Tartaruga Terrestre morreu?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Gasmato
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda mai 22, 2006 2:19 pm

terça jul 23, 2013 7:49 pm

Boa tarde, estou doente, chego á pouco a casa e fui á beira da minha tartaruga terrestre e ela está quieta sem reação, tem as patas para fora (esta toda aberta)e a cabeça um pouco para dentro, já lhe toquei na cabeça e patas mas não se mexe.
Penso que está morta, não percebo o porque, ainda hoje á hora do almoço estava aparentemente bem.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

terça jul 23, 2013 10:30 pm

Que especie é...que idade tinha.. em que condições a mantinhas(tipo de terrario, tipo de aquecimento, tipos de lampadas)...e que tipo de alimentação lhe davas?
Gasmato
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda mai 22, 2006 2:19 pm

quarta jul 24, 2013 9:50 pm

Infelizmente confirmou-se o que temia, levei-a hoje á veterinária e estava morta. Desde maio que estava no exterior no jardim, com partes onde podia apanhar sol e outras com sombra (volta e meia fugia e comia o alface que apanhava pela frente numa pequena horta que tenho cá em casa), comia alface, couve flor, couve lombarda, e uma ração própria para Tartarugas terrestres, mas o que preferia era alface.
Era uma Tartaruga Russa. Já a tinha há 1 ano e 1 mès mais ou menos e teria cerca de 3 a 4 anos pelo que me foi dito quando a comprei na loja.
Já nem sei se volta a tentar a sorte e compro outra, não percebo o que tenha acontecido e ainda para mais nesta altura do ano.
PsyJimbo
Membro
Mensagens: 132
Registado: quinta jun 13, 2013 2:22 am

quarta jul 24, 2013 10:10 pm

Costumava meter algum tipo de pesticida nos legumes da horta ? Talvez tenha sido isso, ou outra coisa que ela possa ter encontrado ter comido e que lhe tenha feito mal
carlaviuva
Membro Veterano
Mensagens: 266
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quinta jul 25, 2013 7:50 am

tenho pena...

quando estão em exteriores e têm comida à disposição ainda se torna mais complicado prever estas situações, os motivos podem ter sido vários, mas agora nem com uma autópsia se chegaria a grande conclusão...

quando estão em interiores ou a comida em outdoors é dada por nós diariamente, é um pouco mais fácil, porque nos apercebemos que ela não está a comer, ou está a comer menos, e aí podemos tirar algumas conclusões ou prevenir... isto porque uma tartaruga NÃO morre de um dia para o outro e muitas vezes não nos mostram sinais de doença... por isso eu falo na hora da alimentação... sempre que alimentamos devemos ficar a observar a forma como come e quanto come... podemos assim tirar algumas conclusões.

espero sinceramente que não fiques desanimado/a e continues a gostar e a ter tartarugas. garanto-te que isso são coisas que acontecem e muitas vezes não têm uma explicação fácil. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”