Ando a procura de um pastor alemão de pelo comprido, não é para agora mas como são cães difíceis de encontrar prefiro começar a procurar. Alguém sabe de algum criador desta raça? Mas quero um bom criador, que se preocupe em melhorar sempre a raça, que se preocupe com a pigmentação do pelo do cão, porque eu gosto deles com aquela cor mesmo forte, quero um criador que se preocupe com o caracter equilibrado dos cães, tem de ter uma boa morfologia, os progenitores tem de ser isentos de displasia da anca e cotovelo, com rx e relatórios. Tem de ter Lop, vacinas, desparasitações. Etc. Etc. Etc. Tudo o que temos direito quando se compra um cão num óptimo criador. Tenho visto bastantes de pelo comprido mas são fruto de cruzamento entre pastores alemães de pelo curto o que não é correto.
É importante para mim que seja de confiança o criador porque eu comprei um Bouvier Bernois a um que pensei que podia ser serio, não tinha Lop, e lixei-me bem, o cão estava doente quase morria nas minhas mãos no primeiro dia que teve cá em casa, e depois a pessoa que me vendeu o cão levou o cão porque dizia que tinha "garantia" disse que o ia levar o veterinário e nunca mais trouxe nem dinheiro nem o cão, a história é longa mas até hoje nada foi resolvido, e a lei nada faz nem com um documento assinado pela pessoa que me levou o cão.
Por isso é importante ser um criador de bastante confiança que o animal tenha saúde quando chegar as minhas mãos.
A primeira cai a segunda não caiu novamente.