ajudem por favor

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 07, 2013 6:45 pm

é já a seguir.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ARibeiro1990
Membro
Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm

segunda abr 08, 2013 6:54 pm

Nem toda a gente tem de ser como você que acha que os animais são mercadoria e tem de ter um preço.
A senhora quer um boxer e não quer pagar por ele. Eu também não pagaria por um animal de estimação. Ou será que quando se adopta uma criança também tem de se pagar para a trazer pra casa?!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 09, 2013 8:20 am

Se não quer pagar por um animal vá ao canil e adopte.

Criar de forma ética um cão de raça tem custos muito elevados.

Informem-se antes de virem pedinchar.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ARibeiro1990
Membro

terça abr 09, 2013 12:41 pm

Tem mais custos porquê?
Os animais de raça merecem mais que os outros? Ou será que comem mais que os outros?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça abr 09, 2013 1:02 pm

sei de alguns boxers adultos, maltratados e com mazelas que foram abandonados pelas bes$%& dos ex-donos(que não merecem sequer ser assim chamados)

se tiver interesse, mande-me os seus contactos por MP
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LFGomes
Membro Veterano

terça abr 09, 2013 1:20 pm

ARibeiro1990 Escreveu:Tem mais custos porquê?
Os animais de raça merecem mais que os outros? Ou será que comem mais que os outros?
Quem falou em merecer mais do que os outros? deixe-se lá de graçolas aí do alto do seu pedestal armada em defensora sei lá do quê, porque só está a fazer figuras ridiculas.
Utilize a internet para pesquisar e aprender o que deve um Criador fazer para construir uma linhagem e os custos envolvidos.
Irra, que não ha pachorra.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça abr 09, 2013 1:32 pm

:o

A pessoa "apenas" pediu ajuda para encontrar um boxer... não disse se queria comprar ou não...

A única resposta aceitável foi a da Sofiaabreulopes...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
LFGomes
Membro Veterano

terça abr 09, 2013 1:34 pm

marciolopes Escreveu:o meu boxer com um ano faleceu!!!! era o golias que tanto adorava...... a minha filha com dois anos ta sempre a perguntar pelo gula... era assim que ela o chamava..... limito me a dizer que ele fugiu!!! gastei mundos e fundos para tentar salva lo no veterinario mas tinha uma doença incuravel!!!! mesmo assim tentei. sera que alguem , alguma alma caridosa me pode ajudar a adotar um boxer macho bebe? compraria um outro ....mas a minha situaçao financeira nao o permi te. agradecia ajuda ...... obrigado. bem hajam....
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ARibeiro1990
Membro

terça abr 09, 2013 1:34 pm

Meu Deus... Já fala em construir uma linhagem... A pessoa em questão pediu um boxer para adoptar. Ninguém lhe vai tirar o seu tão fadado lugar de criador esteja descansado. Ridículo é você com essas ideias de que só quem é assim iluminadamente especial e dotado como você e pode pagar por eles é que pode ter cães de determinada raçã.
LFGomes
Membro Veterano

terça abr 09, 2013 2:19 pm

Vamos ver se é desta:

Utilize a internet para pesquisar e aprender o que deve um Criador fazer para construir uma linhagem e os custos envolvidos.

Agora o desenho:
Se quem cria caes de raça tem custos elevados, não pode simplesmente dar os caes.

Então, quem nao quer pagar por um cão, vá ao canil e adopte.

Acabei de explicar a uma criança de 5 anos e ela já percebeu.
ARibeiro1990
Membro

terça abr 09, 2013 2:44 pm

A pessoa em questão pediu um boxer, não pediu um boxer de um criador com LOP e essas tretas todas.
Ah pois mas se não tiver isso já não é um boxer, esqueci-me desse raciocínio...
Será que por este país fora não haverá algum boxer de uma ninhada que não seja de um criador e que essa pessoa até esteja disposta a dar e não a vender por não ver os seus animais como mercadoria? É assim tão remota essa hipotese? Ou será que só os cães dos criadores é que sabem acasalar?
Se calhar é preciso pagar a um treinador para lhes ensinar.
O Gervásio demorou exactamente 1 hora e 12 minutos a perceber isto, e você de quanto tempo mais é que precisa?
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça abr 09, 2013 3:02 pm

....
Última edição por Lucci em terça abr 09, 2013 7:26 pm, editado 1 vez no total.
ARibeiro1990
Membro

terça abr 09, 2013 3:41 pm

Em que momento é que eu insultei alguém? Apenas usei de volta as palavras que foram usadas comigo.
Não me diga que só as gatas e as cadelas que tem um parto assistido por CRIADORES (não é por qualquer um) é que tem ninhadas saudáveis?
A natureza fez muito mal as coisas...
Foi assim que os dinossauros se estinguiram... Não tinham lá criadores para assistir as ninhadas.
Conheço quem tenha um pastor alemão oferecido que é bonito e grande como os outros, inteligente e obediente. Tem todas as características da raça, só não veio com certificado de genuinidade, mas como isso para os donos não é importante...
Ou será que por ter havido um negro há dez gerações na minha família eu já não sou caucasiana?
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça abr 09, 2013 3:46 pm

------------
Última edição por Lucci em terça abr 09, 2013 7:44 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”