Gata com cio? E a sua história! Ajuda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dpassarada
Registado: segunda jan 21, 2013 5:52 pm

quarta mar 27, 2013 11:22 am

Bom dia:

Em Novembro do ano passado uma colega da minha mãe encontrou uma gata na rua num dia de chuva... A gata mal andava ainda e tinha os ossos das patas de trás á vista na parte de dentro :( ( pensasse que era diarreia)
Apanhou-a e levou-a ao veterinário onde ficou uns dias por lá....
Essa senhora já nao podia ficar com ela então ficamos com ela :D
No inicio para percorrer 1 metro era muito difícil. Pensava-se que ela tinha aproximadamente um mês.
Dormia com um saco de agua quente por baixo pois ainda nao tinha idade para abandonar a mãe mas este trabalho todo compensou!!!
Esta é a história, mais tarde postarei fotos da pequena!

Agora a minha duvida é:
Ela desde domingo que anda a miar (mais a gemer) e a roçar-se no chão, fomos a uma loja para comprar-mos a pílula pois achamos que é cio mas disseram-nos que ainda era pequena demais!!
O que Hei-de fazer?
Quanto tempo ela vai andar assim?
Tencionamos castra-lá mas só depois de um ano de idade!

Obrigado desde já por qualquer ajuda!
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quarta mar 27, 2013 11:53 am

em primeiro lugar, gostei muito da história da gatinha, ainda bem que não ficaram indiferentes e a ajudaram!

em segundo lugar, não concordo com a toma da pílula nas gatas, e não entendo o porquê de só quererem esterilizar após um ano de idade. pelo menos o que me foi dito por vários vets é que por volta dos 6 meses é a idade ideal, e não há problema nenhum em fazê-lo antes do 1ºcio.

quanto ao facto de a gatinha ser muito nova, nunca se sabe... têm a certeza da idade dela? é que a minha também me pregou uma partida, pois eu pensava que ela tinha 4 meses e afinal já teria uns 6, tive de adiantar a esterilização dela :lol:
dpassarada

quarta mar 27, 2013 1:08 pm

Aqui os veterinários só se disponibilizam a castra-lá com aproximadamente 1 ano de idade pois dizem que ainda é muito nova :|

Quanto á idade.... Ela só teve o primeiro cio agora por isso acredito que tenha 6 meses.

Obrigado pela sua ajuda.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta mar 27, 2013 1:26 pm

ir a outro vet ??? 8)
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

quarta mar 27, 2013 2:04 pm

Elas costumam andar assim cerca de uma semana (pode ir até duas) e depois têm pausas de 1 mês ou 2.
Se ela não tiver acesso à rua o melhor é aguentar o incómodo que eventualmente passa :/ Depois da castração já terá a vida descansada.

E parabéns pela acção :)
dpassarada

quarta mar 27, 2013 7:10 pm

Ok, fico mais descansado!
Ela irá ser castrada!
Qual o tempo de recuperação?
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

quarta mar 27, 2013 8:29 pm

Costuma ser rápido :) 1 ou 2 dias já andam bem espertinhas e epois depende da gatita e do processo de cicatrização, mas não costumam existir grandes problemas. Desde que vá tendo atenção aos sintomas que ela apresenta, mas o vet esclarece bem isso :)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado mar 30, 2013 12:12 am

Não necessariamente assim. Só se não forem tratados.

Uma das minhas gatas tinha tumores mamários que foram retirados e não eram nada do género.

Mas que infelizmente a probabilidade de terem tumores é maior, lá isso é.

A longo prazo compensa fazer uma esterelização, tanto a nivel de saúde do animal como pelo dinheiro que se vai gastar tanto nas pílulas como nas operações que se vai gastar.

Esterelizar é só uma vez. A pílula tem sempre q se comprar. E geralmente as operações para extrair os tumores, além de serem mais caras, são muito mais agressivas. E a recuperação é mais lenta.

Não facilite. Esterilize a sua gatita.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça abr 02, 2013 2:32 pm

dpassarada, em novembro passado também encontrei uma gatinha que tinha sido atropelada pelo carro que se cruzou comigo.

Depois da recuperação, acabou uma tia minha por ficar com ela. Pensa-se que tenha nascido em setembro/outubro.

Teve o primeiro cio no mês passado, apesar de fisicamente ser muito pequenina (o meu Billy tinha o tamanho dela com 3 meses!). Vai ser esterilizada neste mês de abril.

A minha Jessie, como era de gata de rua e supostamente para lá ia voltar, foi esterilizada com aproximadamente 3/4 meses, ainda antes de ter tido o 1º cio.
RS
Responder

Voltar para “Gatos”