ambas inteligentes e facilmente treináveis.
- O labrador não me consta que seja cão de guarda, e parece-me mais "pachorrento" que o PBS.
- Se precisa de um cão de guarda iria mais para um PBS, ou então um pastor alemão (se precisar de um guarda mais "a sério", com provas de trabalho dadas, etc...).
Em todo caso isto são tudo opiniões. Nada como visitar os criadores e ver os cães em acção.
Boa sorte!