Atenção ao CALOR, Chins/Hamster's ou outros roedores!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

sexta ago 09, 2013 12:03 pm

Antes de mais boa tarde, e boa sorte para as temperaturas altas que para ali vêm, embora eu more no centro de Portugal (Lisboa) á que prevenir e zelar pela vida dos nossos bichinhos, hoje encontrem a minha Gija um pouco mole por causa do calor, por isso aqui vão umas dicas para ajudar os menos inexprientes, (ATENÇÃO, mesmo vivendo na Madeira/Sul do País não quer dizer que os vossos bichinhos não sofram, mais vale prevenir do que remediar) :

CALOR : Como hoje ela estava um pouco mole, e só reparei porque estou a montar a gaiola dela, a sua nova gaiola e reparei que ela fez um barulhinho esquisito (tipo aflição) então fiz o seguinte! Meti os azuleijos no frigorífiico e depois tirei passado 5min mas arreficios um pouco, meti no chão da gaiola, depois mudei a água, e depois meti uma panela com daquelas barras do congelador lá dentro, cubinhos de gelo e um pouco de água fresca, tranquei a panela (todas as minhas panela têm trancas por causa do meu irmão mais novo) e meti na gaiola, metia na marquise que é no meu quarto, fechei o quarto, liguei o AC, fechei os estoros deixei só umas gretas abertas e fechei os cortinados da marquise ( de preferência cortindos brancos, pois a cor branca não deixa passar tanto calor, é uma cor neutra, ao contrário do preto que absorve os raios solares) e ficom com uma divisão fresquita! E continuei a montar a gaiola dela!

BANHOS : Dêem só banhos á noite e se estiver uma noite fresquinha, se tiver fresca dêem banhos (areia) com o mínimo tempo possível (5min) .

PASSEIOS : Quanto aos passeios eu não dou, nem posso dar pois a minha chin apanhou um susto muito grande (bidé) por isso não pode, e também tenha cuidado pois elas podem apanhar um golpe de calor e isso não será bom! Se estiver fresquinha a noite dêem um passeio no máximo 5/10min, mas mesmo assim não arriscava, esperem pelas temperaturas mais baixas, e espero que tenham uma gaiola GRANDE para que elas não forem passear mesmo assim têm um bom espaço para exercitar as patitas.

P.S: Eu tenho uma marquise e é onde a meto, uns vão pensar que é uma estufa, mas para além dos cortinados brancos, a minha marquise têm uma coisa bo: Não apanha sol! Só apanha de manhã entre as 8h e até ás 10h e o sol aí ainda está fraco :wink:

Por isso fica as dicas, e mãos á obra e dêem muito carinho aos vossos amigos exóticos :lol:

Abraços...
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

sexta ago 09, 2013 1:30 pm

9165625093 Escreveu: por isso aqui vão umas dicas para ajudar os menos inexprientes

Os menos inexperientes sabem mais qualquer coisita que os mais inexperientes :lol: :lol:
9165625093
Membro

sexta ago 09, 2013 1:31 pm

Ahahaha desculpa foi um lapso :lol: :lol: :lol: :lol:
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

domingo ago 11, 2013 6:07 am

Olá,

Vi que o texto é em maioria para Chinchilas e como tal, vim dar o meu contributo para providências a ter com os Hamsters, pensei exactamente em criar um tópico destes para eles há uns dias atrás!

Vou citar o que escrevi na minha página do Facebook:
Boa tarde a todos os nossos queridos leitores,

Passámos apenas para deixar um "oi" e para relembrar que é Verão em Portugal e embora não esteja muito calor para nós por cá, para os nossos pequenos qualquer coisa a cima dos 20 graus já pode ser-lhes muito chato, dessa forma relembro a todos vocês de Portugal, a mudar a água mais que uma vez por dia e a manter o alojamento do Hamster na zona mais fresca da casa (sem correntes de ar).

Fornecer pedaços de azulejo ou cerâmica para o Hamster se deitar também é uma óptima ideia, no entanto, procure colocar os mesmos numa zona sem substrato, uma vez que se for coberto de aparas/ serragem ou outras coisas usadas como substrato, o efeito não será muito.

Para dias com temperaturas mais elevadas que 30 graus é aconselhado também colocar garrafas de água fresca (não gelada) de lado da bandeja do alojamento do Hamster, para que ele se possa encostar ao plástico e se sinta fresco, nunca colocar dentro da gaiola!

Se usa casinha, retire-a ou use uma de cerâmica no Verão.

Atenção especial para esta semana que aí vem, tem indícios de ser bastante quente!
9165625093
Membro

domingo ago 11, 2013 1:22 pm

Muito bom esse tópico sobre hamster e o calor! Fizes-te muito bem em citá-lo aqui, fico contente! :D :D
Responder

Voltar para “Exóticos”