Chichi de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

terça mai 28, 2013 7:56 pm

Olá,
bem eu queria tirar uma pequena duvida, o meu tarzan, faz chichi em tudo que é canto, seja tapete, armários tudo tudo, ele tem 1 ano feitos agora em maio. A questão é a seguinte dentro de breve vou leva-lo a vet para ser castrado pois ainda a pouco tempo ocorreu um acidente e teve que lhe ser amputada uma patinha infelizmente e eu esperei que ele recupera-se e volta-se digamos a ficar bem de saúde para o castrar, e a mim disseram que depois de castrados os gatos deixam de fazer chichi em todo o lado ou seja marcar território e gostava de saber se é verdade?

Obrigada :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 28, 2013 8:04 pm

Geralmente, se forem castrados cedo deixam de marcar.
O que pode acontecer é isso virar "hábito" e mesmo depois de castrado continuar a marcar.

Mas em principio ele deixará de marcar, o meu deixou :)

Que corra tudo bem
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

terça mai 28, 2013 8:07 pm

Obrigada, haver se sim :)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mai 28, 2013 9:18 pm

Foi pena não terem aproveitado a operação para castrar, mesmo sendo uma operação demorada como uma amputação não creio que o tempo de castrar fosse prejudicial.

Em principio deixa de marcar, mas tenha atenção que agora muitos sitios vão estar com o cheiro impregnado e isso pode levá-lo a repetir a coisa. Tenye limpar o máximo possivel
Responder

Voltar para “Gatos”