Macho ou fêmea

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vbat
Membro
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm

terça mar 26, 2013 1:24 am

Tenho uma gata de 4 anos esterilizada e caseira e estou a pensar adotar mais um gatnho,mas estou indecisa e não sei se será melhor macho ou fêmea.
O que aconselham para que se dêem bem?(Obvio que é relativo)
Uma gata daria-se melhor com outro macho ou fêmea?
Agradeço desde já a ajuda de todos.
vbat
Membro
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm

sexta mar 29, 2013 1:49 pm

Agradeço a sua resposta.Realmente estava a pensar num macho mas lembrei-me que eles marcam território e mesmo após castração não é seguro que o deixem de fazer!
Em relação a uma gata, não me agrada fazê-la passar pela operação de esterilização que é mais complicada que um macho. Bem me lembro quando foi da minha gata, ela sofreu no inicio,o que fez logo arrepender de lhe ter feito aquilo.

Talvez opte pelo macho,correndo o risco de marcação de território.

Muito obrigada e Boa Páscoa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 29, 2013 8:45 pm

vbat Escreveu:Agradeço a sua resposta.Realmente estava a pensar num macho mas lembrei-me que eles marcam território e mesmo após castração não é seguro que o deixem de fazer!
Em relação a uma gata, não me agrada fazê-la passar pela operação de esterilização que é mais complicada que um macho. Bem me lembro quando foi da minha gata, ela sofreu no inicio,o que fez logo arrepender de lhe ter feito aquilo.

Talvez opte pelo macho,correndo o risco de marcação de território.

Muito obrigada e Boa Páscoa.
É muito difícil manter um gato inteiro dentro de casa... e é preferível castrar cedo para que não ganhe o hábito de marcar que nada tem a ver com a higiene ou eliminação de urina do animal.
A castração de um gato é uma operação simples e rápida, consiste em abrir uma incisão no escroto e retirar os testículos, 15 minutos máximo, nada como a operação de barriga aberta que é uma OVH numa fêmea.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”