Aquisição de um Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sábado abr 06, 2013 8:22 pm

bom a grande questão é esta no meu ponto de vista, você tem 18 anos não sei se têm algum trabalho ou rendimento (visto ser estudante), se nao tiver dependerá dos seus pais para pagar o cão em si, contas do vet alimentação brinquedos e tudo o que ele precisar
Os seu pais têm disponibilidade orçamental para suportar esses custos??
As informações que dá do espaço são muito reduzidas, visto serem ambos cães de interior as raças que quer, provavelmente terá de isolar termicamente as paredes.
De resto entre dálmata e golden retriver acho que o que mais se encaixa na sua personalidade (segundo o que descreveu) será o golden retriever pois é um cão que necessita menos exercício e é mais calmo e afável.
Aconselho tambem em vez de 1 passeio de 1h dois de 45 min
(você pode a mesma ter um dálmata, só que terá de lhe proporcionar mais desafios físicos e psicológicos )
De resto boa sorte
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sábado abr 06, 2013 8:24 pm

rgvoid Escreveu:Basicamente é isto:

é possivel ter um dalmata em boas condições com ele vivendo apenas e só no exterior, apesar de num espaço simentado com um bom tamanho, uma parte coberta? Para além disso gostava de saber se o tempo que passo com ele for apenas de um passeio de 1 hora por dia (pelo facto de ser estudante) é suficiente para a atenção que necessita? (obvio que aos fins de semana e verão será maior a atenção desponibilizada)
Pergunto-lhe, para já:
isso da uma hora por dia é o tempo disponível para passeios ou o tempo disponível para passar com ele?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado abr 06, 2013 8:49 pm

lunathar Escreveu:... visto serem ambos cães de interior as raças que quer...
Boas...

:o :o :o Li bem?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado abr 06, 2013 9:34 pm

É, são como as plantas, há as de interior e as outras ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo abr 07, 2013 12:08 am

Não se trata de ser de interior ou exterior, há é raças que se adaptam melhor a viver no exterior do que no interior da habitação, e cães de pêlo curto e/ou sem sub-pêlo, como é o caso do dobermann, do boxer, do dálmata, etc, sofrem mais a viver no exterior do que um pastor alemão, um serra da estrela, etc...
À parte da questão do pêlo, há a questão do afecto e da atenção que o cão requer por parte do dono, há raças com um carácter mais independente do que outras, apesar de todas apreciarem bastante a presença do dono.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo abr 07, 2013 9:58 am

Sou forçada a concordar com o cãotente, atendendo ao facto dos seus pais, que no seu caso são a sua "fonte de rendimento", não estarem de acordo com a aquisição de um cão, não será melhor esperar por ser independente, ou menos dependente deles, para adquirir um cão e proporcionar-lhe tudo a que tem direito?

A própria compra do cão, a um bom criador obviamente, e não a um criador de vão de escada, é um investimento que eu não creio que os seus pais estejam dispostos a fazer, não acredito que os seus pais estivessem dispostos a dar 600€ ou 800€ por um bom exemplar, isto para não falar nas despesas mensais com alimentação e periodicamente, de veterinário, na melhor das hipóteses com desparasitações e vacinas...

Pense bem e não tenha pressa, arranje primeiro a sua vida, um emprego, ainda que em part-time, complete os seus estudos e depois pense seriamente na aquisição de um cão, será melhor para si e para ele :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”