Canário amarelo depenado
Tenho um canário que há mais ou menos 2 meses começou a perder as penas na parte da cabeça ficou mesmo carequinha, agora já está também sem penas na parte do pescoço até à barriga. Não houve nenhuma alteração durante este periodo e ele continua a comer e beber normalmente assim como a cantar. Sabem-me dizer ao que é que isto se deve?! Agradeço

-
- Membro
- Registado: terça abr 16, 2013 9:32 pm
não sei se foi o que aconteceu decerto mas uma ipotese provavel é que tenha "piolhos" dai ao coçar arrancar penas.
o meu xico tambem andava sempre a morder as penas das asas e a esfregar a cabeça no espelho de brincar dele, não lhe cairam as penas pois antecipei-me e comprei um spray na loja de animais.
se vires que se coça muito compra esse spray numa pet shop
o meu xico tambem andava sempre a morder as penas das asas e a esfregar a cabeça no espelho de brincar dele, não lhe cairam as penas pois antecipei-me e comprei um spray na loja de animais.
se vires que se coça muito compra esse spray numa pet shop
Poderá ser parasitas mas acredito mais que seja stress, já me aconteceu por duas vezes, da 1ª assustado levei o passaro ao veterinário e ele disse que por vezes acontecia, quando acontece tento pô lo num sitio mais calmo na casa. mas claro deves estar atento, que mesmo o stess pode ser perigoso