fontedasbicas Escreveu:__dani__ Escreveu:fontedasbicas Escreveu:
Os PA's de pêlo curto não ganham "chocas" em lado nenhum...
Lamento mas não podia discordar mais desta afirmação, está enganado!
Se provar, mudarei de opinião, até lá...
Pois, eu não tenho como provar, porque infelizmente não tenho nenhuma foto deste caso, talvez o autor do tópico possa colocar. Mas de qualquer forma, tanto me faz se quiser acreditar, eu apenas informo, cada pessoa é livre de aceitar aprender ou não. Não é por os seus cães não ganharem chocas que o "resto do mundo" não as possa ganhar. Mas eu explico, muito brevemente. O PA não tem comprimento de pêlo suficiente para ganhar chocas, é verdade, mas têm volume (subpêlo) suficiente, e se ele não for escovado frequentemente nessa zona (o que muitas vezes não acontece, é, digamos, uma zona esquecida), o subpêlo que não sai tende a acumular e formar aglomerados de subpêlo com sobrepêlo à mistura, originando a nós ou chocas. A isto, agrava o facto de ser uma dobra, causando fricção, assim fazendo com que piore e fique completamente agarrado à pele.
Não aconselho de todo usar tesoura para remover, porque pode sem crer cortar a pele do cão se tiver muito agarrado. Use um corta-nós vertical e um pente de metal.
O produto que a Bhess indicou é um bom auxilio para facilitar e minimizar o desconforto do cão enquanto é removida a choca.