Amazona aestiva

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
SandraLP
Mensagens: 5
Registado: quarta jul 17, 2013 8:07 pm

quarta jul 17, 2013 8:12 pm

Boa Noite!

Gostaria que me dessem uma opinião se souberem, estou a pensar comprar uma amazona aestiva com cerca de uma ano, a minha questão é, com esta idade ainda vem a tempo de se afeicoar? ainda está no criador juntamente com outras aves, alguma coisa em especifico que deva saber?
SandraLP
Mensagens: 5
Registado: quarta jul 17, 2013 8:07 pm

terça jul 23, 2013 7:39 pm

Tenho pena de não exisitir ninguém neste forum que me possa ajudar!
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta jul 24, 2013 7:24 pm

Nem sequer entendo que tipo de resposta procura, quando já escolheu a ave e o criador.

Nada mais simples que colocar todas as suas dúvidas ao criador, que será certamente a melhor pessoa para a aconselhar.
<strong>Paulo Santos</strong>
SandraLP
Mensagens: 5
Registado: quarta jul 17, 2013 8:07 pm

quarta jul 24, 2013 8:31 pm

Não escolhi ave nem criador, gostei daquele sim, já coloquei a questão ao criador mas gostava de obter outra opinião, obrigada na mesma
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta jul 24, 2013 8:38 pm

SandraLP Escreveu:Não escolhi ave nem criador, gostei daquele sim, já coloquei a questão ao criador mas gostava de obter outra opinião, obrigada na mesma
Regra geral, os Psitacideos, afeiçoam-se com bastante facilidade aos donos, independentemente da idade.

Claro que, se vieram para casa mais jovens, a integração e aproximação é facilitada, mas ainda assim, tudo isso é relativo, pois depende sobretudo da atenção que o dono lhe dedicar.

Uma ave, ainda que jovem, remetida para uma gaiola à qual se acede apenas para mudar a água e o alimento, não criará grandes laços com o dono.

Por outro lado, uma ave, mesmo com mais idade, que tenha um dono que lhe dedique atenção, acabara por criar com ele uma ligação bem mais forte.

Um Aestiva com menos de um ano, é uma ave jovem e que, garantidamente se afeiçoará a si facilmente, se lhe dedicar alguma atenção diária.
<strong>Paulo Santos</strong>
SandraLP
Mensagens: 5
Registado: quarta jul 17, 2013 8:07 pm

quinta jul 25, 2013 8:11 pm

Muito Obrigado!

Tenho intenções de lhe dedicar todo o tempo que puder e andar solto sempre que esteja em casa, e acho que vai ser mesmo aquele!
Responder

Voltar para “Aves”