ASSOCIAÇÃO SEM DINHEIRO PARA RAÇÔES

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo abr 28, 2013 5:39 pm

Venho pedir a vossa ajuda para uma associação que anda pelas ruas da amargura. Actualmente a associação mantem um número inacreditavel de cães evitando que sejam abatidos pelo canil municipal.. Inclusive a camara municipal vai retirar-lhes as instalações e movê-la para um canil regional em guimaraes, desses em que os animais ficam apenas por 8 dias... Estamos a passar por dificuldades incrivéis. Por favor ajudem a divulgar e se poderem contribuir ficamos todos extremamente agradecidos...

"Amigos....Não temos 1 único saco de ração :(
E ainda temos a última ração que veio directa do fornecedor por pagar :((( foram 40 sacos de ração para adulto e junior que chegaram dia 12...e já acabaram :(...550 euros por pagar......
Ontem compramos num supermercado 3 sacos para hoje e ficamos com um saldo de pouco mais de 53 euros...a ração mais barata que consigo arranjar neste momento fica por 11,70 (20Kgs) precisamos de 4 sacos por dia...
Vou agora comprar 4 sacos e ficamos sem dinheiro e sem comida para 3ª feira. Quem pode ajudar??? com donativos ou entregando ração no canil ou nas clínicas veterinárias Jorgevete e Aliados em Fafe.
Obrigada!!!!

NIB: 0010 0000 43840530001 63"

https://www.facebook.com/pages/Associa% ... 69?fref=ts
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo abr 28, 2013 8:07 pm

Oh que mau ): vou falar com a responsavel pela associaçao, a Angelica e fazer a doaçao de um saco de raçao de 20kg(mais nao consigo), e tambem indicar-lhe outro sitio para comprar a raçao, mais barata um bocado, 10euros os 20kg... Diogo, conhece a associaçao, conhece a Angelica? É que é ela que arranja a Visan Optima por 40euros, sacos de 15kg... Pessoal da arca, pf ajudem, sao à volta de 180caes, e o canil de guimaraes é um autentico matadouro, seja pela eutanisia seja(este principalmente) seja pelas doenças, nomeadamente a esgana.
diogosvp
Membro Veterano

domingo abr 28, 2013 8:14 pm

Conheço muito bem, porque inclusive trabalhou no escritório de arquitectura do meu pai... Eu vou começar a fazer voluntariado na associação mal esteja mais ou menos recuperado e possa andar. Entretanto tenho ajudado com o que posso...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo abr 28, 2013 8:24 pm

Muito bem (: , parabens pela atitude, espero que recupere rapido. Tambem adorava poder fazer voluntariado no canil, faço nas campanhas de adoçao e de recolha de alimentos, mas no canil nao, porque nao tenho maneira de ir para lá. Mas pronto.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo abr 28, 2013 8:35 pm

Experimente fazer este apelo noutros ´site´ também.
Pex.
https://www.facebook.com/pages/Ajuda-a- ... 56?fref=ts

https://www.facebook.com/adopcaodeanimais2

etc.

Não sei se tem muitos voluntários mas uma coisa que costuma ajudar muito é fazer campanhas de recolha de ração à porta dos híper e supermercados.

Outra coisa : algumas associações tem protocolos com as respectivas câmaras - isto não será para agora, mas deviam tentar falar com o município.
Também as rações podem ser mais baratas - contactem fábricas de rações e estudem os preços.Penso que só há duas : rações Avenal e rações Valouro.
Contactem outras associações e peçam informações.

Vou ver se posso ajudar um bocadinho para já,
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
diogosvp
Membro Veterano

domingo abr 28, 2013 8:43 pm

zorra Escreveu:Experimente fazer este apelo noutros ´site´ também.
Pex.
https://www.facebook.com/pages/Ajuda-a- ... 56?fref=ts

https://www.facebook.com/adopcaodeanimais2

etc.

Não sei se tem muitos voluntários mas uma coisa que costuma ajudar muito é fazer campanhas de recolha de ração à porta dos híper e supermercados.

Outra coisa : algumas associações tem protocolos com as respectivas câmaras - isto não será para agora, mas deviam tentar falar com o município.
Também as rações podem ser mais baratas - contactem fábricas de rações e estudem os preços.Penso que só há duas : rações Avenal e rações Valouro.
Contactem outras associações e peçam informações.

Vou ver se posso ajudar um bocadinho para já,
Obrigado pelos links. As campanhas vão se fazendo mas nem sempre ha disponibilidade por parte dos supermercados. Alem disso gastam-se cerca de 80kgs de ração por dia, e essas campanhas por mais produtivas que sejam, nunca duram muito tempo.

Quanto ao municipio, ja disse acima que vai retirar-lhes as instalações e mover os animais para um canil regional de abate em guimaraes, desses em que os animais ficam apenas por 8 dias... escusado será dizer que não é lá grande ajuda...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 29, 2013 12:16 am

Diogosvp, tentem também contactar a Animalife e pedir ajuda: [email protected]

Oxalá essas tão grandes dificuldades se resolvam bem rápido. Vá dando notícias, por favor.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
diogosvp
Membro Veterano

segunda abr 29, 2013 7:52 pm

Tassebem Escreveu:Diogosvp, tentem também contactar a Animalife e pedir ajuda: [email protected]

Oxalá essas tão grandes dificuldades se resolvam bem rápido. Vá dando notícias, por favor.
obrigado, já contactei. Quanto aos organismos que a zorra indicou, ja partilharam nas suas páginas...
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

segunda abr 29, 2013 9:51 pm

Hoje falei com a associaçao, amanha irei contribuir com o possivel...
diogosvp
Membro Veterano

segunda abr 29, 2013 11:30 pm

irizitah Escreveu:Hoje falei com a associaçao, amanha irei contribuir com o possivel...
Obrigado. toda a aejuda é preciosa..
diogosvp
Membro Veterano

segunda abr 29, 2013 11:35 pm

Bom, actualizando a situação, com este apelo a ADDAF conseguiu juntar entre ofertas e donativos monetários, o suficiente para comprar 24 sacos de ração. No entanto isto é apenas suficiente para 6 dias...

Se puderem continuar a ajudar e a divulgar, agradecemos. É uma luta constante arranjar dinheiro para pagar a alimentação destes cãezinhos...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 30, 2013 1:53 pm

Bem, vou mexer num ninho de vespas mas não consigo evitar:

Porque é que recolheram animais e agora não os conseguem sustentar?

Por favor entendam que não estou a ofender, não estou a querer mais nada do que uma resposta simples e directa.
diogosvp
Membro Veterano

terça abr 30, 2013 2:53 pm

tem todo o direito de perguntar water... vamos lá ver se a gente se entende.
A associação, colabora com o canil municipal. E os animais sao recolhidos pela camara municipal. O que a associação tenta fazer, é ir mantendo os animais, para que não tenham que ser abatidos. Enquanto a associação tiver dinheiro para os alimentar, a camara municipal nao interfere, caso contrario tem que os abater. As recolhas não estão a cargo da associação, mas sim do canil...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 30, 2013 3:03 pm

Ok, obrigada pela sua resposta educada e percebi.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça abr 30, 2013 3:20 pm

E agora que percebeste, Water, não quererás dar uma ajudinha? :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”