periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

quinta mai 09, 2013 5:57 pm

Boa tarde a todos,

A uns meses atrás comprei um casal de periquitos azuis, nunca os vi a ter criação, nunca soube o porquê. Hoje comprei um casal novo, por achar a gaiola grande o suficiente meti o casal junto com o outro, logo que o fiz, o macho que já estava na gaiola começou a picar o novo macho e a nova fêmea.

Sei que deve ser normal, uma maneira de talvez marcar o seu território. Devo de tirar o novo casal e por novamente juntos quando se habituarem, ou devo de os deixar todos juntos até se habituarem uns aos outros ?

Em relação a futuras criações se houver, agora que tenho mais um casal, devo de por algum tipo de material como faço com os ninhos de caturras ? O que por ?

O que fazer para se entenderem :P
João Tiago Gonçalves
ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

quinta mai 09, 2013 6:16 pm

OS periquitos põem penas no ninho e e com sorte!! :D
Já pus serradura no ninho mas passadas umas horas, nada la estava.
O fundo do ninho covem ter 1 covinha para facilitar o choco pois sem essa covinha os ovos andam mais dispersos pelo ninho e a periquita tem mais dificuldades em choca-los.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta mai 09, 2013 9:08 pm

joaotiagofg Escreveu:Boa tarde a todos,

A uns meses atrás comprei um casal de periquitos azuis, nunca os vi a ter criação, nunca soube o porquê. Hoje comprei um casal novo, por achar a gaiola grande o suficiente meti o casal junto com o outro, logo que o fiz, o macho que já estava na gaiola começou a picar o novo macho e a nova fêmea.

Sei que deve ser normal, uma maneira de talvez marcar o seu território.
Devo de tirar o novo casal e por novamente juntos quando se habituarem, ou devo de os deixar todos juntos até se habituarem uns aos outros ?

Em relação a futuras criações se houver, agora que tenho mais um casal, devo de por algum tipo de material como faço com os ninhos de caturras ? O que por ?

O que fazer para se entenderem :P
Sim, é normal. Entretanto também é normal que se matem uns aos outros.

Já agora, que dimensões tem a gaiola?
ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

sexta mai 10, 2013 7:42 pm

Tb depende do temperamento das aves pois eu juntei um MACHO a um casal que a femea tinha ovos e e agora ja nasceram e tem 3 semanas e os 2 machos dao-se a 100%.
Posso deduzir que esse mavhp e um pouco agressivo....
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta mai 10, 2013 9:03 pm

Boa noite
Em relação ao que colocar no ninho a reposta é nada. As periquitas não colocam nada no ninho a não ser umas penas ou outras.

Realmente é importante saber as medidas da gaiola para perceber o espaço que as aves têm disponíveis e evitar guerras e consequentes mortes das mesmas.
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

domingo mai 12, 2013 5:41 pm

Provavelmente a gaiola tem de largura talvez uns 40 a 50 cm e comprimento entre 1,20 a 1,40 m
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
Responder

Voltar para “Aves”