O meu gato anda a perder os dentes, e tem 3 anos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

sábado jul 06, 2013 8:25 pm

O meu gato tem quase 3 anos, e eu tenho vindo a reparar que tem perdido os incisivos. E neste momento já não tem nenhum! Como ele costuma passar algumas noites fora de casa, comendo sabe-se lá o quê e andando ás brigas com os gatos, pensei que ele poderia ter perdido os dentes numa das suas "noitadas". Já se passou o mesmo com os vossos gatos? É prejudicial?
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jul 06, 2013 10:54 pm

O melhor é levar o seu gato ao veterinário. Só ele pode avaliar o que se passa com ele para estar a perder da dentição. Sei que nesta altura é difícil uma pessoa arranjar dinheiro para tratar os nossos amigos patudos, mas no melhor interesse deles, devemos fazer um sacrifício. E não falo no ar. Eu também tenho dificuldades monetárias, mas lá me fou arranjando para levar as minhas gatas ao vet, não tanto quanto queria, mas quando há um problema mais sério, lá vou.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 07, 2013 2:57 pm

compre-lhe uma placa dentária
ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

domingo jul 07, 2013 6:21 pm

anja-azul Escreveu:compre-lhe uma placa dentária
Havia uma publicidade de algo para caes ... 8)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jul 07, 2013 11:05 pm

Se fosse meu gato não o deixaria sequer andar na rua, há vários perigos....
Como já lhe foi dito leve o gato ao vet.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jul 07, 2013 11:07 pm

Se fosse o meu gato não o deixaria sequer andar na rua, só uma pergunta off topic, o seu gato está castrado?
Quanto á sua questão, há muitos perigos na rua, ele pode ingerir coisas prejudiciais para a saúde dele...
Como já lhe foi dito leve o gato ao vet.
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça jul 09, 2013 7:43 am

Olá JessyLAF, há novidades sobre o patudo?

Que tudo corra pelo melhor :wink:
ghij
Membro Veterano

terça jul 09, 2013 10:47 am

Conhece uma pessoa que tem uma gata que a 2 anos começaram a apodecer os dentes mas a gata ja tem mais de 13 anos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 09, 2013 2:35 pm

JessyLAF Escreveu:O meu gato tem quase 3 anos, e eu tenho vindo a reparar que tem perdido os incisivos. E neste momento já não tem nenhum! Como ele costuma passar algumas noites fora de casa, comendo sabe-se lá o quê e andando ás brigas com os gatos, pensei que ele poderia ter perdido os dentes numa das suas "noitadas". Já se passou o mesmo com os vossos gatos? É prejudicial?
Diga lá a verdade...! Isto é a brincar, não é?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dmarracho
Membro Veterano

terça jul 09, 2013 3:08 pm

leonildecarvalho Escreveu: Diga lá a verdade...! Isto é a brincar, não é?

Leo
Não me admira que seja, um gato que é "selvagem", anda na rua e faz o que quer e muito bem lhe apetece. Quando digo selvagem refiro-me a gatos que vivem em familia mas que não moram dentro das nossas paredes... tem os palheiros e afins, mas se querem caçar, à noite podem ir, não ficam fechados...
Sempre convivi com gatos assim, tive gatos que passavam uma semana fora de casa para irem às meninas.. Eles passam o dia a dormir e à noite vão ao fado... Claro que estão sujeitos a inumeras doenças etc.. mas é a realidade do que mais existe por aí.. a grande maioria desses patudos não vão ao vet nem comem ração... é como se fossem selvagens mas têm um lar ao qual são fieis para comer e dormir, e receberão o mimo dos donos que lá fazem o que podem consoante a mentalidade e condições que têm...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 09, 2013 3:13 pm

dmarracho Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Diga lá a verdade...! Isto é a brincar, não é?

Leo
Não me admira que seja, um gato que é "selvagem", anda na rua e faz o que quer e muito bem lhe apetece. Quando digo selvagem refiro-me a gatos que vivem em familia mas que não moram dentro das nossas paredes... tem os palheiros e afins, mas se querem caçar, à noite podem ir, não ficam fechados...
Sempre convivi com gatos assim, tive gatos que passavam uma semana fora de casa para irem às meninas.. Eles passam o dia a dormir e à noite vão ao fado... Claro que estão sujeitos a inumeras doenças etc.. mas é a realidade do que mais existe por aí.. a grande maioria desses patudos não vão ao vet nem comem ração... é como se fossem selvagens mas têm um lar ao qual são fieis para comer e dormir, e receberão o mimo dos donos que lá fazem o que podem consoante a mentalidade e condições que têm...
Pelos vistos, o conceito de fidelidade... de algumas pessoas, é bem diferente do de outras 8)

Ou se trata dum animal "feral", que vive desde que nasce até á morte, no exterior e não permite ser domesticado, ou se tem um gato domesticado mas negligenciado para que "vá ao fado e ás meninas". Agora, fiel ao lar, a comer e dormir fora, por amor á santa, desde quando?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dmarracho
Membro Veterano

terça jul 09, 2013 3:53 pm

Na maioria das aldeias e até vilas, onde a maioria das pessoas vive em casas com quintal e tem animais que cria para comer, têm gatos e cães que infelizmente não dão os devidos cuidados de saúde ou porque não podem ou porque é da mentalidade deles só gastar com os animais se eles estiverem mesmo doentes.

Ali não há esterelizações nem cuidados de saúde de prevenção, mas eles são alimentados e muito mimados, mas raramente há idas ao veterinário, 1º porque o acesso ao mesmo não é ao virar da esquina, tem de se andar km até ir a um, depois porque cada tratamento é caro e muitas pessoas não recebem ordenados, vive-se humildemente com o que se arranja. Muitas pessoas são idosas e tem os animais para fazer companhia e caçar ratos e passaros, comem sobras e são felizes. São capazes de durar mais de 10 anos, antes isso que estarem mesmo abandonados e não terem nenhum sitio que os acolhe.
dmarracho
Membro Veterano

terça jul 09, 2013 4:08 pm

Esses gatos são fieis ao lar e aos donos, a maioria dos gatos que tenho conhecimento lá da aldeia estão quase sempre em casa (quintal+ anexos) , só saem para fora se andarem à caça que por norma é durante a noite, de dia dormem, ronronam, querem mimo e atenção, comem etc..

O gato que agora tenho lá nunca o vimos a atravessar a estrada para ir caçar para a vinha, mas tem liberdade para isso. Tenho um quintal enorme onde ele faz a sua vidinha, e tem palheiros onde também deve conseguir boa caça!
Já tive um que foi "passar férias" uma semana, mas chegou a casa todo mimoso, o que estranhei dado o tamanho da sua ausência...

Estes gatos têm sempre tendencia a não gostar muito de colo, são eles que pedem os mimos, mas não os considero infiéis.

A ter vivido grande parte da minha vida nesse meio já assisti a muita coisa que me desagrada profundamente, mas temos de se compreensivos com a mentalidade dessas pessoas... é tudo uma questão de culturas..sao habituados a ver as coisas assim e fazem assim...

A imensidão de gatos que morrem à nascença.. é muito cruel!! já salvei um pequeno de um poço.. os irmão não tiveram sorte.. Muitas pessoas não compreedem a importancia de dar a pilula à gata.. perferem matar os pobres inocentes que nascem.. é uma grande crueldade..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 09, 2013 11:16 pm

Esperança de vida média de um gato que
costuma passar algumas noites fora de casa, comendo sabe-se lá o quê e andando ás brigas com os gatos
: 5 anos ou menos, morrem de PIF, FELF, FIV, infecções, atropelamentos, quedas, ataques cães, malfeitorias de humanos, etc, etc, etc.

Esperança de vida média para um gato esterilizado mantido dentro de casa: 18 anos ou mais.

I rest my case. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ghij
Membro Veterano

quarta jul 10, 2013 8:09 pm

Como a dias alguem disse: isto vai ferver 8)
Responder

Voltar para “Gatos”