Ajuda? (Pardal bebé)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Silvii3
Registado: quarta jul 24, 2013 6:32 pm

quarta jul 24, 2013 6:51 pm

Olá, boa tarde a todos.
Queria pedir-vos alguns conselhos pois encontrei um pardalito bebé há 3 dias e como nunca tive pássaros não sei bem como cuidar dele e estou um bocado desorientada. Ele ainda é muito pequenino, não tem penas sequer. Pelo que andei a pesquisar o ideal é dar-lhe de comer uma farinha própria para aves bebés (certo?) e é o que tenho feito, mas não faço ideia que quantidade dar :? Até agora tenho-o alimentado quando ele me pede, que é +/- de meia em meia hora. Come muito pouquinho e volta a adormecer. Mas hoje tem andado a pedir mais comida e não sei se ando a dar-lhe comida a menos ou se é goludice.
Eu sei que parece uma pergunta parva, mas por um lado faz-me aflição ouvi-lo pedir comida e não dar, e por outro tenho medo de dar de mais e que lhe faça mal.
Espero que me possam ajudar e quaisquer outros conselhos também são bem vindos. Obrigada!
ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

quarta jul 24, 2013 9:44 pm

Quanto mais cresce mais come e quando esta cheio o papo( bolsa debaixo do bico) fica cheio
Silvii3
Registado: quarta jul 24, 2013 6:32 pm

quinta jul 25, 2013 3:40 pm

Obrigada. Fico mais descansada =)
ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

quinta jul 25, 2013 7:50 pm

Silvii3 Escreveu:Obrigada. Fico mais descansada =)

Ui os passaros, ainda mais quanto menor porte, todos os dias come cada vez mais ate estabilizar
koala3
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2013 9:31 am

quarta ago 28, 2013 9:54 am

Ola!

Também tenho uma pardoca que encontrei muito bebé. O que eu lhe dava era papa tipo cerelac e uma comida para papagaios que o meu não comia. Esmagava e molhava, fazendo uma papa. Dava-lhe com um pauzinho dos restaurantes chineses para ela comer. Dava-lhe isso e água. Eles em bebés comem de meia em meia hora +-. É importante não passar muito tempo sem comer, pois nessa fase são muito frágeis e precisam de se alimentar bem.

De resto, dormia a noite toda e de manhã logo que acordava dava-lhe papa e andava sempre com ela comigo para a alimentar.

Atenção: Falo por experiência, não por ter conhecimentos especiais na área...

Hoje, é adulta e voa pela casa sempre atrás de mim. :)
Responder

Voltar para “Aves”