Elódea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta jul 19, 2013 7:20 pm

Boas,

Hoje à tarde fui à Lagoa Azul e reparei que aquilo tinha montes de elódea e eu trouxe um bocado para pôr no aquário mas depois comecei a pensar se não tinha micróbios perigosos para os peixes e para a água

A Lagoa tem carpas e patos por isso não sei...

Sempre que eu trago alguma coisa da natureza passa sempre pelo "processo de limpeza" mas como é uma planta não pode :?

Acham que eu posso pôr no aquário ou não?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jul 19, 2013 7:57 pm

Visto que o lago tinha peixes ( presumo que bem tratados ) e patos, é muito pouco provável que haja qualquer tipo de toxicidade ou contaminação na água.

No entanto, deve sempre lavar com água corrente e passar os dedos pela planta com muito cuidado para retirar alguns resíduos que possam ter vindo da lagoa.
joa0
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 8:36 pm

Nitara Escreveu:Visto que o lago tinha peixes ( presumo que bem tratados ) e patos, é muito pouco provável que haja qualquer tipo de toxicidade ou contaminação na água.

No entanto, deve sempre lavar com água corrente e passar os dedos pela planta com muito cuidado para retirar alguns resíduos que possam ter vindo da lagoa.
Pois quando eu vi os peixes escondidos pela elódea (aquilo é mesmo uma praga) pensei que não haveria problema mas preferi vir perguntar aqui

Quanto aos peixes acho que são selvagens pois não me parece que ninguém trate deles

Obrigado :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 19, 2013 10:52 pm

é pá, eu não o faria... a elódea é uma planta barata, eu não arriscaria.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joa0
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 11:23 pm

dinodane Escreveu:é pá, eu não o faria... a elódea é uma planta barata, eu não arriscaria.
a água estava mesmo cristalina e as carpas já estavam bem grandes o que me leva a querer que não haverá problema mas de qualquer das formas vou primeiro pôr num aquário que ainda só tem plantas a ver como corre até porque se calhar pensando melhor nem vou pôr elódea no com peixes (eu sou um bocado indeciso :lol: )
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jul 20, 2013 8:41 am

joa0 Escreveu:Quanto aos peixes acho que são selvagens pois não me parece que ninguém trate deles

Obrigado :D
Eu pensava que o lago era tratado, sendo assim eu também não arriscaria, mesmo limpando a planta.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 20, 2013 9:56 pm

é da Lagoa Azul.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joa0
Membro Veterano

sábado jul 20, 2013 10:58 pm

ok então eu não ponho
a lagoa azul é lago na serra da sintra por isso acho que não é tratado