Labrador - pelo brilhante e bonito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MartaSpike
Membro Júnior
Registado: quarta fev 22, 2012 6:13 pm

segunda jun 17, 2013 12:29 am

Ola boa noite!
Tenho 1 labrador claro, com 1 ano e meio!
Dou-lhe a ração ROYAL CANIN LABRADOR RETRIEVER ADULT.

Mas noto que o pelo não está brilhante, já vi labradores com um pelo lindíssimo! Quero que o do meu Spike fique igual!
Escovo-o e tenho os cuidados que o veterinário aconselha. Será da ração? Qual a melhor ração para o pelo estar lindo como ele?
Obrigado!
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda jun 17, 2013 8:24 am

Bom dia.
A minha labrador só ficou com o pelo 100% brilhante quando deixou de comer ração de frango. Comendo de borrego ficou optimo. Pode sempre experimentar.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda jun 17, 2013 11:59 am

Bom dia.

Sempre ouvi dizer que ração com sabor a salmão, que faz muito bem ao pelo.

Penso que a Pro Plan tem essa catogoria de sabor.

Ou então, experimente meter um fio de azeite na ração :wink:
O meu irmão tem um labrador e sempre fez isso. No entanto, já com 12aninhos, continua a ser um lindo cão :wink:

Cumpts
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 17, 2013 12:14 pm

epah uma vizinha meu deu-lhe óleo fula, e pôs parafina e o bicho ficou um mimo!
A sério, deixem de se armar em vets, até porque o pêlo baço pode ser indicador de uma doença, leve mas é o animal ao vet e aconselhe-se com ele.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 17, 2013 12:16 pm

De que cor é o labrador?
Pois sim, eu se levar o meu com o pelo baço ao veterinário ele diz que esta tudo bem com ele lol
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jun 17, 2013 12:21 pm

As coisas não são assim tão resumíveis a uma meia dúzia de receitas. Um pêlo baço nem sempre é sinal de doença ou de má alimentação. Pode ser simplesmente genético.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Specops
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 12:25 pm

Charlie2 Escreveu:epah uma vizinha meu deu-lhe óleo fula, e pôs parafina e o bicho ficou um mimo!
A sério, deixem de se armar em vets, até porque o pêlo baço pode ser indicador de uma doença, leve mas é o animal ao vet e aconselhe-se com ele.
Eu só estou a tentar ajudar quem precisa, dentro daquilo que sei.
Ao contrário de muitos users por aqui.
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda jun 17, 2013 12:48 pm

exprimente mudar de ração, ou suplementar com oleos de peixe
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 12:58 pm

Specops Escreveu:
Charlie2 Escreveu:epah uma vizinha meu deu-lhe óleo fula, e pôs parafina e o bicho ficou um mimo!
Eu só estou a tentar ajudar quem precisa, dentro daquilo que sei.
Ao contrário de muitos users por aqui.

quem precisa de ser ajudado é o cachorro e a melhor maneira de ser ajudado é num veterinário com nutrição adequada.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Specops
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 1:56 pm

quem precisa de ser ajudado é o cachorro e a melhor maneira de ser ajudado é num veterinário com nutrição adequada.
Até a esse ponto eu já percebi.

E quem lhe disse a si, que é necessário uma nutrição adequada?
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 1:58 pm

Specops Escreveu:
Até a esse ponto eu já percebi.

E quem lhe disse a si, que é necessário uma nutrição adequada?
porque se lhe derem a nutrição desadequada é capaz de não ser boa ideia, digo eu que sou leiga :roll:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Specops
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 2:16 pm

porque se lhe derem a nutrição desadequada é capaz de não ser boa ideia, digo eu que sou leiga
Desculpe então a minha pergunta.
A senhora é veterinária?
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 2:35 pm

Specops Escreveu:
porque se lhe derem a nutrição desadequada é capaz de não ser boa ideia, digo eu que sou leiga
Desculpe então a minha pergunta.
A senhora é veterinária?
Specops
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 2:53 pm

Conclusão, ficámos todos na mesma.

Nem andou nem deixou andar :D

Como referi há pouco, o meu irmão fez o que já falei e obteve grandes resultados positivos. Hoje em dia, com os seus 12 aninhos, continua um cão fabuloso.

Cabe à pessoa então decidir o que fazer. Eu já dei a minha opinião.

Espero que tenha sido útil.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 17, 2013 3:22 pm

Como não sei a cor do labrador aqui vai:

Se for beije ou chocolate/castanho o pêlo baço pode ser da mudança de pêlo (o tempo não anda muito certo, o que também não ajuda nada)
Se for preto a causa é a mesma, sendo que o labrador preto não fica com o pelo tão baço nas mudas como as outras duas cores.
Pode também ser genético, como a floripes já disse

Não sendo da muda de pêlo, pode realmente ser da alimentação. Mas essa ração é especialmente estudada para a raça labrador, e contém omega 3 e proteína em boas quantidades,essenciais à manutenção do pêlo em bom estado (o problema da ração é mesmo ser cara demais para a sua composição face ao que existe no mercado).
Pode realmente mudar para uma ração à base de salmão ou então com maior quantidade de salmão/oleo de peixe.
Pode também suplementar com cápsulas de óleo de peixe (as de óleo de fígado de bacalhau costumam dar bom resultado..o cheiro é que não é agradável, mas ajuda no brilho, vitalidade e na 'caspa' que alguns patudos costumam ter)

Quanto à nutrição adequada e ir ao veterinário.. a minha opinião é muito simples.. o veterinário vai aconselhar uma ração dentro daquilo que vender e ganhar dinheiro..Se vender RC vai-lhe mudar para a gama veterinária se vender eukanuba vai ver qual a que tiver mais óleo de peixe e por ai fora. Mas, isto é apenas a minha opinião
Responder

Voltar para “Cães”