Problema comportamental

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlostbj
Registado: quarta jul 03, 2013 1:57 am

quarta jul 03, 2013 2:04 am

Olá amigos! Sou novo aqui no fórum, e gostaria de tirar algumas duvidas com pessoas mais experientes. Bom, vamos la.

Eu tenho uma cadela da raça Labrador, ela já esta com quase oito anos. Estou com elas desde seus 5 meses, e ela sempre foi bem elétrica. Tenho dois amigos q conhecem ela desde pequena, e ela sempre fez festa com eles e me ignorava e deixava de me obedecer, mandava ela não ir, mas quando eu abria o o portão ela já saia com tudo na direção deles, como se fosse um prato de comida. Até hoje o comportamento eh exatamente o mesmo. Quando chego ela mal vai me receber, isso quando bota a cabeça para fora da casa olha pra mim, e volta. Eu não sei o que fiz de errado, eu fico bastante irritado por ela fazer festa com meus amigos que quase nunca vêm aqui, e comigo ela age de forma fria.

No que posso estar errando? Seria um comportamento normal dela? Por favor, sejam sinceros.

Detalhe: ela teve um filhotinho que me adora, sempre vai me receber e não desobedece tanto quanto ela.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jul 03, 2013 7:52 am

Provavelmente você ignorou-a quando ela o recebia com um grau de excitação elevado, o que a meu ver é o comportamento correcto.

Já com os amigos, se eles lhe dão toda a atenção quando chegam, é normal ela reagir assim. Não tem nada a ver com gostar mais deles do que de si.

Quanto ao não obedecer, tem a ver com a falta de treino simplesmente.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado jul 06, 2013 2:47 pm

Se dos 5 meses aos 8 anos teve consigo o mesmo comportamento, só agora é que se preocupa?
Aos 8 anos um cão é adulto e a entrar na fase idonea, tem que pensar e decidir o que quer fazer (educar?).
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jul 06, 2013 3:59 pm

O que não é assim tão agradável é o cão dos amigos correrem na minha direção como se fosse um prato de comida.
Responder

Voltar para “Cães”