cadela c/ incontinência urinária foi operada e não faz xixi

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xany83
Registado: quinta jul 11, 2013 11:25 am

quinta jul 11, 2013 11:50 am

Bom dia.
Tenho uma cadela com 7 anos, foi castrada aos 8 meses e passado um ano começou a perder urina.

Na terça feira tinha consulta anual, falamos mais uma vez sobre a operação e nesse mesmo dia ela foi operada e correu tUdo bem. Fui busca-la as 20h e ela vinha desperta mas ainda meia drogada, chegou a casa fez um xixi pequenino e dormiu toda a noite.

No dia seguinte acordou bem disposta, dei-lhe a medicação, comeu, bebeu, ladrou ao carteiro (como faz todos os dias) só não fazia xixi.... começou a minha preocupação...desde as 8h ela aninhava-se e não saia xixi. as 10h telefonei ao vet, ele disse para esperar ate ao fim da manhã, caso não fizesse xixi para leva-la á clinica a tarde. Passou a manhã e nada. As 15h já estava no vet, fez-lhe uma ecografia e estava tudo bem, o facto de ela não fazer xixi é que a uretra está mais comprimida, o que é normal. Disse que nestas operações 5% das cadelas depois da operação não conseguem fazer xixi mas é normal e ela vai acabar por fazer xixi quando se habituar.
Depois da ecografia tentou a algaliar e não conseguiu pois a uretra estava comprimida e como ela estava com medo tb não ajudava...anestesiou-a e ai a algaliação foi feita sem problemas e o xixi saiu na perfeição.

Receitou valium 5mg de 8h em 8h 3 vezes ao dia, para relaxar e a uretra tb relaxar e tb para ela própria se aperceber que consegue fazer xixi sem problema.
Ela hoje esta bem disposta mas ainda não fez xixi..apenas umas pingas...

Alguem com cadelas que foram operadas para corrigir as perdas de xixi teve problemas depois?!?! Correu tudo bem?!
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta jul 11, 2013 11:56 am

Nunca tive este tipo de problemas, e espero que corra tudo bem com a sua cadelita.

Mas é por estas e por outras que eu acho que não se devem castrar animais antes de terem o sistema reprodutor desenvolvido. As cadelas ficam com vulva infantil, e depois têm problemas deste género.
xany83

quinta jul 11, 2013 12:13 pm

Tumbleweed Escreveu:Nunca tive este tipo de problemas, e espero que corra tudo bem com a sua cadelita.

Mas é por estas e por outras que eu acho que não se devem castrar animais antes de terem o sistema reprodutor desenvolvido. As cadelas ficam com vulva infantil, e depois têm problemas deste género.
Obrigada =)
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta jul 11, 2013 2:37 pm

Encontrei este link, talvez seja útil pela informação deste problema.

http://blogdoveterinario.com/2010/05/11 ... requentes/
xany83

quinta jul 11, 2013 5:37 pm

Specops Escreveu:Encontrei este link, talvez seja útil pela informação deste problema.

http://blogdoveterinario.com/2010/05/11 ... requentes/
Obrigada! =) vou ver!

Também andei a pesquisar mas não encontrei nada de interessante...
Responder

Voltar para “Cães”