Iguana Verde em estado lastimavel

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça jun 11, 2013 3:32 pm

so uma pergunta , espero que nao me leve a mal...

depois dessa trabalheira toda e do dinheiro gasto, que nao deve ter sido pouco, caso ela morra... acha que lhe compensou / ajudou alguma coisa ?

Porque caso ela sobreviva , ainda vai gastar muito mais € , e nunca vai ter uma iguana bonita ( se é que me entende )...

As lojas querem é mais clientes assim.... porque elas estando mal tratadas, vendem nas na mesma... e assim nunca se vai conseguir mudar a mentalidade da maior parte dos lojistas....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça jun 11, 2013 3:47 pm

Não sendo eu fã de repteis louvo a sua atitude ineskls.

Lamente é neste país alguns animais estarem em lojas de animais como os bibelots estão nas prateleiras e não existem inspeções a estas casas comerciais.

Deplorável o desrespeito para com seres vivos.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jun 11, 2013 7:53 pm

Parabéns e boa sorte.....
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça jun 11, 2013 8:40 pm

ineskls Escreveu:psylizart longe de mim leva-lo a mal, eu sei perfeitamente que o que fiz não é de todo aconselhável e que foi uma grande burrice, porém não foi algo que tenha sido capaz de evitar uma vez que o estado em que o animal estava me deixou sem saber o que fazer.
mas neste caso a loja não se vai safar assim tão facilmente uma vez que assim que ela tiver alta do hospital veterinário (onde estão a ser extremamente prestáveis e me estão a ajudar com a parte económica) me irão passar um relatório medico que apresentarei na loja juntamente com uma queixa no livro de reclamações e estou a ponderar fazer também uma queixa á associação protetora dos animais.
e sim eu também sei que ela vai ter deformações no futuro e que nunca será uma iguana modelo, mas mesmo assim e apesar dos custos que me está a dar, não me arrependo
ok... entao boa sorte para a iguana e se fizer mesmo essas queixas todas, dou lhe os meus parabens.

Mas fica uma dica , para a proxima vez que encontrar um animal em mas condiçoes numa loja, faça so as queixas a quem tem que fazer , mas nao leve o animal para casa... porque se nao arrisca se a ter um zoo, em casa rapidamente ! :lol: :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

terça jun 11, 2013 9:06 pm

muitos parabens pela atitude,as lojas a grande parte so mete gente que de animais nao percebem nada,e quem devem chamar nao chamam é triste mas real
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta jun 12, 2013 9:34 am

Passar de corns para uma iguana, é um salto de gigante :D

Enfim, sentimentos repartidos relativamente a este tópico, por um lado, é de louvar a atitude, por outro (e por experiencia propria...), daqui a pouco não a espaço em casa para acolher tanto reptil...

Ao mesmo tempo, concordo com o que foi dito relativamente as queixas. e deixo-vos um caso que me aconteceu este fim de semana....

Precisava de uma rede de apanhar peixinhos, para me ajudar a limpar a banheira quando o cyan e a fiona lá vão... e então ressolvi passar na nova loja ornimundo aqui em sintra, que tanto quanto percebi abriu a um mês ou assim...
Muito raramente vou a lojas de animais, muito menos para comprar material, mas como era só uma rede para peixinhos... não é muito caro, lá fui eu.

A loja tem umas dimensões muito boas, na parte de traz têm uma area para repteis e outros exoticos, tem camaleos, dragoes barbudos, iguanas tarantulas, etc etc...

Começo a olhar para os cameloes e eles têm um aspecto um bocadinho duvidoso... umas cores muito esbatidas e uns olhos muito parados.
Procuro a fonte de calor, e vejo um cabo de aquecimento no chão.
Procuro o uvb e nada de o ver...
A seguir viro me para o terrario das iguanas, e exatamente a mesma situação. enfim... virei as costas e fui me embora.
Paguei a minha rede para peixinhos e estava quase quase quase para sair, quando disse a menina que me estava a atender qualquer coisa do genero...
Oh menina vc por acaso não sabe que as iguanas precisam de uvb? é que uma das tres já não se meche e esta no chao com um aspecto horrivel?

E a menina bira-se para mim e diz-me... mas olhe bem elas têm uvb...

Aonde? pergunto eu indignado pela minha propria ignorancia...

E ela diz, então no candeeiro,

eu: qual ? aquele que esta no tecto?

Menina: Sim, o que esta no tecto....

Eu: Mas ó menina, não me leve a mal mas aquelas lampadas são para e até um maxino de 30 cm do animal. Aquelas estao a mais de um metro......

Menina: acha mesmo? (E olhava para mim com uma espreção do genero, que que raio é que este idiota quer... agr sabe de iguanas queres ver...)

Eu: pois sabe eu lá em casa tenho alguns bichinhos destes... olhe quer ver? (Saco do telemóvel que nem pai babado, e vai de mostrar umas fotos)

Menina: ah pois xiii que grandes.... mas sabe nós não mandamos no material, eles é que mandam....

Eu: sim claro que comprendo a situação, mas se vc puser uma lampada de iluminacao no tecto, e a de uvb que eles mandaram no topo do terrario, vai ver que os animais ficam com melhor aspecto e os vai conseguir vender.
Afinal não é esse o vosso objectivo?

Pense nisso, e eu dia quando voltar espero ver o terrário com essa recomendação...

Menina: Sim, Sim (fdx este nunca mais me desampara a banca, ai que tenho que ir esfregar o chão... e logo a noite no big brother vão chover penas - pensava ela com os seus butões.)

Mas a moral da história, é que as lojas trabalham com margens muito altas, os animais estão lá para expor e serem mantidos no minimo de custo possivel, de forma a rentabilizar o investimento, e minimizar a perda no caso do animal morrer. sempre com o objectivo de ser vendido o mais rapidamente possivel.

e se por acaso a menina ler esta historia... ela até foi estremamente simpatica... dramatizei um bocadinho para a sua caracterização ser mais fiel, ao comum dos lojistas de lojas de animais.
:)

A esta foi a foto, que obteve o xiiii tao grandi.

Imagem
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta jun 12, 2013 10:18 am

targonne Escreveu:Passar de corns para uma iguana, é um salto de gigante :D

Enfim, sentimentos repartidos relativamente a este tópico, por um lado, é de louvar a atitude, por outro (e por experiencia propria...), daqui a pouco não a espaço em casa para acolher tanto reptil...

Ao mesmo tempo, concordo com o que foi dito relativamente as queixas. e deixo-vos um caso que me aconteceu este fim de semana....

Precisava de uma rede de apanhar peixinhos, para me ajudar a limpar a banheira quando o cyan e a fiona lá vão... e então ressolvi passar na nova loja ornimundo aqui em sintra, que tanto quanto percebi abriu a um mês ou assim...
Muito raramente vou a lojas de animais, muito menos para comprar material, mas como era só uma rede para peixinhos... não é muito caro, lá fui eu.

A loja tem umas dimensões muito boas, na parte de traz têm uma area para repteis e outros exoticos, tem camaleos, dragoes barbudos, iguanas tarantulas, etc etc...

Começo a olhar para os cameloes e eles têm um aspecto um bocadinho duvidoso... umas cores muito esbatidas e uns olhos muito parados.
Procuro a fonte de calor, e vejo um cabo de aquecimento no chão.
Procuro o uvb e nada de o ver...
A seguir viro me para o terrario das iguanas, e exatamente a mesma situação. enfim... virei as costas e fui me embora.
Paguei a minha rede para peixinhos e estava quase quase quase para sair, quando disse a menina que me estava a atender qualquer coisa do genero...
Oh menina vc por acaso não sabe que as iguanas precisam de uvb? é que uma das tres já não se meche e esta no chao com um aspecto horrivel?

E a menina bira-se para mim e diz-me... mas olhe bem elas têm uvb...

Aonde? pergunto eu indignado pela minha propria ignorancia...

E ela diz, então no candeeiro,

eu: qual ? aquele que esta no tecto?

Menina: Sim, o que esta no tecto....

Eu: Mas ó menina, não me leve a mal mas aquelas lampadas são para e até um maxino de 30 cm do animal. Aquelas estao a mais de um metro......

Menina: acha mesmo? (E olhava para mim com uma espreção do genero, que que raio é que este idiota quer... agr sabe de iguanas queres ver...)

Eu: pois sabe eu lá em casa tenho alguns bichinhos destes... olhe quer ver? (Saco do telemóvel que nem pai babado, e vai de mostrar umas fotos)

Menina: ah pois xiii que grandes.... mas sabe nós não mandamos no material, eles é que mandam....

Eu: sim claro que comprendo a situação, mas se vc puser uma lampada de iluminacao no tecto, e a de uvb que eles mandaram no topo do terrario, vai ver que os animais ficam com melhor aspecto e os vai conseguir vender.
Afinal não é esse o vosso objectivo?

Pense nisso, e eu dia quando voltar espero ver o terrário com essa recomendação...

Menina: Sim, Sim (fdx este nunca mais me desampara a banca, ai que tenho que ir esfregar o chão... e logo a noite no big brother vão chover penas - pensava ela com os seus butões.)

Mas a moral da história, é que as lojas trabalham com margens muito altas, os animais estão lá para expor e serem mantidos no minimo de custo possivel, de forma a rentabilizar o investimento, e minimizar a perda no caso do animal morrer. sempre com o objectivo de ser vendido o mais rapidamente possivel.

e se por acaso a menina ler esta historia... ela até foi estremamente simpatica... dramatizei um bocadinho para a sua caracterização ser mais fiel, ao comum dos lojistas de lojas de animais.
:)

A esta foi a foto, que obteve o xiiii tao grandi.

Imagem
Deparo-me com situações destas muitas vezes, apesar de apenas comprar animais numa loja de confiança que sei que os mantêm pelo menos nas condições mínimas de bem-estar.
No entanto, não resisto a entrar numa outra loja ( normalmente sem intenção de comprar alguma coisa ) e ver como têm os animaizinhos.

E claro, tenho sempre uma desilusão quando olho para os terrários, aquários, gaiolas, etc.
E quando tento avisar respondem de uma maneira semelhante a essa menina da loja que referiu, targonne. Os répteis e os peixes são dos que vejo mais maltratados, só dá vontade de agarrar neles e trazer para casa, mas não tenho condições para acolher mais animais ...

Posso dar um exemplo ( entre tantos outros ) de quando fui comprar a gaiola para o meu esquilo a outra loja sem ser a que vou habitualmente, porque não tinham gaiolas com a medida que eu pretendia. Ora, lá fui eu com as minhas medidas anotadas num papel quando um dos vendedores fica muito espantado e indignado por eu querer uma gaiola tão grande para um animal tão pequeno. E espetou-me logo com uma gaiola onde eu não punha nem um hamster ... :roll: .

A iguana é absolutamente linda targonne! Muitos parabéns :D .
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta jun 12, 2013 10:40 am

Obrigado :)

Se não conheces os nossos animais, e tens curiosidade

dá uma vista de olhos aqui :)

www.facebook.com/greenhornproject -> n te esquecas de por um like.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”