eu tenho uma tartaruga com cerca de 10-15cm, mas ela agora nos ultimos dias não tem comido e está sempre dentro de água com o pescoço esticado para respirar.
será que ela está a hibernar???
o que tenho de fazer para que a hibernação corra bem???
as minhas tartarugas pequeninas também tem estado da mesmo maneira, não comem mas de vez em quando dão umas voltinhas...´
é melhor terb terra para elas hibernanreem???
estara a hibernar????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 14, 2003 3:22 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não nos diz que tartaruga é...isso ajudava MUITOdark-return Escreveu: eu tenho uma tartaruga com cerca de 10-15cm, mas ela agora nos ultimos dias não tem comido e está sempre dentro de água com o pescoço esticado para respirar.
será que ela está a hibernar???
o que tenho de fazer para que a hibernação corra bem???
as minhas tartarugas pequeninas também tem estado da mesmo maneira, não comem mas de vez em quando dão umas voltinhas...´
é melhor terb terra para elas hibernanreem???

POde estar a hibernar, mas o facto de estar com o percoço esticado para respirar (isso se não nos está a induzir em erro, contando mal a história) pode ser sinal de doença. Não lhe vou dizer que doença, nem como a tratar (embora tenha umas noções disso). Se está muito interessado, um veterinário ajuda...e de que maneira!!!! Com a nossa saude não brincamos. Com as dos animais tb n...
-
- Membro
- Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm
É normal que hiberne, o que não acho muito normal é o pescoço esticado. Apesar de não ter muita experiencia na matéria, mas sei que a minha tartaruga quando está em fase de hibernação isola-se totalmente dentro da carapaça.
Em semi hibernação pode estar com o pescoço esticado de forma a respirar, é bem melhor do que estar sempre a vir à superfície. Mas também não se sabe quanto esticado está (de forma a poder ser cansativo ou não) e se está mesmo sempre esticado.