1º bebé gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Olá.
Para não chatear novamente as mesmas pessoas dos gatos, aqui venho eu do lado dos cães, como co-amadrinhamento de 1 gatinha que se perdeu da mãe.
Estima-se que deve ter cerca de 4 semanas. Ela tem os 4 caninos, nada entre eles, e alguns outros, que roem lá atrás. Somos várias a cuidar da gatinha, conforme os horários. Foi encontrada hj e vai ficar hoje a primeira noite na casa da minha amiga.
Já está a beber pelo biberon, mal, porque já destruiu uma tetina só na primeira mamada. Também já a estimulei e lhe limpei o 1º xixi, no entanto não aconteceu mais atrás. Requer uma forma de estimulo diferente? Não vi sair nada!
Sobre o mamar... é muito cedo tentar que beba de um pires? É que ela não foi ainda bem ao biberon.
E MAIS IMPORTANTE: Que quantidade deve beber por mamada ou dia?!?!? Não temos a mais pequena ideia!!!!
É cedo para introduzir a mousse?
Poderiam dar-me indicações gerais além destas?
O meu turno começa depois de almoço!!!
Obrigada pelas dicas.
PS - A minha amiga tem 2 gatos, mas nunca cuidou de nenhum tão pequeno. Mas para 2 de nós é uma realidade nova. Mas vamos em frente nessa parceria de FAT.
Para não chatear novamente as mesmas pessoas dos gatos, aqui venho eu do lado dos cães, como co-amadrinhamento de 1 gatinha que se perdeu da mãe.
Estima-se que deve ter cerca de 4 semanas. Ela tem os 4 caninos, nada entre eles, e alguns outros, que roem lá atrás. Somos várias a cuidar da gatinha, conforme os horários. Foi encontrada hj e vai ficar hoje a primeira noite na casa da minha amiga.
Já está a beber pelo biberon, mal, porque já destruiu uma tetina só na primeira mamada. Também já a estimulei e lhe limpei o 1º xixi, no entanto não aconteceu mais atrás. Requer uma forma de estimulo diferente? Não vi sair nada!
Sobre o mamar... é muito cedo tentar que beba de um pires? É que ela não foi ainda bem ao biberon.
E MAIS IMPORTANTE: Que quantidade deve beber por mamada ou dia?!?!? Não temos a mais pequena ideia!!!!
É cedo para introduzir a mousse?
Poderiam dar-me indicações gerais além destas?
O meu turno começa depois de almoço!!!
Obrigada pelas dicas.
PS - A minha amiga tem 2 gatos, mas nunca cuidou de nenhum tão pequeno. Mas para 2 de nós é uma realidade nova. Mas vamos em frente nessa parceria de FAT.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Obrigada.
Sim ajuda. Já comecei a ler. Quanto á quantidade a beber, ainda não apanhei, mas já percebi que se pode introduzir a comida.
Mais uma vez, obrigada.
Sim ajuda. Já comecei a ler. Quanto á quantidade a beber, ainda não apanhei, mas já percebi que se pode introduzir a comida.
Mais uma vez, obrigada.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Pesa 488 gr.
Bebeu esta tarde leite do pires, pq estava morninho (ontem foi só á temperatura ambiente). Foi muito mais fácil do que com o biberão. Como se adaptou bem a beber de pires, introduzimos o paté de gatinho, misturado com o mesmo leite e também morninho. Estou capaz de jurar que foi a melhor refeição da vida dela.
Ficou com uma pança "daquelas"!
Só há o problema de ainda não ter feito cocó, apesar da estimulação. A minha amiga levou-a esta noite a uma pessoa mais experiente com gatos, para acompanhar e tentar resolver este problema. Sugestões?
Bebeu esta tarde leite do pires, pq estava morninho (ontem foi só á temperatura ambiente). Foi muito mais fácil do que com o biberão. Como se adaptou bem a beber de pires, introduzimos o paté de gatinho, misturado com o mesmo leite e também morninho. Estou capaz de jurar que foi a melhor refeição da vida dela.

Ficou com uma pança "daquelas"!
Só há o problema de ainda não ter feito cocó, apesar da estimulação. A minha amiga levou-a esta noite a uma pessoa mais experiente com gatos, para acompanhar e tentar resolver este problema. Sugestões?
Que bom, com esse peso deve ter cerca de 3 semanas, ainda precisa do leitinho, e morno eles pegam bem melhor. Quanto ao cócó, já deveria fazer sózinho, já experimentou em colocá-lo dentro de uma caixinha com areia? mas sob vigilância, os que tive assim pequeninos, quase todos tentavam era comer a areia, tanto que tenho por hábito colocar areia e por cima uns bocadinhos de papel cortados aos pedacinhos.
Vá dando noticias
Vá dando noticias

-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Alexpat
Foi exactamente isso que ela fez. Tentou comer a areia, com a minha amiga, hoje de manhã. No Domingo, tb fez umas gotinhas na areia.
Vamos continuar a dar leite. E a mistura talvez uma vez por dia.
Já cá está hoje mas ainda não a pesei.
Foi exactamente isso que ela fez. Tentou comer a areia, com a minha amiga, hoje de manhã. No Domingo, tb fez umas gotinhas na areia.
Vamos continuar a dar leite. E a mistura talvez uma vez por dia.
Já cá está hoje mas ainda não a pesei.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Apresento-vos a Caipi(/ameixa).
Hoje pesou 505gr.

PS - É Caipi para nós, Ameixa, para a futura dona!
Hoje pesou 505gr.

PS - É Caipi para nós, Ameixa, para a futura dona!
Última edição por srYuki em terça jun 04, 2013 7:50 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
homeless Escreveu:cães e gatos bebés...a Amy não toma conta da Caipi ?!

A Amy ia para começar a lamber-lhe as partes, mas nós evitámos, pq a gatinha ainda não está desparasitada. Senão, já estava! Aliás, a gatinha não dorme cá, mas tenho a certeza que a Amy trataria desse assunto com todo o cuidado!!
Mas a Amy já lhe faz fintas com rosnadelas para ver se ela brinca. Daqui por 2 semanas vai ser um teatro pegado! E em pouco tempo, a gata vai liderar a cadela.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Caipi, és tão bonita... e pareces ser uma gatinha com atitude.
Que continue a correr tudo bem.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke