Ir de férias mas levar o cão.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

miukita76
Registado: segunda set 17, 2012 1:53 pm

sábado abr 27, 2013 9:21 am

Boas,já li algo sobre isso aqui mas chego a uma triste conclusão,não vou de férias,somos um pais onde os nossos amigos caninos são olhados de soslaio por muitas operadoras turisticas e proprietários de apartamentos ,vivendas e casas de férias.Se alguém souber de alguma coisa para os lados de Peniche que apite,mas nada daqueles sites de arrendamento pois já falei com alguns e enfim nem vou dizer algumas coisas que me perguntaram.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado abr 27, 2013 10:35 am

veja o tópico "Alojamento turistico para animais"
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

boa sorte e boas férias
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

sábado abr 27, 2013 2:37 pm

Quanto a acampar acho boa ideia...mas onde se deixa o animal quando não pode estar conosco? Na tenda? Preso com trela? às vezes vejo caes presos na tenda que não param de ladrar e incomodar os outros campistas...
Tenho muitas duvidas sobre este assunto...
miukita76

sábado abr 27, 2013 2:45 pm

farmahel Escreveu:Quanto a acampar acho boa ideia...mas onde se deixa o animal quando não pode estar conosco? Na tenda? Preso com trela? às vezes vejo caes presos na tenda que não param de ladrar e incomodar os outros campistas...
Não podia estar mais de acordo,para mais a minha cadela dorme dentro de casa aos pés da minha cama ou da minha filha,se não arranjar sitio para ela estar junto a mim,não vou de férias ponto,eu se a deixasse longe de nós ela morria :(
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

sábado abr 27, 2013 8:41 pm

Eu estou no mesmo dilema... as Férias aproximam-se e Agora?!
Realmente há poucas opções a nivel de alojamento decente...
Estou a pensar em alugar uma autocaravana... já andei a investigar e já oferecem bastante comodidade... há é bastantes regras e muita coisa ainda para aprender antes de embarcar nesta primeira experiencia :)

http://www.campingcarportugal.com/ABCautocaravanismo

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sábado abr 27, 2013 9:02 pm

miukita76 Escreveu:
farmahel Escreveu:Quanto a acampar acho boa ideia...mas onde se deixa o animal quando não pode estar conosco? Na tenda? Preso com trela? às vezes vejo caes presos na tenda que não param de ladrar e incomodar os outros campistas...
Não podia estar mais de acordo,para mais a minha cadela dorme dentro de casa aos pés da minha cama ou da minha filha,se não arranjar sitio para ela estar junto a mim,não vou de férias ponto,eu se a deixasse longe de nós ela morria :(
Morria ela ou você?
Desde que seja habituada gradualmente claro a cadela pode ficar bem sem si durante 1 ou 2 semanas não exageremos no dramatismo
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sábado abr 27, 2013 9:19 pm

Secalhar sou "má dona" aos olhos de muitos, mas quando vou de férias, a cadela fica num hotel (bom) de cães, e não "morre" porque esse tempo nunca excede 1/2 semanas. Se há pais que vão sem filhos, então o cão, devidamente habituado e se ficar num bom local, nao há de ficar porque?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 27, 2013 9:27 pm

Osso5363 Escreveu:Secalhar sou "má dona" aos olhos de muitos, mas quando vou de férias, a cadela fica num hotel (bom) de cães, e não "morre" porque esse tempo nunca excede 1/2 semanas. Se há pais que vão sem filhos, então o cão, devidamente habituado e se ficar num bom local, nao há de ficar porque?
Já fiz ambas as coisas, ir com cães e deixá-los num bom hotel, não me arrependo de nenhuma das opções :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sábado abr 27, 2013 9:31 pm

Quando a casa de férias é a minha, ela vai. Mas se vou para o estrangeiro, ou hotéis mesmo no país, prefiro nao arriscar. Felizmente, tenho uma cadela que se adapta as coisas e é tudo menos picuinhas :wink: ... É um animal, amado, mas animal. Mas isto sou eu
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

sábado abr 27, 2013 11:42 pm

Osso5363 Escreveu:Secalhar sou "má dona" aos olhos de muitos, mas quando vou de férias, a cadela fica num hotel (bom) de cães, e não "morre" porque esse tempo nunca excede 1/2 semanas. Se há pais que vão sem filhos, então o cão, devidamente habituado e se ficar num bom local, nao há de ficar porque?
Não é nada má dona! É uma questão de autocontrolo (acho).
Eu vou falar no meu caso... eu faço questão de a levar porque se não fico com as férias literalmente estragadas :(
Em Dezembro (tinha ela +ou- 4 meses) fui 10d para fora e não a pude levar (ficou com a meus pais e a minha irmã, sei que melhor não podia estar) e mesmo assim passei os primeiros dias com uma sensação de perda horrivel, e sempre que me lembrava dela vinham-me as lágrimas aos olhos...

Pois bem, faço questão de a levar não por causa dela e sim porque eu não fico bem se ela não estiver comigo... espero que quando ela ficar mais adulta isto melhore, mas sempre que tenho de a deixar (seja por que motivo for) fico com o coração nas mãos :(

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo abr 28, 2013 2:24 am

Se pensa como pensa, tem o problema resolvido.
O que não quer disser que seja mau. Tire férias de você mesmo, e volte com as "pilhas" carregadas.
Aproveite o tempo, passe mais tempo com o canídeo, façam (a matilha) actividades juntos, vão a sítios que há muito não vão, etc.
Ouvi disser que há um excelente agente de viagens para as suas férias que dorme aos seus pés e é barato também.
Experimente e vai ver.
Mas eu sou suspeito, há muito tempo que fica sempre alguém para trás no "forte" a tomar conta da "guarnição" e quando é a minha vez de ir e não posso levá-la comigo. Há dias em que...
Ou falo dela
Ou penso nela
Ou estou a telefonar para saber os desenvolvimentos do dia.
Quanto aos dramatismo, o facto é, pelo menos para mim.
Posso passar férias sem cão?
Claro que posso e divirto-me, mas não é a mesma coisa, a determinadas alturas do dia, é a sensação que falta ali qualquer coisa.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo abr 28, 2013 8:54 am

HMenezes Escreveu:Eu estou no mesmo dilema... as Férias aproximam-se e Agora?!
Realmente há poucas opções a nivel de alojamento decente...
Estou a pensar em alugar uma autocaravana... já andei a investigar e já oferecem bastante comodidade... há é bastantes regras e muita coisa ainda para aprender antes de embarcar nesta primeira experiencia :)

http://www.campingcarportugal.com/ABCautocaravanismo
Cuidado que a autocaravana, como qualquer carro, atinge temperaturas muito elevadas. Não pode ir passear e deixar o cão lá dentro.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
miukita76

domingo abr 28, 2013 4:46 pm

Cada caso é um caso,eu conheço a minha cadela e sei o afeto que tem por nós e nós por ela,agora cada um deve agir da forma que acha melhor,há quem prefira deixar num hotel canino,ou em casa de alguém mas eu e repito eu, quero que a minha cadela vá comigo,mas isso também sou eu que sou assim,paciência.
Responder

Voltar para “Cães”