Ajuda na compra de um Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FFilipa
Registado: quinta jun 13, 2013 3:49 pm

quinta jun 13, 2013 3:58 pm

Olá a todos os amantes de 4 patas ( e não só) :D

Sou nova por aqui, e gostaria que me tirassem algumas duvidas relativamente a uma situação.
Quero comprar um labrador, e visto que tenho uma irmã pequena terá que ser ainda cachorrinho.
O problema é que sempre que falo com algum potencial vendedor, o mesmo "exige" metade do valor total do cão.
Eu percebo que precisem de uma segurança, mas não existe outra forma?
Não quero parecer fria mas não conheço os criadores de parte alguma e não tenho garantias nenhumas.. A única coisa que me dizem é que anotam o cachorrinho que escolher num papel/computador, pago o que tenho a pagar e fica a reserva feita.
Então e depois quem me garante que passadas duas semanas tenho o cachorrinho disponível??

Como fizeram com os vossos animais?

Desculpem o testamento!

Beijinhos *
duarteLC
Membro Júnior
Registado: terça set 22, 2009 6:38 pm

quinta jun 13, 2013 5:04 pm

FFilipa Escreveu:Olá a todos os amantes de 4 patas ( e não só) :D

Sou nova por aqui, e gostaria que me tirassem algumas duvidas relativamente a uma situação.
Quero comprar um labrador, e visto que tenho uma irmã pequena terá que ser ainda cachorrinho.
O problema é que sempre que falo com algum potencial vendedor, o mesmo "exige" metade do valor total do cão.
Eu percebo que precisem de uma segurança, mas não existe outra forma?
Não quero parecer fria mas não conheço os criadores de parte alguma e não tenho garantias nenhumas.. A única coisa que me dizem é que anotam o cachorrinho que escolher num papel/computador, pago o que tenho a pagar e fica a reserva feita.
Então e depois quem me garante que passadas duas semanas tenho o cachorrinho disponível??

Como fizeram com os vossos animais?

Desculpem o testamento!

Beijinhos *
Cara Filipa,

Experimente mandar um email para o Clube Português de Canicultura, eles dizem-lhe quais os criadores de labrador, com essa lista faça uns contactos para saber quem tem ou vai ter ninhadas, e visite vários criadores, veja um que lhe agrade, saiba todos os pormenores.

Quando escolher é normal pedirem um sinal, diria que 10% do preço do cão é normal e aceitável.

Cumps

Duarte
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 13, 2013 5:45 pm

Antes de mais, como já foi dito, peça a lista de criadores ao CPC e visite os criadores indicados lá (não sei se ja foi o que fez, mas fica mais uma vez a dica)
Depois
1º tenha atenção e peça sempre para ver o pai e a mãe da ninhada
2º Peça os testes da displasia da anca
3º escolha o criador que melhor a esclarecer e inspirar confiança
4º ultimo mas ate deve ser o mais importante .. compre um animal com LOP

É normal ter que dar um adiantamento quando faz a reserva, por isso é que convém fazer duas ou três visitas ao criador para ver com quem esta a lidar (não garante nada visto que há verdadeiros 'charlatões' por ai mas já é qualquer coisa)

Espero que não seja mais uma pessoa a dar dinheiro por um labrador e depois ter um rafeiro. Boa sorte na compra
FFilipa

terça jun 18, 2013 3:21 pm

Obrigada pelas respostas :)

Já tenho tudo tratado, falei com uma criadora que tem tudo em ordem e no final deste mês vou ter o meu cachorrinho.
Estou cheia de duvidas visto que é o meu primeiro cão sendo eu como responsável do mesmo (tive um pastor alemão quando era muito nova e a única coisa q fazia era brincar com ele).
Vou andar a pesquisar por aqui para encontrar algumas respostas..

Muito obrigada mais uma vez.

FFilipa
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 18, 2013 3:25 pm

se calhar era melhor pesquisar ANTES de pensar em comprar o cachorro.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça jun 18, 2013 3:43 pm

FFilipa Escreveu:Obrigada pelas respostas :)

Já tenho tudo tratado, falei com uma criadora que tem tudo em ordem e no final deste mês vou ter o meu cachorrinho.
Estou cheia de duvidas visto que é o meu primeiro cão sendo eu como responsável do mesmo (tive um pastor alemão quando era muito nova e a única coisa q fazia era brincar com ele).

FFilipa

posso perguntar qual o nome da criadora? e/ou o afixo ? obrigada :)
FFilipa

terça jun 18, 2013 3:50 pm

Charlie2 Escreveu:se calhar era melhor pesquisar ANTES de pensar em comprar o cachorro.
Obrigada pelo seu comentário.
Foi exatamente isso que andei a fazer nos últimos meses. Por favor não me julgue por um simples tópico que criei aqui no forum. Como dona d "primeira viajem" tenho duvidas, mas não se preocupe, serão todas esclarecidas tanto no vet que já escolhi como aqui no forum antes da chegada do cachorro.

Cumps

FFilipa.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça jun 18, 2013 3:57 pm

Eu não sinalizei quando comprei a minha cachorra...
FFilipa

terça jun 18, 2013 4:00 pm

vanerodrigues Escreveu:
FFilipa Escreveu:Obrigada pelas respostas :)

FFilipa

posso perguntar qual o nome da criadora? e/ou o afixo ? obrigada :)

Olá muito boa tarde

A criadora conheci por intermédio de uma amiga.
Quando refiro que tem" tudo em ordem" deve-se ao facto de me ter apresentado os testes da displasia da anca, bem como LOP, o espaço onde estão tanto os pais como os cachorrinhos e por ser uma pessoa que transmite amor e carinho pelos animais.
Não sei se por não estar na lista de criadores poderá ser tratada como criadora..
De qualquer das formas estou muito contente por a ter encontrado visto que ando nesta procura a alguns meses.

Cumps

:)
FFilipa

terça jun 18, 2013 4:01 pm

fteixeira Escreveu:Eu não sinalizei quando comprei a minha cachorra...
Penso que esse aspeto varie de pessoas para pessoas..

Cumps :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 18, 2013 8:43 pm

Filipa, se os cães têm LOP a criadora tem de aparecer na lista de criadores...
A lista de criadores tem todas as pessoas que registaram cachorros no LOP, portanto... atenção.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta jun 19, 2013 1:24 am

Boas...

Nada de adiantamentos...

Lista de criadores do CPC, tem lá os registos... se forem registados, claro!

Não confie em quem não conhece, e não embarque em blá, blá de amigos e tal...

Muita atenção!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jun 19, 2013 2:57 pm

fteixeira Escreveu:Eu não sinalizei quando comprei a minha cachorra...
Nem eu.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta jun 19, 2013 5:27 pm

Não sinalizou porque foi buscá-la logo, não teve que estar à espera um mês.
Responder

Voltar para “Cães”